20 lições de vida que devemos aprender cedo:

4min. de leitura

Abaixo estão 20 importantes lições de vida que quanto mais cedo aprendemos, mais sabiamente vivemos:

1. Nem todos gostarão de nós e nós não gostaremos de todos. Isso é normal. Tentar forçar um relacionamento apenas nos faz mal.



2. Nossa família não é necessariamente a de sangue. Muitas vezes, pessoas que conhecemos aleatoriamente tornam-se mais próximas do que nossos parentes verdadeiros.

3. O amor não correspondido não é o fim do mundo. Nem sempre nos conectamos a todos os que desejamos. Isso faz parte da vida e não deve ser motivo para nos sentirmos inferiores e desprezados.

4. Quando aprendemos a viver em nossas próprias companhias de forma saudável, atrair um relacionamento se torna mais fácil.


5. Nunca desvalorize pessoas ou coisas importantes, porque você nunca sabe quando pode perdê-las.

6. Ouça seus amigos verdadeiros e entes queridos. Na maioria das vezes, as coisas que eles falam é pensando no seu bem.

7. Se formos parar para pensar, sempre haverá alguém melhor do que nós, então não há motivos para nos compararmos com todas as pessoas em nossas vidas.


8. Seja grato por tudo o que você tem e esteja aberto a estender uma mão para aqueles que precisam.

9. Vidas perfeitas não existem. Sabendo disso, faça o seu melhor para viver uma vida feliz.

10. A felicidade só é possível quando eliminamos de nossas vidas coisas que nos fazem mal.

11. Chore o quanto quiser, quando precisar. Mas lembre-se sempre de levantar e seguir em frente.

12. Seus sentimentos e emoções são sua própria responsabilidade. Por isso, tenha a sabedoria de viver perto de pessoas e situações que despertem a melhor versão de si mesmo e se afaste daquelas que sugam sua energia.

13. Não permita que outras pessoas o humilhem, sempre defenda a si mesmo e imponha-se como um ser humano merecedor de respeito.

14. A humildade de aceitar seus erros e pontos fracos nos torna pessoas mais sábias e respeitadas.

15. Fique menos tempo imerso em seus dispositivos eletrônicos e mais tempo realmente presente e conectado com a natureza e tudo o que é.

16. Nem todos os dias são feitos de felicidade. Temos direito a dias mais tristes e desanimados. No entanto, nosso foco deve ser a expansão da alegria e não na diminuição da tristeza.

17. Nós estaremos em nossa companhia até o último dia de nossas vidas. Dessa maneira, é fundamental aprendermos a fortalecer nossos relacionamentos com nós mesmos.

18. O que outras pessoas pensam sobre nós não é problema nosso.

19. Seja autêntico, ao invés de se limitar a certos traços de personalidade para agradar outras pessoas. Quem realmente vale a pena vai amá-lo por quem você realmente é.

20. Sempre que não estamos contentes com quem somos ou com nossas vidas, podemos mudar. A mudança é possível a todo momento.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 19/01/2018 às 17:46






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.