13min. de leitura

20 COISAS QUE AS MULHERES DE 40 QUEREM QUE TODAS AS MULHERES DE 30 SAIBAM

1. Ame e aceite a si mesma – totalmente

Eu realmente acredito que se tivesse aceitado as boas e más partes de mim mesma em uma idade mais jovem, teria evitado muitas das decisões erradas que fiz na minha vida. Uma vez que você sabe quem realmente é por dentro, começa a aceitar e amar a si mesma totalmente. E quando você realmente ama a si mesma a partir de dentro, é capaz de amar e aceitar os outros, o que fornece uma probabilidade muito maior de manter relacionamentos saudáveis.



2. Alimente sua alma

Seja qual for sua paixão, ou o que você gosta na vida, certifique-se de alimentar sua alma com o que te inspira. Se você não tem certeza de qual é sua paixão, experimente coisas novas e diferentes atividades até encontrar alguma que lhe dê a sensação de calor, liberdade e aceitação interior.


3. Encontre uma forte rede de apoio

Por um longo tempo, tentei fazer tudo em minha vida com minhas próprias forças e com pouca ajuda de outras pessoas. Mais tarde eu percebi que ter uma forte rede de apoio de amigos e pessoas seguras para compartilhar minha vida é muito gratificante. Encontrar e cultivar novas relações com pessoas que irão te amar e apoiar em qualquer situação, é muito importante na vida.


4. Seja autêntica

Durante alguns dos meus momentos mais difíceis na vida, usei uma máscara bonita e sorridente em meu rosto, não importava pelo que estava passando. Apenas algumas pessoas próximas em minha vida sabiam o que estava realmente acontecendo durante minhas provações mais difíceis. Uma vez que você começar a mostrar que tem altos e baixos e lutas na vida como qualquer outra pessoa, se tornará mais confiável e sincera com os outros.



5. Viva para você

Uma enorme parte de minha vida foi tomada de mim por cuidar de todos os outros, o que me deixou sem tempo para mim mesma. Meus motivos e razões para fazer as coisas estavam errados, o que fez a minha vida muito mais difícil do que tinha que ser. Você não pode fazer todos em sua vida felizes – nunca. Uma vez que você começar a tomar as melhores decisões para si mesmo, ao invés de para outros, a vida ficará mais fácil.


6. Não se comprometa demais

Eu poderia ter evitado alguns relacionamentos ruins se tivesse percebido isso quando era mais jovem. Compromisso é necessário em qualquer relação íntima porque somos todos diferentes e temos diferentes necessidades. Compromisso é uma coisa boa na maioria das vezes, se o comprometimento for igual em ambos os lados. Depois de desistir de seus desejos e necessidades a maior parte das vezes em qualquer relacionamento, é hora de reavaliar esse relacionamento e decidir se ele realmente é saudável para você.



7. Viaje mais

Este pode ser o meu maior arrependimento. Eu fiz algumas viagens quando era mais jovem, antes de ter filhos e foram maravilhosas. O dinheiro pode comprar coisas materiais ou lembranças. Se eu tivesse pensado desta maneira antes, teria parado de fazer compras sem sentido em coisas materiais e gastaria meu dinheiro em pelo menos um novo destino a cada ano. Viajar cria uma sensação de liberdade e abre os olhos para a forma como os outros vivem em diferentes partes do mundo.


8. Se preocupe menos

Lutei com ansiedade e muita preocupação no meu passado. Preocupação desencadeou a minha ansiedade e tornou-se uma parte feia de quem eu era por um longo tempo. Quando você percebe que se preocupar não vai mudar o resultado, começa a aceitar o que vai acontecer. Você percebe que vai ficar bem, não importa o que aconteça. Depois que parei de me preocupar tanto com tudo, meus níveis de estresse diminuíram imensamente.


9. Pare de se comparar

Às vezes eu sinto que devo parar com Facebook completamente. Comparar sua vida com a de seu melhor amigo a quem você conhece muito bem é uma coisa, mas comparar sua vida à vida de alguém no Facebook é prejudicial. Uma vez que você percebe que comparar sua vida com a dos outros não faz nada além de diminuir sua autoestima, você eventualmente para. Haverá sempre alguém mais inteligente, bonito ou melhor do que eu, e eu aceitei isso. No momento em que começo a comparar, imediatamente mudo meu padrão de pensamento para o que sou grato em minha vida e sigo em frente.


10. Esqueça expectativas

Eu tinha a síndrome Disney de crescimento, aquela em que você vai encontrar o Príncipe Encantado, se casar e viver feliz para sempre, sabe? Bem a Disney pode sugá-la, porque essa não é a vida real. Depois que falhei no segundo casamento, abandonei todas as minhas expectativas. Uma expectativa colocada sobre outra pessoa é realmente apenas um ressentimento premeditado.


11. Viva para trabalhar, não trabalhe para viver

Se eu pudesse fazer tudo de novo, pesquisaria diferentes carreiras e escolheria uma na qual me encaixaria melhor. Depois de escolher uma carreira na qual você pode realmente se ver seguindo o resto da vida, se torna alguém que realmente vive para trabalhar, porque ama a sua carreira. Muitas pessoas estão presas em empregos que não gostam apenas pelo salário, e isso não é uma existência ideal.


