15 valiosas leis do amor que você não pode deixar de seguir:

5min. de leitura

1. Seja sempre verdadeiro, converse abertamente com seu parceiro em momentos de conflitos e resolva da melhor forma possível, através de um bom diálogo.



2. Aprenda com os erros!  Não os repita novamente e esteja sempre aberto a conhecer a si mesmo e a seu companheiro. Lembre-se: nenhum ser humano é capaz de entender o próximo, sem primeiramente entender a si mesmo.

3. Para estar em um relacionamento você precisa entender que você tem que estar preparado para cuidar e amar outra pessoa. Cuidar do seu corpo e da sua mente é essencial para seu bem estar e, com certeza, estará sempre com disposição para enfrentar as adversidades do dia a dia e fazer sucesso com seu amor!

4. Ter paciência por mais difícil que seja é indispensável. Seja paciente, primeiramente com você mesmo em momentos de conflitos. Em pesquisa feita com centenas de casais foi constatado que maioria que discute e não lembra, porque começaram a discussão após 24 horas.


5. Entender que o seu relacionamento terá dias difíceis vai prepará-lo para momentos delicados. Então, esteja pronto para lidar com esses momentos e supere-os.

6. Ninguém aparece na vida de outra pessoa sem motivo. Se você está vivendo um relacionamento, dê valor dos pequenos e grandes momentos. Lembre-se da lei da atração: você tem o que você pediu!

7. Seja grato em tudo que seu amor fizer por você. Seja carinhoso, atencioso, surpreendente. É normal ficarmos esperando o companheiro tomar decisões por nós e ficamos esperando por agrados o tempo todo. Mesmo sabendo que isso é difícil, criamos expectativas, sem entender que o companheiro também precisa de amor e carinho.


8. Em meio a uma discussão, nada de sair com amigos, ir para a casa dos pais ou deixar o companheiro mais nervoso. Nestes momentos, dê uma volta no quarteirão, faça uma oração e tente manter a calma. Mas volte determinado a resolver o problema.

9. Ame incondicionalmente! Não tenha medo de amar, o amor nutre nossas emoções. Mantenha-se aberto ao amor. Receba todo amor que seu companheiro lhe oferece, mas retribua da mesma forma. Não há nada melhor que sermos gratificados pelo amor que doamos. Esta é uma das fases da lei do retorno. Tudo que você dá, você recebe!

10. Tanto quanto seu companheiro, você precisa amar as pessoas que o rodeiam e isso envolve família, amigos e  irmãos. Entenda que antes de você, seu companheiro teve raízes, uma criação baseada em amor. Este é o principal motivo que você deve entender a importância de doar-se totalmente dentro do seu relacionamento.

11. Conviva bem com as pessoas que o cerca. Não deixe de dar atenção às pessoas que lhe amam. Seu companheiro entenderá que sua felicidade também faz parte da felicidade dele. Ambos compartilharão histórias e os bons momentos fortalecerá o vínculo positivo entre vocês.

12. Busquem conhecimento juntos! Procure estar sempre em desenvolvimento social e intelectual com seu amor. Leia bons livros e os indique a pessoa amada também! Participe de seminários, veja bons vídeos de cursos nas redes sociais e esteja sempre em crescimento intelectual. Isso só fará de vocês um casal cada vez mais próspero.

13. Faça passeios com seu companheiro e torne esses momentos inesquecíveis. Na maioria das vezes não tomamos consciência que os dias bons, valem mais que vários dias. Então, torne-os marcantes e inesquecíveis. Não se esqueça de sempre relembrar esses bons momentos. Além de fortalecer o amor entre vocês, ambos desejarão estar sempre em busca de novos bons momentos.

14. Tenha fé em Deus e peça proteção para seu relacionamento! Faça orações com seu amado e peça a Deus que sempre os proteja!  Isso fará com que o amor entre ambos esteja em constante crescimento.  

15. Um dia você pediu para estar com seu companheiro, seja sempre grato, ame sem restrições e seja feliz!

________

Direitos autorais da imagem de capa: alexandralexey / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.