15 coisas que você deve abandonar agora para encontrar sua verdadeira felicidade

5min. de leitura

Para encontrarmos nossa verdadeira felicidade, precisamos dizer adeus a muitas coisas que nos pesam e dificultam nossas vidas.

Nem sempre é fácil fazermos essa limpeza, porque exige que saiamos de nossas zonas de conforto e nos desapeguemos de coisas que por muito tempo foram essenciais em nossas vidas. No entanto, apenas quando temos a coragem de fazer diferente, podemos conquistar o que realmente desejamos.



Portanto, se você está cansado de viver sempre os mesmos padrões e deseja fazer sua vida andar para frente, abaixo estão 15 coisas que você deve abandonar agora. Fique atento!

15 coisas que você deve abandonar agora para encontrar sua verdadeira felicidade:

1. Abandone todos os pensamentos negativos em sua mente, que o convencem de que você não é bom o suficiente para viver os seus sonhos e cumprir seu propósito. Treine sua mente para acreditar mais em si mesmo.


2. Deixe ir as pessoas que não fazem questão de estar perto de você, que não respondem suas mensagens, não atendem suas ligações ou não o tratam com respeito. Para sermos felizes, precisamos estar cercados de pessoas que despertem esse sentimento na gente. Aprenda a valorizar aqueles que valem o seu tempo e a se libertar daqueles que não o fazem.



3. Diga adeus aos seus erros e falhas no caminho, eles não o tornam inferior ou menos merecedor de felicidade, apenas mostram que você é um ser em evolução, que se dedica a fazer o seu melhor.


4. Liberte-se de todas as lágrimas que você derramou por pessoas que não mereciam. É hora de olhar para frente e buscar novos motivos para sorrir.


5. Diga adeus aos seus medos e inseguranças, pois eles o paralisam dia após dia, silenciando sua motivação para sonhar e alcançar seus verdadeiros desejos.



6. Abandone a necessidade de ficar quando sabe que deve ir, de dizer “sim” quando o “não” é o mais adequado e entenda que você não deve permanecer em nenhuma situação que não lhe faça bem. Você nasceu livre!


7. Diga adeus a uma vida de mesmices. A mudança é o que nos faz evoluir e conquistar novas coisas. Se você não está mudando, não está crescendo.


8. Deixe ir as pessoas que o traíram ou que o decepcionaram. Por mais que tenha lhe feito sofrer, também lhe ensinou que nem sempre pode confiar nas pessoas que estão ao seu redor. Tudo na vida é uma lição.


9. Liberte-se de todas as pessoas que riram de você e desacreditaram de sua vitória. Saiba que elas não têm nada a contribuir em sua vida, e que seu caminho está muito mais iluminado sem a sua presença.


10. Diga adeus à sua mania de planejar tudo nos mínimos detalhes. A vida raramente segue as nossas vontades e é muito melhor aproveitada quando deixamos as coisas fluírem.


11. Liberte-se da necessidade de controle e siga o fluxo natural. Às vezes, é melhor que as coisas cheguem em nossas vidas sem termos que buscá-las.


12. Deixe ir tudo aquilo que não foi devidamente respondido. As coisas sempre acontecem por um motivo, e mais cedo ou mais tarde as respostas aparecerão. Concentre-se apenas em viver com verdade.


13. Diga adeus a todas as coisas que não deram certo, porque algo melhor sempre está a caminho e chegará no momento certo. Tenha fé, confie em Deus, no universo, no que preferir. Apenas saiba que tudo é feito para o seu bem.


14. Despeça-se de todas as memórias que o magoam. Todo dia é uma nova oportunidade de criar novas memórias ao lado de pessoas que o façam feliz.


15. Diga adeus a todas as más lembranças que o consumiram até hoje, e faça o compromisso diário de transformar a sua vida, começando consigo mesmo.

A melhor fase da sua vida está para começar. Está preparado?


Direitos autorais da imagem de capa: wall.alphacoders / 599468

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 18/08/2018 às 6:43






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.