AmorO SegredoRelacionamentos

20 maneiras de reconhecer um bom parceiro:

1) Ele ignora os erros do passado



Um bom parceiro coloca o passado em perspectiva e não recorda constantemente lembranças que não servem a nenhum propósito valioso no presente. Tal como coisas que seu parceiro fez em meses ou anos anteriores. Ele continua em frente!


 2) Ele não compara


Esse parceiro percebe que cada pessoa com a qual se relacionou tem pontos fortes e fracos e evita comparar seu atual parceiro com seus ex, especialmente comparações desfavoráveis ao parceiro atual. Só porque um ex era infiel não significa que o novo parceiro será assim também.


 3) Ele entende a idéia de “dar e receber”

O parceiro está ciente de que todos os relacionamentos precisam de ambos os parceiros se esforçando. É tudo uma questão de equilíbrio, sobre o dar e receber. Se apenas uma pessoa se esforça, haverá desequilíbrio, gerando problemas. A pessoa que se esforça vai acabar ressentida.



 4) Ele sabe a importância do tempo sozinho

Um bom parceiro entende quando precisa de espaço e um tempo sozinho. Um relacionamento saudável implica ter interesses à parte, e passar muito tempo juntos pode levar a uma sensação de asfixia. Mais uma vez, é tudo uma questão de equilíbrio.



 5) Ele prioriza comunicação

O parceiro coloca a comunicação como uma alta prioridade. Muitos, se não todos os problemas podem ser resolvidos se você tem a capacidade de se comunicar com o outro. Ser capaz de falar abertamente sabendo que você vai ser ouvido e não ignorado é vital para a longevidade de um relacionamento.


 6) Ele é simples e/ou sem complicações


Um bom parceiro não envolve-se em jogos de relacionamento. Eles vivem com integridade e falam sobre problemas, ao invés de se engajarem em táticas desleais, tais como comportamento agressivo passivo.


 7) Ele é “sintonizado”

O parceiro sabe demonstrar sua “linguagem do amor” para com o outro, através de atos de afeição, como passar tempo de qualidade juntos.



 8) Ele tem coração leve

Um bom parceiro tem um bom senso de humor, e vocês podem trocar piadas juntos, um fazendo o outro rir.



 9) Ele é razoável

Somos todos humanos e todos nós cometemos erros. Um bom parceiro não tem dois pesos e duas medidas, em que um conjunto de regras se aplica apenas à ele, e um conjunto diferente se aplica a todos os outros.


 10) Ele tem autoconhecimento


Muitas vezes, nós esperamos que os outros mostrem pontos fortes que desejamos ter. Quando não o fazem, nós nos sentimos desapontados. Aprenda a desenvolver essas habilidades em si mesmo e use o seu relacionamento como um caminho a seguir para a iluminação e crescimento pessoal.


 11) Ele é otimista

O parceiro tem expectativas positivas. Ele espera que o relacionamento seja bom e duradouro, e não se debruça em pensamentos negativos.



 12) Ele toma a responsabilidade para si

Um bom parceiro não espera que seu companheiro seja a única fonte de felicidade em sua vida. Ele percebe que somos todos responsáveis pela nossa própria felicidade. Um parceiro é um bônus maravilhoso, mas não uma necessidade na vida.


 13) Ele não é emocionalmente abusivo, manipulador ou controlar

Um bom parceiro trata seu companheiro com respeito ao não criticá-lo implacavelmente, constrange-lo na frente dos outros ou tentar controlá-lo.


 14) Ele é generoso com seu tempo e/ou recursos

O parceiro mostra empatia e trabalha com você como uma equipe. Não é tudo sobre ele, assim como não é tudo sobre você. Vocês trabalham juntos, e ele entende o conceito de força nos números e é feliz ao oferecer apoio.


 15) Ele é confiável

Um bom parceiro é confiável e responsável, e sempre te ajuda em uma crise, se você também fizer o mesmo.


 16) Ele é encorajador

Um bom parceiro te incentiva a ser o melhor que pode ser. Eles não se sentem ameaçados por seu sucesso e naturalmente trazem à tona o melhor em você.


 17) