15 hábitos bobos que prejudicam seriamente o seu relacionamento

Apesar de alguns maus hábitos parecerem pequenos, com o tempo eles podem aumentar e prejudicar o relacionamento. Muitas vezes, as pessoas subestimam quão prejudiciais esses hábitos aparentemente bobos podem ser. Se você for culpado de qualquer um desses hábitos de relacionamento, faça mudanças para ajudar a nutrir e crescer o seu relacionamento em vez de danificá-lo.



1. Irritar demais

Muitos estudos têm apontado a irritação como o fator número um que faz os homens mais insatisfeitos com seus relacionamentos. Não irrite seu parceiro. Lembre-se que ele não tem que fazer as coisas de acordo com seu cronograma e irritar só vai piorar a situação.


2. Não cuidar de si

Você não está se tornando um bom parceiro a menos que cuide de si mesmo. Os melhores parceiros são pessoas que cuidam de sua saúde emocional, física e espiritual. Cuide de si mesmo e transborde isso em seu relacionamento.


3. Tomar seu parceiro como garantido

Quanto mais tempo vocês estiverem juntos, mais fácil pode ser tomar o seu parceiro como garantido. Tire um tempo para apreciar o seu parceiro a cada dia, para que você não se esqueçam de quão afortunado é.



4. Ouvir pela metade

Pode ser fácil acenar com a cabeça ou dizer que concorda com algo sem ter realmente ouvido o que seu parceiro disse. Ouvir o seu parceiro pela metade é um daqueles hábitos de relacionamento que podem levar a um monte de problemas. Trabalhe em sua comunicação, de modo que você possa realmente ouvir o que seu parceiro tem a dizer.


5. Evitar discussões sobre problemas

Ignorar os problemas não vai fazê-los desaparecer. Na verdade, muitos problemas pioram quando você não os enfrenta. Não evite seus problemas de relacionamento. Em vez disso, esteja disposto a enfrentá-los de uma forma adulta.


6. Não ser assertivo

Fingir concordar com seu parceiro quando você não concorda não é saudável. Pode levar à raiva e ressentimento ao longo do tempo. Fale e partilhe seus sentimentos de forma respeitosa.



7. Testar a fidelidade de seu parceiro

Não teste a fidelidade do seu parceiro. Isso provavelmente vai sair pela culatra ao longo do tempo. Em vez disso, se concentre em sua própria lealdade para com o seu parceiro.


8. Reclamar sobre o seu parceiro

Não chame sua mãe ou seu melhor amigo para reclamar sobre seu parceiro. Se você está chateado ou não gosta de algum comportamento dele, conversem e se resolvam entre si.


9. Não balancear o tempo dos amigos e família

Passar tempo com amigos e família é parte de ser uma pessoa bem equilibrada. No entanto, se você gastar muito tempo com os outros, pode negligenciar seu relacionamento. Esforce-se para encontrar o equilíbrio certo, e isso vai ajudar a manter seu relacionamento novo e excitante.


10. Usar o tratamento do silêncio

O tratamento do silêncio é uma tática passivo-agressiva que pode prejudicar seu relacionamento. Muitas vezes, é sobre controle e não sobre a tentativa de se acalmar. Saiba como lidar com seus problemas de uma forma mais produtiva.


11. Levar a provocação longe demais

Embora um pouco de provocação possa render boas risadas, levar a provocação longe demais pode prejudicar o relacionamento. Não envergonhe seu parceiro na frente dos outros ou continue o provocando quando ele pedir-lhe para parar.


12. Dizer “Mentiras Brancas”

Um dos piores hábitos de relacionamento é mentir. Mesmo aquelas mentirinhas pequenas podem danificar seriamente o seu relacionamento. Se você não for honesto sobre quanto gastou em compras ou qual foi o último lugar em que esteve, pode destruir seu relacionamento.


13. Centrar-se apenas em sua felicidade

Demasiadas vezes, as pessoas se concentram apenas no que estão ganhando a partir da relação, em vez de se concentrarem também no que estão dando. Esforce-se para fazer seu parceiro feliz.


14. Manter pontuação

Não mantenha pontuação sobre quem ganhou o quê ou de quem é a vez. Em vez disso, se concentre em trabalhar junto com seu parceiro, como uma equipe, para fazer o melhor pelo relacionamento.


15. Fazer cena em público

Jogar um prato em um restaurante, gritar na calçada, ou exibir o tratamento do silêncio na festa de um amigo pode ser muito prejudicial para o relacionamento. Evite fazer cena em público. Em vez disso, mantenha seus problemas no privado, apenas entre vocês dois.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Life Hack

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.