10min. de leitura

15 SITES INCRÍVEIS PARA QUEM AMA PLANEJAR ÓTIMAS VIAGENS

Se você gosta de viajar frequentemente, logo abaixo existem alguns sites que você precisa checar para que você possa tirar o melhor proveito do seu dinheiro, do seu tempo, sua viagem, ou apenas consiga evitar alguns jet lags desagradáveis. E a melhor coisa sobre este artigo é que ele não é um daqueles publiposts e nem é formado por sites comuns e famosos, mas sim que possuem informações agregadoras. Então aproveite esta pequena viagem ao redor do internet onde eu espero que você ache informações realmente úteis para seu planejamento.


Então vamos embarcar nessa viagem!

1. TripExpert

A maioria das pessoas já conhece o TripAdvisor, um site que permite que deixemos comentários sobre os locais que já visitamos. Já o TripExpert permite que você leia os comentários de especialistas sobre determinado local. Ótimo para fazermos as escolhas dos nossos destinos durante as viagens.


2. Oyster

Às vezes ficamos deslumbrados por fotos maravilhosas que se escondem quartos fora de proporção ou minimizam praias lotadas de pessoas. Oyster é “O Hotel Fale Tudo”, pois tem uma página dedicada a comparar as fotos de divulgação do hotel com as do próprio Oyster. Além dos comentários sobre ser bom ou ruim ele identifica os melhores lugares para se ir também, agradecemos grandemente honestidade do site porque realmente ninguém merece gastar dinheiro com propagandas falsas.



3. Yelp!

Sempre é complicado decidir entre aqui e ali quando se trata onde comer, ainda mais quando estamos em viagem e não conhecemos muito bem os lugares bons da cidade. Mas o Yelp vai te ajudar! Ele utiliza de comentários muitos detalhados com fotos, classificações e outras coisas. Ele mostra até lugares que possuem alguma associação com a sua busca. Conseguimos até verificar se a pessoa que verificou e deixou o comentário costuma ir nesse local ou em outros do mesmo gênero frequentemente com a finalidade de que você possa comparar se tem afinidade com seus gostos.


4. Trip Tribe

Trip Tribe permite que você faça um perfil, sugira férias e lugares para ficar, além de te colocar em contato com outras pessoas pode te render conhecer uma paquera. Mas não é exatamente um site namoro, e sim uma plataforma que te aproxima de pessoas que desejam as mesmas coisas que você, como uma espécie de inspiração para seus planos.


5. Rom2Rio

Eu cheguei ao Rom2Rio através de alguns blogs de viagem diferentes que falaram muito bem dele, então eu pulei para checá-lo e estou totalmente intrigado e inspirado. Nele você pode comparar como você deseja viajar, o custo da viagem e ele ainda lhe dará informações muito específicas, tais como a linha de ônibus ou companhia aérea que pode usar. Fiz a busca selecionando onde eu estava como partida e colocando onde eu queria passar minhas férias como chegada, fiquei impressionado com o tanto de informação útil que ele proporciona, desde todos os sites das companhias aéreas que fazem o trajeto até as melhores opções de valores.



6. Skiplagged

Este site é uma utilidade pública! Você sabia que um bilhete aéreo de uma cidade para outra pode sair menos que a metade do que se você comprar com uma escala diferente? Digamos que você queira ir para Miami, você pode ir diretamente por US $ 200, ou você pode enfrentar  uma escala de uma hora e pagar 160 dólares. Ou ainda encarar uma hora e meia de escala e sua passagem sair por 86 dólares. Se você é desses que suportam ficar um tempinho a mais nos aeroportos com certeza precisa entrar nesse site.


7. Sleeping In Airports

Dormir em aeroportos às vezes pode acontecer por causa de uma surpresa no trajeto, mas também acaba sendo preferível em algumas circunstâncias. Então, se você precisa passar por isso e não está inclinado a gastar muito com um quarto de hotel esse site pode vir a calhar, pois mostra quais os tipos de acomodações existem dentro dos aeroportos. Cheio de comentários, avaliações e recomendações de pessoas que já passaram por ali fazem um lugar seguro para você fazer sua escolha de onde ficar.


8. Responsible Travel

Eu amo o ditado, “Tire apenas fotos e deixe apenas pegadas.”. E eu amo a idéia de que as férias são únicas e raras. Isso que o site tem como propósito, com recomendações que prometem mais do que uns dias de folga, e sim algo especial. Nele você pode determinar se esta saindo de férias pra fugir da loucura do dia a dia, ou em lua de mel. Decidir se prefere andar de bicicleta ou fazer compras. Eles disponibilizam diversas opções com preços, fotos, descrições e avaliações para você decidir seu itinerário. E um ponto muito interessante é que mostram análises do quanto são ambientalmente responsáveis esses determinados locais que pretende visitar, ótima dica para os interessados em ecoturismo e em turismo responsável.


9. Peek

Quase não consegui sair desse site para vir escrever essas dicas para vocês. Nele existem os “Dias Perfeitos” de outros usuários ou pode planejar o seu próprio. Com sugestões de moradores de alto escalão das cidades, como designers de moda e além de oferecem ofertas e promoções de viagens. Acaba sendo divertido ler como as outras pessoas têm passado os seus dias enquanto estão viajando, pois assim descobrimos altas dicas.  os!


10.The Man in Seat Sixty-One

Se você é louco por viagens de trem este é o seu site de escolha. Se você ainda não pensou sobre isso, talvez deva começar a considerar e usar isso como uma maneira de encontrar algumas das melhores experiências. Viagem de trem em diferentes países pode ser uma experiência memorável. Faça sua pesquisa e veja como isso é possível! Obtenha rotas, veja fotos e tenha uma perspectiva de especialistas do The Man In Seat Sixty-One.


11. Black Tomato

Black Tomato é um site que permite que você descubra pacotes de férias luxuosos que são sempre muitos sonhados por todos nós. Você quer fazer uma lua de mel com vários destinos? Eles têm um itinerário para você.  Isso é algo para colocar na sua lista de desejos? Entre e salve seus desejos, pois eles estão prontos para todos os tipos de sonhadores.


12. Hipmunk

Sempre é interessante saber o quão confortável estaremos seja no vôo ou na nossa hospedagem. O Hipmunk identifica pra você como é o layout do avião, mostrando se ficaremos espremidos ou com nossas pernas relaxadas durante a viagem. Ou até então mostra se na nossa janela do hotel exista um som externo muito alto proveniente da vida noturna da cidade. Fazendo com que tomemos as melhores decisões de acordo com o que desejamos.


13. AirHelp

Se você perdeu a sua bagagem, foi extraviada, ou aberta pelas companhias aéreas, você pode querer verificar o AirHelp. Este site ajuda a você saber quais são os seus direitos e o que pode exigir como compensação. Quaisquer que sejam os seus planos de viagem sempre é bom fazer sua pesquisa antes e depois a fim de estar preparado caso aconteça alguma coisa. Vale a pena estar ciente..


14. Skift

Manter-se informado sobre o que está acontecendo na indústria de viagens pode ser bom para você. Ficar sabendo das más notícias fará com que você esteja ciente dos riscos antes de embarcar ou planejar sua viagem. Como por exemplo, entender a política de reembolso de determinada empresa, ou saber se a companhia que você voará passou por algum acidente perigoso.


15. Home Exchange

E se você vive em alguma casa que possuí um grande espaço e quer alugar enquanto estiver viajando também? Várias pessoas já utilizam dessa forma para conseguir os recursos financeiros necessários para as viagens de férias.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Life Hack





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.