ComportamentoReflexão

18 razões pelas quais as pessoas que perdoam mais são dez vezes mais felizes:

18 razões pelas quais as pessoas que perdoam mais são dez vezes mais felizes

Razões pelas quais as pessoas que perdoam muito mais felizes:



1. A raiva provoca uma sensação boa no momento, mas o perdão traz uma sensação ainda melhor a longo prazo.

2. Nada pesa seu espírito mais do que pensamentos tóxicos que você cultiva sobre uma outra pessoa.

3. Perdoar alguém obriga você a trabalhar o que exatamente o aborreceu, em primeiro lugar (e o porquê), enquanto que a raiva é apenas uma experiência momentânea, que o impede de se aproximar de uma mudança de atitude.


4. Perdoar ajuda você a fortalecer o seu filtro de coisas ruins, para saber quando vale a pena ter um certo alguém ao seu redor, e quando alguém é tão tóxico que você precisa encontrar o perdão dentro de si mesmo e, então, afastar-se.

5. Quando você está guardando a raiva que você sente por alguém, você também está guardando, involuntariamente, aquilo que eles fizeram para machucá-lo.

6. E quando você está se segurando àquilo que alguém fez para machucá-lo, você está, desnecessariamente, camuflando-se na dor que poderia ser evitada.

7. O perdão ajuda você a se tornar uma pessoa mais empática, que é um dos traços mais importantes que um ser humano pode ter.


8. Isso lhe dá o controle completo sobre sua própria vida. E permite que você seja alguém que experimenta as coisas ativamente, em vez de alguém que deixa as coisas simplesmente acontecerem.

9. Já foi comprovado que o sentimento de perdão pode muito bem diminuir o risco de ataque cardíaco.

10. Ele melhora seus níveis de colesterol e promove um sono melhor, reduz a pressão sanguínea, melhora sua tolerância à dor, ajuda a acalmar os níveis da ansiedade e reduz o stress, ajudando também a combater a depressão.

11. Você não precisa da outra pessoa para praticar o perdão. Você pode praticar o perdão, tudo por conta própria, independentemente de se eles vão se desculpar ou não.


12. Não importa o que aconteça com eles, coisas boas ou ruins, você pode eventualmente seguir em frente para ter uma vida mais leve e feliz.

13. Você se lembra que já feriu outros no passado também, e isso leva você a uma consciência das pessoas que ainda podem estar pensando, até hoje, na dor que você causou, o mesmo tipo de dor que você pode evitar.

14. Porque o perdão ensina humildade, algo que é muito fácil de se esquecer neste dia e idade.

15. Porque fortalece seus relacionamentos e confere aos mesmos uma chance muito maior de sobreviver, seja com a família, amigos ou um qualquer outro tipo, porque você sabe que ambas as pessoas inevitavelmente erram e as duas pessoas precisam aprender a perdoar e fazer as pazes com aquilo que já passou.


16. Praticar o perdão não é a mesma coisa que ser ingênuo, ou ser um capacho. É a vontade de aprender com a forma como você foi tratado, para deixar isso fluir sobre você e, em seguida, ir embora, aprendendo a ter cuidado com isso no futuro, para nunca permitir que o controlem ou o consumam.

17. Em alguns momentos na vida, você ficará com raiva de si mesmo, ficará constrangido, odiará a si mesmo. E é crucial para uma vida de felicidade que você aprenda a perdoar a si mesmo, a aceitar seus erros, para entender que você fez de errado, deixar passar e seguir em frente. Para amar a si mesmo.

18. Praticar o perdão a si mesmo (e para os outros) lembra que você é humano, e que no final do dia, não há nada que todos nós temos em comum mais do que essa verdade simples e complicada.

_______


Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Thought Catalog

Se você não é livre, não é amor – e onde não houver amor, não permaneça.

Artigo Anterior

5 traços que os homens amam nas mulheres (mais do que sua aparência):

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.