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15 mini meditações contra a ansiedade para usar em situações estressantes:

15 mini meditações contra a ansiedade

Às vezes pode parecer  difícil lidar com o nosso cotidiano.



Mas estas são as oportunidades perfeitas para encontrarmos novas perspectivas sobre como tratar-nos melhor, bem como a aqueles que amamos.

O estresse é o assassino da mente e muitas vezes pode levar-nos ao desespero.

No entanto, existem 15 mini meditações para o alívio de tensões que você pode praticar todos os dias e que irão ajuda-lo(a) a descobrir a melhor maneira de permanecer no estado de espírito certo.


Vamos a elas:

1.“Veja-se como uma criança pequena, frágil e vulnerável, e respire. Sorria com amor para essa criança pequena dentro de si mesmo, e respire.”

2.Imagine sua mente como uma forma de uma porta de vaivém. “Pensamentos e sentimentos entram e saem, como as pessoas. Seja a porta, não o porteiro.”

3.Pense em alguém que você ama muito e imagine essa pessoa “dando-lhe um olhar daqueles que derrete o seu coração.”


4.Defina um alarme para cada hora do dia para ajudá-lo a lembrar-se de “acordar e apreciar o milagre de cada momento. Diga: “[Seu nome], acorde!”

5.Ao ter um dia estressante no trabalho e chegar em casa, tire um momento para mergulhar na liberdade. “Inspire e expire três vezes.”

6.Quando você acordar, toque o chão com os pés. “Esteja ciente de seu peso, o chão apoiando seu corpo, e o movimento de seus pés e pernas enquanto começa a andar.”

7.Ao ligar as torneiras de água, tente pensar no grande esquema das coisas. “Veja a água que flui para baixo das geleiras e montanhas, correndo nas profundezas da terra, sustentando você e toda a forma de vida.”


8.Antes de adormecer, “imagine que a cada respiração você está derretendo em um oceano de luz e espaço.”

9.“Imagine que você é um papagaio que sobe no céu. Renda-se ao vento, mas esteja ciente do que te ancora no chão e te mantém seguro. ”

10.Concentre todos os seus pensamentos sobre a sensação de toque. “Suas roupas roçando sua pele… e o ar que se move através de sua face.”

11.Concentre todos os seus pensamentos sobre a sensação de cheiro. Tente cheirar algumas coisas que nunca tinha cheirado antes.


12.“Ouça o som do silêncio”.

13.Enquanto você está dirigindo, tente viver o momento dessa experiência. “Sinta o volante, os pedais, o assento.”

14.Sente-se e apenas respire. “Torne-se uma vida humana.”

15.Deixe as pequenas coisas do seu dia se tornarem sinais para que você possa “respirar, relaxar e experimentar a paz.”


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Traduzido pela Equipe de O SEGREDO

Fonte: The Spirit Science


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