ComportamentoReflexão

15 coisas que você mantém que o impedem de seguir em frente na vida:

15 coisas que você mantém que o impedem

Coisas que você mantém que o impedem de seguir em frente na vida:



Você é seu próprio pior inimigo. Sim, você pode reivindicar que quer ser feliz, mas você mantém um monte de coisas que bloqueiam o sorriso do seu rosto.

Abandone estas 15 coisas para seguir em frente:

1. O mais novo aparelho eletrônico


Sempre haverá uma versão mais nova, melhor e mais cara de tudo o que você possui. O seu celular, laptop ou videogame faz o que deve fazer? Se assim for, fique feliz com o que você tem. A vida deve ser cheia de experiências (não de coisas).


2. Coisas velhas

Com quantos brinquedos seus filhos realmente brincam? Quanto de suas coisas você realmente usa? Se a sua resposta é “não muito”, então é hora de cortar a desordem. Uma casa limpa, livre de distrações, fará com que você se sinta feliz e satisfeito com seus arredores.



3. Falsas amizades

Claro, você pode ter 2.000 amigos no Facebook, mas com quantos deles você realmente conversa? Se tiver qualquer pessoa negativa em seus amigos, corte-a  de suas redes sociais, isso lhe fará um bem enorme.



4. Números não marcados

Quando você não tiver mais nada para fazer, olhe sua lista de contatos. Se um número de telefone não tiver sido discado no último ano (e você não planeja ligar para ele novamente), exclua-o. Lembre-se: qualidade sobre a quantidade.


5. Vestuário abandonado


Se a pergunta “quando foi a última vez que eu usei isso?” resulta em uma pausa de 30 segundos enquanto pensa na resposta, a roupa em questão precisa ser avaliada e possivelmente remanejada.


6. Desculpas

Enquanto você está criando desculpas, outras pessoas estão seguindo na direção de suas esperanças e sonhos. Pare de criar desculpas e comece a encontrar soluções. Não há nenhum problema tão difícil que não possa ser resolvido.



7. Bagagens

Todos nós temos uma pequena bagagem, então não sinta que está sozinho, mas uma carga mais leve irá ajudá-lo a avançar na vida.



8. O tempo “certo”

Não há tempo “certo” ou “perfeito” para fazer qualquer coisa. Quanto mais você continuar dizendo a si mesmo que está esperando o “momento certo”, mais difícil será agir, então, comece agora.


9. Insegurança


Seus sentimentos de inadequação refletem em suas ações. Em outras palavras, ser inseguro em suas palavras e ações apenas criará uma profecia autorrealizável. Olhe as pessoas nos olhos, pegue em suas mãos (firmemente!), e fale com elas com confiança.


10. Conflitos não resolvidos

Há uma conversa difícil que você está adiando? As coisas guardadas têm uma forma de se intensificar, por isso é interessante tirá-las do seu peito.



11. Pensamentos sobre o seu ex

Se você vai persistir em pensamentos de amor perdido, deixe sua mente considerar as experiências positivas ou as lições aprendidas (e não o arrependimento do passado). Você quer encontrar outra pessoa que seja uma combinação melhor, que fará você se sentir feliz e amado? Então, você precisa deixar o passado e seguir em frente.


12. A necessidade de estar certo

O que uma pessoa aprende sendo correta: nada. O que uma pessoa aprende estando errada: muito. A falha é uma professora que conduzirá sua lição de forma genial.


13. Medo de tentar novas coisas

Manter o medo de novas experiências fecha muitas portas. Desafie-se a explorar o máximo possível de novas oportunidades. O crescimento acontece quando evoluímos (não quando estamos estagnados).


14. Companhia humana a todo momento

Os seres humanos costumam ser divertidos, mas todos podem se beneficiar de um tempo sozinho. Faça tempo para si mesmo e abandone a necessidade de companheirismo constante. Seja seu próprio melhor amigo.


15. A crença de que é tudo sobre você

Notícia: não é tudo sobre você. A Terra é a casa de 7,023 bilhões de pessoas que enfrentam desafios e dificuldades assim como você. Lembre-se disso em todas as situações e seja grato por estar na situação em que se encontra agora, pois poderia ser pior.

_________

Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: Life Hack

11 coisas que as mulheres fortes nunca fazem

Artigo Anterior

Acredite no lado bom das pessoas e valorize o lado bom da vida!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.