15 pensamentos comuns de narcisistas:



Se você sempre se perguntou o que se passa no cérebro de um narcisista, o texto abaixo pode lhe dar uma luz sobre o tipo de personalidade com o qual você pode estar lidando.

15 pensamentos comuns de narcisistas

1. “Como posso conseguir atenção das pessoas ao meu redor?”

Os narcisistas se alimentam dos prejuízos que causam a outras pessoas através de suas manipulações. Por isso, estão sempre procurando vítimas e pessoas que possam alimentar seu ego.


2. “Eu realmente não me importo.”

As pessoas narcisistas são profundamente egoístas, não dão atenção e realmente não se importam com nada além de si mesmas.


3. “Eu estou certo.”

Os narcisistas não se preocupam em analisar as situações através de pontos de vista das outras pessoas. Em sua opinião, eles sempre estarão certos e o resto do mundo, errado.


4. “Eu não tenho autoestima.”

Os especialistas têm a opinião comum de que os narcisistas desenvolveram um mecanismo de enfrentamento que faz com que exibam confiança em suas relações sociais, quando em seu interior são tomados pelo sentimento de falha e pouco valor pessoal.


5. “Eu tenho direito.”

Os narcisistas se comportam como crianças mimadas, quando se trata de conseguirem algo que desejam. As palavras dedicação e mérito não significam nada para eles, justamente por isso sempre buscam o caminho mais fácil.


6. “Como você se atreve?”

Nas profundezas de sua personalidade confiante, os narcisistas escondem sentimentos de insegurança e inadequação. Esses sentimentos vêm para a superfície quando são alvos de críticas.


7. “Que idiota!”

Os narcisistas se consideram superiores e melhores do que as pessoas ao seu redor. Então, quando alguém toma uma atitude que contraria seus próprios princípios, eles julgam duramente.


8. “Eu preciso disso”.

Nada faz os narcisistas felizes. Podem ser as pessoas mais ricas ou influentes do mundo, ainda assim sentirão um vazio dentro de si mesmos. Por isso, não são capazes de oferecer nada de realmente positivo para as pessoas ao seu redor.




9. “Você acabou de fazer um inimigo.”

O comportamento característico dos narcisistas é o passivo-agressivo. Eles não expõem sua raiva a não ser que ultrapasse o extremo. No entanto, em seu interior planejam cada etapa de sua vingança.


10. “Partindo para a próxima…”

Narcisistas raramente se importam com outra pessoa que não seja a si próprios. Por isso, pode ser incrivelmente difícil ficarem um bom tempo apenas com uma pessoa. Geralmente, narcisistas conhecem uma pessoa e se relacionam com ela. No entanto, quando o sentimento de novidade vai embora, elas a abandonam.


11. “Está todo mundo me olhando!”

A alegria e principal objetivo dos narcisistas é estar no centro das atenções. No entanto, eventualmente, outra pessoa se destaca e essa atenção desaparece. Quando isso acontece, ele instantaneamente já se prepara para recuperar a atenção de volta para si mesmo.


12. “Você está reclamando de quê?”

Joe Navarro, psicólogo clínico, diz: “Falei com dezenas de indivíduos que foram vítimas de personalidades narcisistas. Todos eles me disseram a mesma coisa, que os narcisistas se veem como muito especiais e que ninguém mais importa. Ao longo do tempo, esse comportamento os remete a um grande sofrimento “.


13. “Eu não vou me desculpar.”

Os narcisistas têm muita resistência a se desculpar por seus erros. Geralmente só o fazem quando recebem alguma coisa em troca.


14. “Não vou perdoar.”

Além de não se desculparem por suas falhas, os narcisistas também se recusam a perdoar as pessoas. Eles não relevam nem mesmo os pequenos erros e, muitas vezes, culpam as pessoas por coisas que não fizeram.


15. “Finalmente encontrei alguém de quem gosto!”

Os narcisistas geralmente só se identificam com pessoas que desempenham o mesmo comportamento.

Você reconheceu algum desses comportamentos em uma pessoa em sua vida? Se você convive com um narcisista, confira aqui 7 respostas para colocar essas pessoas em seu lugar.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.