6min. de leitura

18 COISAS PARA LEMBRAR QUANDO SEU CORAÇÃO ESTIVER SE PARTINDO

“Não chore quando o sol se for, porque as lágrimas não te deixarão ver as estrelas.” – Violeta Parra



É uma sensação maçante quando o coração está partindo, como o som abafado de um tiro distante. Ele não perfura sua pele ou a rasga em pedaços, mas a sensação é fisicamente presente – o desconforto paralisante de perceber que algo que você achou que fosse ter para sempre está te deixando.

Embora seja difícil de aceitar no início, este é realmente um bom sinal, ter um coração partido. Isso significa que você amou alguma coisa, tentou alguma coisa, e deixou a vida te ensinar.

A vida vai tentar te derrubar algumas vezes; nada nem ninguém pode protegê-lo completamente desta realidade. Se isolar e esconder-se do mundo também não irá ajudar.


Você precisa se levantar e impor-se novamente. Seu coração é mais forte do que você imagina. É preciso tempo e paciência.

Desgosto profundo é como estar perdido na floresta – todas as direções levam a lugar algum, a primeira vista. Quando você está em pé em uma floresta na escuridão, não pode ver qualquer luz que poderia levá-lo para casa. Mas se você esperar o sol nascer novamente, e ouvir quando alguém garantir que também já esteve no mesmo lugar escuro, e seguiu em frente, isso muitas vezes vai trazer a esperança necessária.

É difícil receber conselhos quando você tem um coração partido, mas algumas palavras podem curar, e esta é a minha tentativa de dar-lhe esperança. Você é mais forte do que imagina!


Por favor lembre-se…

1. A emoção genuína, amorosa que quebra o seu coração é muitas vezes a mesma emoção que irá curá-lo, gradualmente, ao longo do tempo.


2. A pessoa que você gostou ou amou no passado, que te tratou mal, não tem nada intelectualmente ou espiritualmente para lhe oferecer no momento presente, além de mais dores de cabeça.


3. Você pode meditar sobre isso e ficar obcecado sobre como as coisas aconteceram – o que você fez de errado ou deveria ter feito diferente – mas não há nenhum motivo. Isso não irá mudar nada!


4. Alguns capítulos em nossas vidas têm que acabar sem encerramento. Não há nenhum ponto na perda de si mesmo, tentando manter o que não é para ficar.


5. Onze letras. Duas palavras. Um ditado. Isso pode te causar dor horrível, ou libertar o seu coração e alma e levantar um peso incrível de seus ombros. O ditado é: Está acabado!


6. Quando você não consegue o que quer, às vezes é necessário preparação, e outras vezes é necessário proteção. Mas o tempo nunca é desperdiçado. É um passo em sua jornada.


7. Algum dia você vai olhar para trás neste momento em sua vida como um momento tão importante de luto e crescimento. Você verá que estava em luto e seu coração estava partido, mas sua vida estava mudando.


8. As transições da vida são a oportunidade perfeita para deixar ir uma situação para abraçar algo ainda melhor vindo em sua direção.


9. Uma das lições mais difíceis de aprender: Você não pode mudar as outras pessoas. Cada interação, rejeição e comovente lição é uma oportunidade para mudar a si mesmo somente.


10. Seja determinado a ser positivo. Entenda que a maior parte da sua miséria ou infelicidade deste ponto em diante não é determinada por suas circunstâncias, mas por sua atitude.


11. A Vida e Deus têm planos maiores para você que não envolvem chorar à noite ou acreditar que está acabado.


12. É sempre melhor estar sozinho do que estar em má companhia. E quando você decidir dar a alguém uma chance, faça isso porque você é realmente melhor com essa pessoa. Não faça apenas por uma questão de não estar só.


13. Quando alguém rejeita você, isso não significa que você precisa também rejeitar-se ou pensar em si mesmo como menos digno. Isso não quer dizer que ninguém nunca mais irá te querer. Lembre-se que existem bilhões de pessoas no mundo e apenas uma pessoa o rejeitou. E isso só dói tanto agora porque, para você, a opinião dessa pessoa representava a opinião de todo o mundo. Mas isso não é a verdade.


14. Às vezes é preciso um coração partido para te despertar e ajudá-lo a ver que você vale muito mais do que acreditava.


15. Quando você perde alguém ou alguma coisa, não pense nisso como uma perda, mas como um dom que clareia sua carga para que você possa melhor percorrer o caminho certo.


16. Tudo o que hoje só te machuca, te fará mais forte no final.


17. Quando tudo estiver dito e feito, o sofrimento é o preço que você paga pelo amor. E é melhor ter amado, perdido e aprendido, do que nunca ter amado.


18. Um coração partido é apenas dor do crescimento necessário para que você possa amar mais completamente no momento certo.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Marc and Angel Hack Life

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.