Felicidade

2 poderosas técnicas de chakras para acalmar a solidão e reabastecer a energia

chakras

Isolado, desconectado, sozinho … Você está se sentindo assim?



Eu quero ajudá-lo a se livrar desse sentimentos agora, enquanto você lê este artigo. Isso não exigirá nada de complicado, apenas uma simples mudança energética.

Cada pessoa com um corpo físico tem um sistema de energia. Você pode estar familiarizado com os sete centros de energia primária neste sistema, também conhecidos como Chakras.

Quando seus chakras são equilibrados e fortes, você experimenta facilidade, paz e sucesso. Mas quando seus chakras estão fechados ou fracos, você tem muitas lutas em sua vida.


Então, ao abrir e fortalecer cada parte de seu sistema de energia, você verá sua vida mudar naturalmente.

A pergunta é: Quais chakras estão ligados a sentimentos de solidão?

Chegando à raiz de sua solidão

Solidão não é apenas estar sozinho. É uma perda de conexão, um sentimento de não pertencimento.


Esse é o seu primeiro Chakra (também chamado de Chakra Raiz), que está ligado ao seu sentimento de conexão com a Terra, sua comunidade, e com a raça humana.

O desequilíbrio de se sentir como um estranho pode ser criado no início da vida. Quando não nos sentimos vistos ou ouvidos sobre quem realmente somos em nossa família, nós crescemos nos sentindo não vistos ou ouvidos por outros também.

Técnica Chakra Raiz para limpar sentimentos de solidão

Fique em pé em um pedaço de grama ou de terra. Mova os pés para cima e para baixo para se conectar à terra, enquanto repete isso:


“É meu direito de primogenitura ser visto e ouvido, como é de todos os seres humanos. Eu vejo e ouço o meu verdadeiro eu. Os outros veem e ouvem o meu verdadeiro eu. Eu vejo e ouço a verdade dos outros. Eu sou um membro de pleno direito deste planeta, da humanidade, da minha cultura e minha família. Estou ligado à integridade de todos. Eu estou aqui!”

Levante as mãos para o céu e puxe sua energia para baixo, para seus pés por 3 ou 4 vezes, ligando-se plenamente com seu corpo e a terra.

Observe o espaço que você ocupa e agradeça por estar presente e vivo.

Abrindo seu coração para novas conexões


Sentimentos de solidão também podem ser criados quando, sem saber, nós fechamos os outros do lado de fora. Este é a quarto Chakra (também chamado de seu Chakra do Coração). Um Chakra do Coração fraco ou fechado é a razão pela qual você pode sentir-se solitário até mesmo em uma sala lotada.

A causa desse desequilíbrio é, geralmente, mágoa ou rejeição anterior. Portanto, bloqueando nossa energia do coração, acreditamos que vamos nos manter seguros.

Técnica Chakra do Coração para limpar sentimentos de solidão

Quando você está na presença de outras pessoas, coloque sua atenção em seu Chakra do Coração, no meio do seu peito.


Observe se seu coração parece aberto ou fechado. Uma boa maneira de saber é imaginar seu coração tomando fôlego e se perguntar: “Será que o meu Coração Chakra está respirando, ou eu estou segurando a respiração do meu coração?”

Você vai saber intuitivamente.

Quando a energia do seu coração respira, sua energia naturalmente se move para dentro e para fora, ligando-o a outras pessoas de maneira significativa. Mas quando a energia do seu coração não está respirando, você cria energia estática, o que o faz se sentir solitário e torna difícil para as pessoas se conectarem a você.

Para obter a respiração do seu coração, coloque a palma da sua mão direita sobre o peito e diga o seguinte:


“É seguro abrir meu coração e me conectar com os outros.”

Mova sua mão para longe de seu peito o máximo que seu braço puder, faça um laço em torno de si mesmo, e depois mova sua mão de volta para você. Em seguida, fazer outra volta em seu peito. Faça isso de 7 a 8 vezes.

Em um ambiente público, você pode apenas fazer movimentos em forma de oito em sua mente enquanto repete para si mesmo: “É seguro abrir meu coração e me conectar com os outros.”

Solitário não mais


Você notou que eu não recomendei que você ligasse para alguém, enviasse um e-mail, ou planejasse uma festa?

Estar perto das pessoas não vai diminuir a solidão, se você não corrigir seu desequilíbrio energético subjacente. Na verdade, estar com outras pessoas enquanto o seu primeiro e quarto chakras estão fracos pode enfatizar seu estado de solidão.

Use estas técnicas (e qualquer outro trabalho energético que precisar) para abrir, equilibrar e fortalecer os chakras. Quando você mudar a sua energia, você transformará as experiências de lutas de sua vida, em experiências de alegria, de forma natural e sem esforços.

Você consegue fazer isso. Você não está sozinho.


Como você se sente depois de fazer estas técnicas? Compartilhe em um comentário abaixo.

 

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: FinerMinds

Você sabia que o comprimento dos dedos de suas mãos podem revelar coisas sobre sua personalidade?

Artigo Anterior

6 passos poderosos para aprender a dizer “não” e lutar por si mesmo

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.