4min. de leitura

15 dicas de Harvard para transformar seu status pessoal de mais ou menos para CADA DIA MELHOR!

Existe um LUGAR MARAVILHOSO para onde eu convido você AGORA, para participar. Este LUGAR chama-se VOCÊ no SEU MUNDO INTERIOR.

Garanto a você que, neste lugar, você encontra tudo de MELHOR para você. Desde pensamentos edificantes até os sentimentos mais poderosos e prósperos que podem – se você os enxergar, levá-lo a CONQUISTAS EXTRAORDINÁRIAS!


Eu aprendi isso com o mestre Shahar, lá em Harvard, uma das figuras mais prestigiadas que ministra o curso muito popular e bem-sucedido numa das maiores universidades do mundo. Esse mestre nos ensina: COMO APRENDER A SER FELIZ.

Pois é, isso mesmo! Em sua aula de Psicologia Positiva, Shahar atrai mais de 1400 alunos por semestre, seu curso configura como curso eletivo, entre os graduados da universidade.

Você pode me perguntar: “Mel, como assim aprender a SER FELIZ?”


Eu lhe digo que a maioria das pessoas que chega ao meu consultório para fazer um Programa de Libertação dos Males da Alma (depressão, ansiedade, pânico, estresse, TOC, compulsão, burnout, insônia…) são pessoas que não sabem como SER FELIZ.

A vida só ensinou o caminho da tristeza, por isso milhares de pessoas estão sofrendo, porque só sabem ser tristes, é um sofrimento gi-gan-tes-co. Ficam sozinhas, ressentidas, temem o julgamento alheio, veem a vida escorrendo pelas mãos, os relacionamentos morrendo, a vida profissional sendo sucateada, enquanto eles ficam cada vez mais presos dentro de si mesmos.

Eu aprendi com Shahar, desenvolvi o método TEI (Transformação Emocional Inteligente) e uso ferramentas, vivências, estratégias PODEROSAS para ajudar quem me procura a se concentrar em FELICIDADE.


Você pode me perguntar novamente: Mel, como você faz isso?

Eu lhe respondo: É uma viagem onde eu o ajudo a cultivar e se alimentar de autoestima, motivando-se pelo simples e sofisticado da vida natural, enfrentando as barreiras da vida com mais ALEGRIA e – por consequência – encontrando o caminho do SUCESSO.


Hoje, eu compartilho com você as 14 dicas que Shahar – guru da felicidade – e eu usamos para melhorar a qualidade do nosso status pessoal e gerar uma VIDA POSITIVA, ABUNDANTE, PRÓSPERA, RICA DE FELICIDADE.

DICA 01: Agradeça sempre a Deus por tudo o que você é e tem.

DICA 02: Pratique regularmente uma atividade física.

DICA 03: Tome sempre um bom café da manhã.

DICA 04: Seja assertivo.

DICA 05: Gaste seu dinheiro em viagens, cursos e aprendizado.

DICA 06: Enfrente seus desafios, não fuja deles.

DICA 07: Coloque em todos os lugares boas memórias, frases e fotos de seus entes queridos.

DICA 08: Sempre cumprimente e seja bom com as outras pessoas.

DICA 09: Use sempre sapatos confortáveis.

DICA 10: Cuide da sua postura.

DICA 11: Ouça boa música e leia bons livros.

DICA 12: O que você come tem um impacto direto na sua saúde e no seu humor.

DICA 13: Cuide-se e sinta-se atraente.

DICA 14: Finalmente, acredite em Deus (de acordo com seu coração, do jeito que faz sentido pra você), pois com suas bênçãos, TUDO é possível.

Construa um hábito novo, pratique uma dica por dia e após o 14º dia, repita todas elas, todos os dias por 21 dias, 3 meses, 9 meses, a sua vida toda. Desse modo você estará sempre acionando o controle remoto da FELICIDADE em sua mente, em seu coração, em sua vida.

Tudo melhora. Tudo se embeleza. Tudo prospera.

Abraços motivadores da Mel!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.