ComportamentoRelacionamentos

15 segredos para o seu relacionamento permanecer na fase lua de mel a vida inteira:

16 segredos para

Segredos para o seu relacionamento permanecer na fase lua de mel a vida inteira:



1.Aprender a sua linguagem de amor (e a de seu parceiro também).

Em seu livro “As cinco linguagens do amor”, o escritor Gary Chapman’s diz que cada um de nós tem duas linguagens de amor dominantes entre as cinco que existem: toque físico, receber presentes, atos de serviço, tempo de qualidade e palavras de afirmação.

Se você sente que seu parceiro não reconhece tudo o que você faz por ele ou o quanto o ama, provavelmente é porque vocês têm uma linguagem de amor diferente. É interessante ler o livro para ficar mais ciente do que pode estar acontecendo em seu relacionamento.



2.Saber os tipos dos eneagramas de cada um irá ajudá-los a se compreender e apreciar melhor

O eneagrama é um dos guias mais profundos e poderosos para entender sua personalidade e como ela funciona nos relacionamentos. Desenvolver uma compreensão dos pontos fortes e fracos seus e do seu parceiro lhe dará uma maior apreciação um pelo outro.



3.A noção de que as relações são 50/50 é totalmente falsa

Quando me casei com minha mulher, tinha a expectativa de cada um de nós tinha que fazer metade do trabalho. Isso é nem sempre funciona para nós. Alguns dias eu estou cansado, estressado, ou mal-humorado, e contribuo cerca de 10 por cento para o casamento, e minha mulher tem que providenciar os outros 90 por cento. Outros dias é o oposto.


4.Culpar o outro durante discussões nunca é construtivo


Isso é tão difícil. Quando você está frustrado, é fácil querer destacar todas as coisas que seu parceiro está fazendo errado. O fato é que isso só piora as coisas. Concentre-se em como você pode melhorar as coisas sob as quais tem controle. Se você se concentrar em como pode melhorar a si mesmo, tomará medidas em direção ao progresso.


5.Vale a pena sempre criar tempo para o tempo de qualidade

Encontros são uma ótima maneira de se lembrarem do porque se apaixonaram. Os meus e da minha mulher acontecem nas segundas. Às vezes saímos para tomar café ou jantar. Outras noites relaxamos juntos. É uma grande prioridade para nós.



6.Seus sentimentos um com o outro vão mudar ao longo do tempo (e isso é normal)

Quando eu e minha mulher estávamos no começo do relacionamento, eu corava toda vez que a via. Eu finalmente comecei a entender todas as canções de amor, filmes e coisas ridículas que eu tinha visto meus amigos fazer para as pessoas que amavam. Quando nos casamos, as pessoas me disseram que esses sentimentos nem sempre estariam presentes. Eu não acreditei neles. Aqui está um fato: Eu amo minha mulher mais do que nunca, mas não coro mais quando a vejo. Não fico nervoso segurando sua mão ou beijando-a. Às vezes, fico aborrecido com ela e vice-versa.



7.Mostrar e dizer ao seu parceiro todas as coisas que você aprecia nele convida novos ares a seu relacionamento

Algumas semanas atrás, minha esposa me disse que acreditava que eu podia ter uma memória fotográfica. Desde então, eu fui convencido de que tenho, e minha habilidade de recordar coisas melhorou incrivelmente. Diga a seu parceiro as coisas que você ama sobre ele e veja essa área de sua vida florescer.


8.Às vezes, ouvir é mais útil do que consertar


Toda vez que minha mulher me traz um problema, me convenço imediatamente de que tenho a solução. Eu estou aprendendo lentamente que ela não precisa da minha genialidade para encontrar uma solução. Ela só precisa que eu escute. Se você é solteiro ou acabou de entrar em um relacionamento, esta é uma regra de OURO.


9.Tire um tempo para considerar ativamente o que você ama sobre seu parceiro

Não deixe que a familiaridade te impeça de apreciar a pessoa pela qual você se apaixonou. Depois de um tempo, quando os hormônios se estabilizam, pode ser fácil focalizar no negativo e mencionar somente as coisas que o frustram. Separe alguns minutos a cada dia para pensar sobre o que você mais ama sobre seu parceiro. É incrível a rapidez com que nossas emoções em relação a uma pessoa podem mudar quando apenas lhes damos um pequeno empurrão.



11.Não brinque com o período de TPM de sua mulher

Nunca é engraçado. Ponto.Seu casamento não será o melhor dia de sua vida

Sim, é um bom dia. Esperançosamente, é um dia incrível. Mas é triste pensar que muitos de nós rotulam esse primeiro dia de casamento como o melhor de suas vidas. Descubram suas paixões e as vivam juntos. Viagem. Se exercitem. Escrevam. Pintem. Cantem. Bebam café. Vão ao cinema. Criem seus melhores dias após o casamento.



12.Discutindo por algo ridículo? Mude as regras

Você e seu parceiro já se encontraram discutindo sobre algo absolutamente ridículo? A maioria de nós já. Se a questão é mais importante do quão ridícula está no momento, anote-a e volte a ela mais tarde.


13.Compartilhar suas paixões só os une

O que vocês dois amam? Façam juntos!


14.Esteja presente

Deem um ao outro o tempo que merecem. Largue o celular e o computador. Saiam para tomar um café juntos. Às vezes, esses encontros podem ser difíceis, quando não há nada para falar. Se você não tem tempo, talvez precise criar uma vida mais simples.


15.Será difícil. Apoiem um ao outro

Sim, haverá dificuldades à frente. Todos os grandes relacionamentos têm seus momentos difíceis. Nesses momentos, fiquem juntos. Dessa forma, serão muito mais fortes para lidar com tudo.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Mind Body Green

Esses são os 7 hábitos mentais das mulheres mais felizes que eu já conheci:

Artigo Anterior

27 sinais pouco conhecidos de abuso emocional:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.