Mensagens

15 fatos surpreendentes que a maioria das pessoas não sabe sobre o café!

cafe21

Se você gosta de café você já sabe o quão mágico ele pode ser, especialmente em um dia quando você precisa de vigor ou quando quer um deleite reconfortante. Agora há ainda mais razões para amar esta bebida maravilhosa…

Você não precisa de café quando você acorda pela primeira vez.

Seu corpo produz naturalmente um hormônio chamado cortisol, que ajuda você a se sentir alerta e acordado. Isso é liberado de acordo com o seu ritmo circadiano, ditado pelo tempo do dia. Então, se você tem o hábito de tomar café quando você acorda pela primeira vez, talvez seja melhor esperar um pouco mais para que sua cafeína não seja desperdiçada quando o cortisol está no seu ápice.

O café não é um desidratante.

cafe1

Ótima notícia! Pensava-se que a cafeína era um diurético significativo, mas isso não é verdade. A menos que seja consumido em quantidades grandes (mais de 500 a 600 mg por dia) não existem estes efeitos negativos. Na verdade, os estudos mostraram que a produção de urina não é alterada significativamente quando uma pessoa ingere uma bebida com cafeína ao invés de algo sem cafeína, como a água. Então, enquanto você desfrutar do seu café com moderação, não há muito o que se preocupar.

O café pode ajudar você a viver uma vida mais longa e saudável.

O café contém grandes quantidades de antioxidantes que ajudam o corpo a combater substâncias químicas chamadas de “radicais livres”. Como resultado, os consumidores de café têm um risco menor de doenças tais como o mal de Parkinson, diabetes tipo II e doenças cardíacas. Aqui está o porém: os consumidores de café também são mais propensos a ter hábitos pouco saudáveis, como fumar cigarros, beber muito álcool e comer muita carne vermelha.

O café contém nutrientes importantes que você precisa para sobreviver. 

cafe2

Uma única xícara de café contém 11% da quantidade diária recomendada de riboflavina (vitamina B2), 6% de ácido pantotênico (vitamina B5), 3% de manganês e potássio, e 2% de niacina e magnésio.

Beber café pode ajudar a queimar a gordura.

Café3

Estudos têm mostrado que o consumo de cafeína pode aumentar o seu metabolismo de 3 a 11%. É um dos poucos produtos químicos que podem realmente ajudar com a queima de gordura.

Todo o café produzido no planeta é de uma área chamada “O Cinturão do café”.

cafe4

O Cinturão do Café contém todas as regiões que têm as condições necessárias para o cultivo de café. Uma vez que as plantas requerem muito sol e calor, é muito fácil dizer que este cinturão faz também um bom esboço para as melhores férias tropicais.

A cafeína tem cristais.
 
O zumbido você sente depois de tomar café é na verdade a ingestão de minúsculos cristais (0,0016 polegadas de cafeína).

O café é uma baga vermelha antes de se tornar um grão

cafe5

Os frutos que você acima? Essas são bagas de café. Elas crescem em árvores!

A cafeína começa a trabalhar rapidamente.

Demora apenas 10 minutos para você começar a sentir os efeitos da cafeína depois de tomar um gole de café.

Café pode ajudar a prevenir a doença de Alzheimer e demência.
 
Vários estudos têm mostrado que os consumidores de café são até 65% menos propensos ​​a obter o mal de Alzheimer, que é a principal causa da demência.

Café preto do Marfim é o tipo mais caro de café na Terra, e é feito a partir de cocô.

cafe6

O café mais caro do mundo é feito de estrume de elefante, e é chamado de Café Preto do Marfim. Ele custa US$ 50 por xícara.

O café é bom para o fígado.

cafe7

Pessoas que bebem quatro xícaras de café por dia são 80% menos propensas a desenvolver a cirrose, uma condição que se desenvolve a partir de várias doenças que afetam o fígado.

A primeira webcam do mundo foi feito para o café.

cafe8

Em 1991, um grupo de cientistas da Universidade de Cambridge insta,ou uma câmera na cafeteira do seu prédio de trabalho, fluindo a filmagem ao vivo na web, de modo que eles eram capazes de ver se o pote estava vazio ou não.

Cafeterias foram proibidas na Inglaterra.

cafe9

Em 1675, o rei Carlos II proibiu o funcionamento de cafeteiras, porque ele pensava que eram os locais onde as pessoas se reuniam para conspirar contra ele.

A cafeína melhora o desempenho durante exercícios.
 
A cafeína aumenta os seus níveis de adrenalina, e libera ácidos graxos de tecidos de gordura, levando a um melhor desempenho físico para aqueles que consomem cafeína antes do treino.

Via: BlogBlux

0 %