ComportamentoVida

15 sinais de que você está indo bem na vida, mesmo que pense o contrário:

Às vezes, parece que a vida está caindo aos pedaços.



Talvez tenha perdido seu emprego, seu casamento acaba de terminar, ou você não conseguiu passar em um exame e agora está simplesmente se sentindo impotente e derrotado. Winston Churchill disse uma vez: “O sucesso consiste em ir do fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo.”

Mas aqui estão 15 sinais que mostram que você está indo bem na vida, mesmo que não pensa assim!

1.Você viveu e aprendeu


Ninguém disse que a vida era fácil e, apesar das colisões na estrada nos machucarem, o passeio definitivamente vale a pena. Pense nos seus fracassos e derrotas. Você deve saber que eles foram todos por uma razão e parte de um plano maior. Cada dificuldade te levou a onde você está hoje, cada julgamento te moldou na pessoa magnífica e resiliente que você é. Continue a avançar na fé, esperança e amor, sabendo que cada experiência lhe ensinou o que você precisa para se tornar quem você nasceu para ser.


2.Você tem uma cama confortável para dormir


Em uma entrevista, uma jovem mãe haitiana contou sua história. Ela tinha filhos que constantemente a perguntavam quando poderiam comer e ir à escola como todas as outras crianças ao seu redor. O que mais me impactou nessa história foram as formas de dormir: todos dormiam no chão de terra, e à noite, se chovesse, tinham que se levantar, pegar o que restava de sua “cama” e se mudar para um lugar seco. Esta história deu-me uma apreciação nova para minha cama.


3.Você se esforça para ser melhor

O fato de você estar se sentindo para baixo porque não conseguiu o que quer, mostra que você está tentando. No grande esquema das coisas, você sempre se esforça para ser melhor e, enquanto continuar a fazer isso, a felicidade, sucesso e amor virão – apenas não desista.



4.Você tem/teve um emprego

Se você tem um emprego: ótimo! Saiba que você é ricamente abençoado. Se você perdeu recentemente seu trabalho, não se preocupe! Você conseguiu um emprego antes, pode conseguir outro novamente. Talvez esta seja a oportunidade que você estava esperando para fazer algo que realmente gosta de fazer. Continue procurando, continue esperando, e saiba que você pode realizar o aparentemente impossível se trabalhar duro e acreditar que pode.



5.O conhecimento está ao seu alcance

Nesta época, você pode aprender qualquer coisa e tudo que quiser. O conhecimento está realmente ao seu alcance! Uma vez que o conhecimento é poder, aproveite esse poder e deixe-o ajudá-lo na busca de seus sonhos. Aproveite todas as oportunidades de “aprendizagem” que surgirem.


6.Você tem comida


Às vezes, até um pouco mais do que deveria! A comida é uma bênção tão negligenciada, mas se você ficar sem comer por algumas horas, começará a sentir falta dela. Aproveite o tempo para desfrutar da sua próxima refeição, o que quer que seja, saboreie cada mordida e lembre-se que a felicidade é encontrada em desfrutar as coisas simples da vida, como comer um pedaço de torta.


7.Você tem o poder de escolher


Aristóteles disse uma vez: “A excelência nunca é um acidente. É sempre o resultado da alta intenção, esforço sincero e execução inteligente; representa a escolha sábia de muitas alternativas – escolha, não chance, determina seu destino.” É preciso dizer mais? Reivindique seu poder de escolha.


8.Você já teve borboletas no estômago por amor

Ahh! Estar apaixonado … sentir todo o seu corpo literalmente reagir a esse momento quando você simplesmente rouba um olhar da pessoa pela qual está apaixonado. Experimentar um momento tão natural, básico e simples, mas apaixonado lhe dará memórias que durarão toda a vida. Você é muito abençoado por ter experimentado um momento tão sublime!



9.Você tem água limpa

Isso não deve ser esquecido. Cerca de 783 milhões de pessoas não têm acesso a água limpa em todo o mundo. Seja grato e plenamente consciente de que você está indo bem na vida, mesmo que não pensa assim.



10.Você tem um sonho

Seja qual for o seu sonho, ele é seu. Você tem a capacidade de abraçá-lo e criá-lo. Não desista de sonhar ou de seus sonhos.


11.Sua felicidade é real

Você tem o poder de escolher a felicidade para sua vida em tudo o que faz e em todas as circunstâncias. Sua felicidade é definida pelo fato de ser ou não capaz de discernir e aproveitar uma oportunidade para se sentir feliz. Pode ser algo tão simples como aproveitar o riso de uma criança.


12.Você tem roupas para vestir

E, por vezes, muitas opções de roupas. Você não tem que sair nu ou mal vestido. Você gosta da bênção de estar devidamente vestido para cada ocasião, e tem a capacidade de proteger o seu corpo contra os elementos. Realmente, a vida ficaria muito fria sem roupas.


13.Você tem a capacidade de perdoar

Você pode imaginar como seria este mundo sem perdão? Não importa o mundo, apenas sua vida! Imagine quão atolado, amargo e infeliz você seria se não tivesse a capacidade de perdoar os erros dos outros, bem como os seus próprios. Seria quase impossível viver e, definitivamente, um pesadelo seguir em frente com a vida quando surgiam dificuldades. Você tem o dom único de perdoar e seguir em frente.


14.Você acredita em algo maior do que si mesmo

Em todas as vezes que você esteve preso em seu próprio pequeno mundo e se afogando em uma versão infantil de problemas da vida, teve a capacidade de dar um passo para trás e perceber que tem algo maior para viver além de si mesmo. Seja Deus, sua família ou amigos, você pode acreditar que seu objetivo é alcançar algo que será para o bem maior ou simplesmente trazer honra ao seu Deus.


15.Você tem a oportunidade de construir amizades globais

Em nossa época, seu melhor amigo pode, literalmente, estar a milhares de quilômetros de distância, mas você ainda pode experimentar a beleza dessa amizade. Você tem a capacidade única de fazer amigos em quase todos os países do mundo, algo que nenhuma outra geração antes de 1900 foi facilmente capaz de fazer. No que me diz respeito, a sua capacidade global de fazer amigos é definitivamente um sinal de que você está indo bem na vida, mesmo que pense o contrário.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Life Hack

9 segredos de vida de pessoas mentalmente fortes:

Artigo Anterior

Ah rapaz, você não vai encontrar alguém como ela!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.