20 mandamentos de vida que libertam nossas almas!

6min. de leitura

Conheça os 20 sábios mandamentos da vida que nos trazem libertação espiritual e iluminam nossas almas:

1. Dividir é cuidar

Não nos tornamos menos afortunados ou bem-sucedidos quando ajudamos o outro com sabedoria. Um mundo verdadeiramente bom é construído através da caridade e altruísmo.




2. Multiplicidade de crenças

Não existe uma maneira de saudável de fazer com que todos acreditem na mesma coisa. O mundo é muito grande, e há espaço para diferentes pontos de vista. Não é certo forçar ninguém a se juntar a um grupo com o qual não se identifica verdadeiramente. O respeito é fundamental.


3. A autenticidade é a chave de uma vida feliz

Somente quando somos verdadeiramente fieis a nós mesmos, estamos aptos a viver nossas vidas ao máximo potencial e buscarmos nosso ideal de felicidade. Não viva à sombra do que os outros querem de você, crie o seu próprio caminho!


4. Explore e descubra sua alma

O conhecimento profundo de nossas almas traz muitas vantagens para nossas vidas. Através da intimidade com nosso interior, nós nos conectamos profundamente com nossos desejos e nos conhecemos verdadeiramente. Dessa forma, ganhamos sabedoria sobre qual o caminho certo devemos seguir.



5. Permita que os outros estejam em paz

Respeite o espaço pessoal das pessoas ao seu redor e não fique em seu caminho contra a sua vontade. Foque em sua própria vida e crescimento.


6.Seja um mensageiro da paz

Nosso mundo já é cheio de sofrimento. Não seja mais um foco de negatividade. Espalhe luz em todos os lugares onde for. Atitudes negativas impedem o fluxo positivo em sua vida.


7. Respeite a mãe Terra

A natureza é a mãe de todas as formas de vida. Mostre respeito e gratidão por sua existência, sendo responsável com o meio ambiente. Não desvalorize aquilo que lhe é dado gratuitamente.



8. Seja cuidadoso com as crianças

As crianças são o futuro de nossa espécie. Para que elas vivam em um mundo muito melhor do que o atual, precisamos ensiná-las valores que as tornem seres humanos responsáveis e conscientes.


9. Não deixe de se desculpar por seus erros

Quando aceitamos que somos falhos e aprendemos a nos desculpar, verdadeiramente, nós nos libertamos para uma vida mais plena e uma alma sem arrependimentos e mágoas.


10. Elimine a negatividade

A negatividade é uma energia tóxica que só impede nosso desenvolvimento e nos sobrecarrega de estresse e ansiedade. Afaste-se de pessoas e ambientes negativos e veja a transformação acontecer em sua vida.


11. Valorize a empatia

Estamos todos conectados, apesar das diferenças que muitas vezes permitimos nos afastar. Porém, um mundo com mais empatia é mais bondoso e feliz. Coloque-se no lugar do outro e faça o que puder para iluminar o dia de alguém.


12. Não aceite fofocas em sua vida

Fofocas são um padrão negativo e limitante de comportamento. Ao invés de espalhar boatos sobre a vida de outra pessoa, seja proativo e ofereça ajuda. Combata a maldade da fofoca com a empatia e bom senso.


13. Dedique tempo para as orações

As orações nos conectam ao Divino e a uma vida mais voltada para a espiritualidade e fé. Até mesmo a menor das orações pode mudar o mundo! Dedique um tempo do seu dia a sua conexão celestial e se abra aos milagres que o esperam.


14. A tolerância é essencial

A tolerância e aceitação das peculiaridades de cada um são os pilares de um mundo mais pacífico e harmonioso.  Permita que o outro viva da maneira que lhe é melhor.


15. Assuma o controle das decisões da sua vida

Não aceite que outras pessoas decidam sua vida por você. Tenha a atitude e força de lutar por seus objetivos e viver seus sonhos.


16. Seja receptivo

Não importa onde esteja, sempre receba outras pessoas com bondade e alegria. Isso reforça seus vínculos e atrairá mais positividade em sua vida.


17. Seja grato por aquilo que tem

Pode ser fácil ficarmos presos no hábito de querer sempre mais e nos esquecermos de agradecer por tudo aquilo que conquistamos a cada dia. Para ter mais, primeiro é necessário identificar suas bênçãos e parar de comparar sua situação com a dos outros.


18. Trabalhe com o equilíbrio

O equilíbrio mantém nossas vidas nos trilhos. Ao invés de ficar se perdendo entre extremos, adote uma atitude mais consciente, que lhe permita focar no que realmente importa.


19. Honestidade acima de tudo

As mentiras sempre são descobertas e suas consequências podem nos colocar em situações negativas e infelizes na vida. Escolha ser honesto e sua vida será mais feliz e bem-sucedida.


20. O que passou, passou

Não podemos retomar o passado. As palavras que dissemos e atitudes que tomamos não podem ser mudadas. Não importa o que você tenha feito, deixe o passado para trás e foque em se tornar melhor agora para um futuro iluminado!

Quais desses mandamentos você já incorpora em sua vida, e quais ainda falta desenvolver? Compartilhe suas experiências através dos comentários!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.