12. Poupe para o inesperado

Isso pode parecer óbvio, mas não pratiquei quando era mais jovem. Estou acompanhando meus pais viverem com suas aposentadorias e isso tem me feito pensar sobre todas as coisas que preciso fazer para que viva financeiramente segura quando estiver mais velha. A vida continuará constantemente mudando e, provavelmente, mandando imprevistos em seu caminho, por isso economizar para imprevistos é uma decisão inteligente.


13. Retribua mais

Descobri tarde que gosto de ajudar os outros. Para alguns, isso pode implicar em tempo de voluntariado em uma instituição de caridade, ou cuidar com dedicação de um amigo próximo que está passando por um momento difícil. Dar uma parte de seu tempo para fazer algo que não te beneficia de nenhuma maneira, te mantém fundamentada e grata pelo que tem. É tão gratificante esquecer seus problemas na vida reservando tempo para investir em outra pessoa. Quando você faz algo apenas pela bondade de seu coração e sem esperar nada em troca, surpreendentemente se sente melhor sobre a vida, não importa o que estiver acontecendo.


14. Perdoe a si mesma e aos outros

Eu vivi uma boa parte de minha vida amarga e irritada sobre alguns eventos que aconteceram comigo, e por um tempo eu realmente acreditei que a culpa era 100% da outra pessoa. Depois que eu percebi que me apegar à falta de perdão para com os outros e aos erros do passado estava me impedindo de ser feliz, fiz uma mudança. Levei um tempo para estar disposta a perdoar, mas era capaz de trabalhar com isso e experimentar a liberdade. Uma vez que você é capaz de realmente deixar ir o passado, vê a vida e o amor em uma luz positiva.


15. Não perca muito tempo com pessoas negativas

Às vezes é difícil ficar longe de pessoas negativas se elas são suas colegas de trabalho ou família. Em algumas situações você não tem escolha, mas com amizades você pode escolher com que tipo de amigos quer passar seu tempo. Uma vez que você começar a aprender a definir limites adequados para com as pessoas com as quais tem que conviver, a vida se tornará mais fácil, porque você optará por não deixar a pessoa negativa te afetar por mais tempo.


16. “Não” é uma frase completa

Eu tenho uma dificuldade em dizer não. Quero dizer sim o tempo todo e fazer todos felizes, mas isso é impossível. Se eu digo não, muitas vezes quero me justificar ou explicar a situação para que a outra pessoa se sinta melhor sobre o meu não. Quanto mais velha fico, mais percebo que “não” é realmente uma frase completa e eu não tenho que justificar todas as razões pelas quais não sou capaz de me comprometer a um evento ou fazer alguma coisa para alguém. Uma vez que você está confiante em seu “não”, é mais fácil tomar decisões por si mesma.


17. Pense muito antes de dizer “Sim”

Eu sou parte da taxa de divórcio dos Estados Unidos, o que é difícil de admitir, mas agora eu sei o que quero, desejo e mereço em um companheiro. É tão fácil ser pego nos sentimentos e emoções de relacionamentos. Eu considerei o tempo investido na pessoa e queria mais do que o que tinha atualmente, então me casei e esperei que as coisas fossem mudar para melhor. Para mim, no final, elas só pioraram. Se você não vê longevidade em seu relacionamento atual ou tem muitos “se ao menos” com essa pessoa, então você não está com o seu companheiro ideal. É muito mais fácil terminar as coisas com alguém antes que a situação se torne grave.


18. Pare e admire as pequenas coisas

Isto é tão simples, mas atualmente vivemos em um mundo onde todos estão conectados a um dispositivo eletrônico ou à internet, e está se tornando cada vez mais difícil desligar e apenas desfrutar tudo o que torna a vida digna de ser vivida. Pare para desfrutar um nascer do sol ou pôr do sol de vez em quando, sentar sob as estrelas em uma noite com poucas nuvens. Pare e cheire as flores. Vá visitar o mar ou as montanhas e admire a natureza.


19. Pare de se preocupar com o que os outros pensam de você

Queria tanto ter percebido isso mais cedo. Eu estava tão preocupada com o que os outros pensavam de mim que muitas vezes respondi ou fiz coisas porque pensei que era isso que eles queriam que eu fizesse. Depois que eu percebi que o que os outros pensam de mim não é realmente da minha conta, fui capaz de viver a vida com motivos certos. Uma vez que você é capaz de ser você mesmo a vida fica melhor, porque a preocupação e a expectativa de agradar os outros some. A verdade é que é impossível agradar a todos, por isso você precisa se concentrar em si mesma e vestir o biquíni sem pensar duas vezes.


20. Abrace a mudança

Quando eu era jovem, queria que as coisas fossem previsíveis, estáveis e que em sua maior parte permanecessem iguais. Era mais seguro pensar que minha vida seria praticamente a mesma ao longo dos anos. Porém, quando fui confrontada com inúmeras mudanças de uma só vez, não lidei bem com isso. Percebi que a única coisa com a qual posso contar na vida é mudança. Uma vez que você é capaz de aceitar a mudança e sabe que a vida pode tomar diferentes rumos, está pronta para aceitar tudo o que vem em seu caminho.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Life Hack





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.