5min. de leitura

15 passos poderosos para alcançar a felicidade

Somos cercados por energia (positiva e negativa) e saber selecionar que tipo desejamos em nossa vida é exercício diário. Decidi ser positiva. A maturidade me permitiu isso.


Não dou conselhos a ninguém. O que faço é relatar minhas experiências e aprendizados adquiridos no decorrer da vida, experiências que acontecem e aconteceram entre uma xícara de café e uma taça de vinho.

Nada mais justo que compartilhar com vocês o que deu certo ou errado. Sempre é bom sabermos que outras pessoas viveram ou vivem situações semelhantes à nossa.

Se existe algo que posso afirmar com todas as letras é que energia determina, sim, o curso de tudo. Relacionamentos, trabalho, planos…


Somos cercados por energia (positiva e negativa) e saber selecionar que tipo desejamos em nossa vida é exercício diário. Decidi ser positiva. A maturidade me permitiu isso. A vida fica mais fácil? Que nada. Fica apenas possível!

Algumas atitudes que tomei e tomo:

1. Afasto-me de quem sempre tem 10 problemas para cada solução.

2. Fujo de quem só me procura quando quer ajuda ou opinião.


3. Saio de perto de quem faz do lamento (saúde, relacionamento, trabalho, finanças) seu mantra.

4. Desconfio 100% de quem promete muita coisa. Gosto é de atitude, não de palavras.

5. Não acredito em quem usa o tempo como desculpas para tudo, afinal, quem quer faz. O dia tem 24h.

6. Aceito que cada ser humano é único, com suas qualidades e defeitos, cabe exclusivamente a mim decidir se quero essa ou aquela pessoa em minha vida. Não tenho o direito de tentar mudar ninguém.

7. Peço e agradeço a Deus todos os dias pelo discernimento para não pré-julgar ninguém antes de conhecer seu real comportamento. Depois decido se vale a pena ter amizade ou parceria.

8. Pessoas enroladas, ou que procrastinam todo tipo de decisão, com certeza contaminarão nossa energia e sugarão nossa força. Não permaneço ao lado delas. O problema delas tem de continuar sendo delas e não seus.

9. Amigos, familiares ou colegas carentes demais, que não conseguem manter relacionamento afetivo ou que tudo invejam, certamente adoecerão a alma e o corpo alheios. Mantenho distância deles.

10. Fofoqueiros? Nem preciso dizer nada.

11. Pessoas ácidas, que usam palavras de crítica o tempo todo, com certeza são incapazes de proferir uma gentileza, um carinho ou um incentivo.

12. Felicidade é algo que incomoda os fracos. Desse item, não abro mão. Busco momentos felizes diários, mesmo “com” e apesar “de”.

13. Sei que algumas pessoas precisam de drama diário para sobreviver. Elas darão um jeito de arrastar outras para alguma confusão pelo prazer de ver o circo pegar fogo. Não nasci pra Drama Queen.

14. Tenho o direito de decidir se quero paz ou guerra em minh’alma.

15. Nem todo mundo vai ficar feliz com o meu jeito de ser (altura, peso, cor da pele, cabelo, fé, opinião), se isso vai me afetar ou não está em minhas mãos.

Foi necessário décadas de vida (#cinquentei), com alegrias, tristezas, decepções para entender que uns são positivos e outros negativos.

Uns fazem e vivem do bem, outros plantam a discórdia. Uns nasceram para brilhar, outros vivem nas trevas. Uns nasceram para lutar e ter sucesso, outros nasceram para colocar obstáculos. Aprendi a ser feliz. Aprendo a cada dia.

A felicidade não depende de quem você é ou do que você tem. Ela depende apenas do que você pensa e de suas atitudes.

Continuo amando em doses absurdas o ser humano. Apenas faço ESCOLHAS.

Que tal começar a nova semana fazendo uma superseleção de quem deve realmente permanecer em sua vida?

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.