Comportamento

15 coisas que só pessoas que não possuem uma rotina de trabalho normal irão compreender

Em um momento ou outro, provavelmente você já teve que trabalhar em uma empresa que presta serviços 7 dias por semana ou que simplesmente tem uma demanda de trabalho muito grande. E também tem àqueles casos de estudar e trabalhar. Claro que se você já passou pela situação de trabalhar por turnos ou não possuir uma hora de entrada nem saída sabe que, em algumas situações, não é muito divertido passar por isso, pois sua programação muda a cada semana e você nunca pode dormir ou comer em horários fixos. E para as pessoas que além de ralar no trabalho precisam se sair bem nos estudos, os horários que seriam para divertimento são trocados por horas de leitura e produção de trabalhos.



A boa notícia é que você não está sozinho. Milhões de pessoas por aí estão passando por isso também.

 1. Você não consegue entender a alegria de chegar o fim de semana

Fins de semana são raramente momentos de celebração, pois você está trabalhando normalmente, por mais estranho que seja. Em vez disso, seu tempo livre é geralmente quando todos estão ocupados.



2. Você também não tem aquele sentimento de “hoje é sexta-feira, posso curtir com os amigos”

Se você trabalha em uma empresa que funciona 7 dias da semana provavelmente sábado às 8 horas da manhã você estará trabalhando. Então, ou você chega no trabalho com uma ressaca daquelas, ou perde a diversão com os amigos na sexta-feira.



3. Você não pode fazer planos com mais de uma semana de antecedência

Mesmo seu chefe prometendo que as rotações de folga serão programadas pelo menos com três semanas de antecedência, isso nunca acontece. O que significa que sua resposta para todos os eventos do facebook que te convidam sejam colocados como “talvez comparecerá”. Porém normalmente você descobre um dia antes que terá que trabalhar no dia do evento, logo não poderá ir.


4. Seus amigos não entendem que pedir uma mudança de turno ou uma troca de folgas não é fácil


Você acha que é fácil pedir para que alguém te cubra, justo quando seu colega de trabalho conseguiu àquela folga que não pegava há semanas? Saiba que não é mesmo.


5. Você tem que torcer muito forte para conseguir folgar na véspera de Natal

Nós todos sabemos o quão ocupado o período de Natal é. Mas enquanto a maioria das empresas sai de férias coletivas, a sua provavelmente não o faz. Só pessoas que trabalham por turnos ou em grandes corporações sabem que nem o Natal pode impedi-lo de trabalhar.



6. Seu padrão de sono não existe

Você se esqueceu como é dormir nos horários certos como os demais do seu país. Sem dúvidas passará pela situação de ser o único online enquanto todo o resto dos seus amigos já não está.



7. Não vê seus amigos a meses

Os seus horários não batem você geralmente está trabalhando enquanto eles estão se divertindo. Ou quando esta livre do trabalho e disposto para encontrá-los, eles já estão prontos para irem dormir.


8. Você frequentemente esquece que dia da semana é


Agora que o seu padrão de sono e rotina estão arruinados você nunca sabe em qual é o dia da semana está.


9. Você se irrita quando alguém se queixa de ter que acordar antes das 10 horas da manhã

Você provavelmente foi dormir às 3 horas da manhã e às 8 horas precisa estar de volta ao trabalho. Aí ouvir seu amigo reclamar que precisa acordar cedo para ir trabalhar vem a ser uma coisa bem chata.



10. Você sente falta de jantares em família

Parece que todo o mundo está constantemente celebrando em um jantar de família, mas você raramente consegue ver a sua por conta da sua jornada de trabalho. E quando consegue estar presente seus primos menores não te reconhecem mais, rs.



11. Você estaria perdido sem Netflix

Sem essa benção do entretenimento você não escaparia de ver às coisas estranhas e sem nexo que passam na TV aberta nos horários menos comuns.


12. Você odeia quando seus clientes te desejam “bom dia”

Você está gastando todo o seu dia em pé, isso não é ter um bom dia, nunca.


13. Você nunca consegue fazer suas refeições em horários normais

Jantar às 22 horas é uma coisa constante na sua vida. Café da manhã às 7 horas e ir almoçar às 14h, ou seja, sua dieta é a mais confusa que existe no mundo.


14. Você tem olheiras enormes embaixo dos seus olhos

A falta de noites bem dormidas é algo constante em sua vida e o pior é que elas sempre decidem se mostrar abaixo dos olhos para que todo o mundo possa ver o quão é saudável seu sono.


15. Você raramente vê seu parceiro quando ele está acordado

Você está tão acostumado a ver ele escondido embaixo das cobertas, que é estranho ver ele ativo e ouvir sua voz. Porém não perde momentos de carinho quando pode.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Life Hack

Leis universais da plenitude e da felicidade:

Artigo Anterior

20 sinais que você esta progredindo na vida, mesmo que não sinta isso

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.