NoPlaneta

15 home offices que inspirariam qualquer mortal

Em meio à polêmica gerada pelo anúncio feito pelo Yahoo! sobre o fim do home office em todos os países onde atua, agora definimos o que pode definir como uma ‘estação de trabalho caseira’ hoje em dia. Os achados vão muito além da tradicional cômoda com um notebook…



Para quem não acompanhou, o Yahoo! enviou na semana passada um comunicado aos seus funcionários onde argumentava que a “velocidade e qualidade [do trabalho] são muitas vezes sacrificadas quando se trabalha em casa”. E mais: “Muitas de nossas melhores decisões e ideias vêm de discussões na cafeteria ou nos corredores, vêm do encontro com novas pessoas e de reuniões improvisadas”. Será que o home office, que ganhou força na última década, estaria com os dias contados?

Ao que tudo indica, não. Segundo o Families and Work Institute, 63% dos empregadores americanos permitem atualmente que seus empregados trabalhem remotamente. E não faltam indicadores que sirvam de justificativa para a decisão – um dos mais contundentes, elaborado pelo MIT, cita que a IBM, por exemplo, economiza U$ 100 milhões ao ano por permitir que 42% de seus funcionários trabalhem fora do escritório.

home13


home0

home

home21

home14


home8

home12

home10

home11


home7

23

31


Garota fotografa seu cão diariamente e capta nas fotos a essência feliz dos cães

Artigo Anterior

Dicionário feito por crianças traz definições que os adultos se esqueceram

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.