15 simples atos de caridade que muitas vezes nos esquecemos de fazer

Muitas vezes passamos por difíceis eventos diários, mas que em sua simplicidade, são manifestações concretas do amor de Deus.
A caridade não se limita à ajuda material, mesmo sendo realmente necessária, não é tudo. Toda obra de caridade autêntica é, portanto, uma manifestação concreta do amor de Deus aos homens e, assim, torna-se anúncio do Evangelho.
1.Sorrir: Um cristão é sempre alegre!
Nós não percebemos, mas quando sorrimos aliviamos o fardo daqueles que nos rodeiam. Quando estamos na rua, no trabalho, em casa, na faculdade. A felicidade do cristianismo é uma bênção para os outros e para si mesmo. Quem tem Cristo em sua vida não pode ser triste!
2.Dar sempre graças (ainda que não “devas” fazê-lo)
Nunca se acostume a receber porque você precisa ou porque tem “o direito”. Receba tudo como um presente, sempre dê graças. Quem é grato é mais feliz.
3.Lembrar aos demais o quanto você os ama
Você sabe que os ama … e eles? Carícias, abraços e palavras nunca são demais. Se Jesus não tivesse sido homem, nunca teríamos entendido que Deus é Amor.
4.Saudar com alegria as pessoas que você vê todos os dias
Saudar as pessoas diariamente lembra-as da importância que têm. Tanto o seu trabalho quanto o dele se torna mais confortável ao ver que é valioso para os outros, a sua presença muda as coisas.
5.Ouvir a história do outro, sem julgamentos, com amor
O que pode nos tornar mais humanos do que ouvir? Cada história que te contam te une mais com o outro, seus filhos, seu parceiro, chefe, professor, preocupações e alegrias … você sabe que não são apenas palavras, são partes de sua vida que precisam ser compartilhadas.
6.Parar para ajudar. Esteja ciente de quem precisa de você
O que mais podemos dizer? Não importa se é um problema de matemática, uma pergunta simples ou alguém que está com muita necessidade! Todos nós precisamos de outros.
7.Levantar o ânimo de alguém
Você sabe que a pessoa não está bem e não sabe o que fazer. Decida dar-lhe um sorriso para que ela saiba que nem tudo é ruim. É sempre bom saber que alguém te ama e sempre estará contigo, apesar das dificuldades.
8.Comemorar as qualidades e êxitos do outro
Frases simples como “Parabéns!”, “Eu estou feliz por você” ou “Essa cor fica bem em você” ajuda-nos a ver uns aos outros como Deus nos vê.
9.Separar as coisas que você não usa e dê a quem precisa
Já imaginou que sua roupa favorita quando você tinha 17 anos, pode ser a favorita de um adolescente que não tem muito para vestir? Se você é o irmão mais velho, você sabe. Portanto, é bom se acostumar a apreciar o que tem e se tiver mais do que precisa, ajude alguém.
10.Ajudar quando necessário para outro descansar
Isso é viver em família: quando um descansa outro trabalha. Quando ajudamos uns aos outros nas responsabilidades diárias, a vida melhora.
11.Corrigir com amor, não permanecer em silêncio por medo
Corrigir é uma arte. Muitas vezes nos encontramos em situações com as quais não sabemos lidar. O melhor método é o amor. O amor sabe não apenas corrigir, mas perdoar, aceitar e seguir em frente. Não tenha medo de corrigir e ser corrigido, isto é um sinal de que os outros estão apostando em você e querem que você seja melhor.
12.Limpar o que usou em casa
Para uma boa atmosfera, você sabe que é importante organizar e limpar o que usa. Há uma voz dentro de você que lhe diz que deve ajudar um pouco mais do que quer … E surpreendentemente você se sentirá bem ao fazer isso.
13.Ajudar os outros a superar obstáculos
Ajudar a atravessar a rua, carregar suas malas, ou dar-lhe algumas moedas. Esses detalhes nunca serão esquecidos. Seja o estranho que ainda acredita na humanidade.
14.Telefonar para seus pais
Agora você mora sozinho, se move sozinho e talvez tenha sua própria família. No entanto, seus pais ficam felizes em saber que você se lembra deles. Estar ciente do que eles precisam ou simplesmente saber como eles estão é algo que não custa muito e é um enorme gesto de gratidão.
___
Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: LaFamilia.info
Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.
Deixe seu comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.