VidaDicas

18 pequenos lembretes para quem sente que não sabe o que está fazendo com a sua vida

18 pequenos lembretes

1.Ninguém sabe o que está “fazendo com sua vida.” Algumas pessoas têm uma ideia melhor do que estão trabalhando, mas em última análise, nenhum de nós pode antecipar com precisão ou resumir nossa existência. Ainda não.



2.Você decide pelo o que sua vida é definida. A sensação de estar “perdido” não é o que acontece quando você segue o caminho, é o que acontece quando você perde o controle. É o que acontece quando você não quer aceitar o curso dos acontecimentos. Ser encontrado novamente é uma questão de possuir o que lhe aconteceu, e continuar a escrever a sua história.

3.J.K. Rowling não sabia que ia ser uma das mais famosas escritoras do mundo, ela estava apenas escrevendo uma história para seus filhos. Steve Jobs não sabia que ia ser um pioneiro de como a humanidade interage com a tecnologia, ele era apenas um cara na sua garagem fazendo um computador. Oprah não sabia que se tornaria a mulher cartaz para o autoaperfeiçoamento e sucesso, ela estava apenas tentando fazer um trabalho. Você não precisa saber o que está fazendo para realizar algo extraordinário.

4.Não há nenhuma maneira de prever ou planejar o que vai acontecer aqui a 5 anos.


18 pequenos lembretes2

5.Se você pode prever e planejar-se para isso, sonhe mais. Tente mais.

6.Planejar sua vida (ou ter uma ideia coerente de “o que está fazendo”) não é necessariamente ambição, é apenas uma noção. Foque no que você quer fazer com cada dia de sua existência. Isso é nobre. Isso é interessante. Isso vai te levar a algum lugar.

7.Você não deve nada ao seu eu mais jovem. Você não é responsável por ser a pessoa que pensava que seria.


8.Você deve tudo ao adulto que é hoje. Você deve a si mesmo se perguntar o que gosta, o que quer, o que você atrai, o que precisa, e o que merece.

9.Você sabe por que não tem as coisas que uma vez pensou que teria? Porque não as quer mais.

10.É provável que você esteja entre perceber que não quer mais o que já quis, e dar-se permissão para querer o que quer agora.

18 pequenos lembretes3


11.Dê-se permissão para querer o que quer agora.

12.Se você quiser mudar a sua vida, pare de pensar em como se sente perdido e comece a tomar atitudes que te façam mover-se em uma direção – qualquer direção –  positiva.

13.A vida de ninguém é tão boa quanto parece online.

14.Ninguém se preocupa com a sua presença nas mídias sociais, tanto quanto você.


15.As mídias sociais nos deixam cada vez mais preocupados com o nosso próximo grande “objetivo.” Se você sentir que não sabe onde sua vida está indo, é provável que seja porque não sabe qual deve ser sua próxima grande “meta”.

18 pequenos lembretes4

16.Você não precisa realizar algo para ser um ser humano de valor.  Isso não significa que você não pode conhecer o contentamento, amor, alegria e todas as maravilhas reais da vida.

17.Sua vida é tão boa quanto a sua percepção. Sentir-se perdido ou como se “não soubesse o que está fazendo” só é resolvido ao aprender a pensar sobre as coisas de forma diferente. Isso é tudo.


18.Pare de perguntar: “O que estou fazendo com a minha vida?” E comece a perguntar: “O que estou fazendo hoje?

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog


14 maneiras de parar de se estressar sobre tudo

Artigo Anterior

Crescimento

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.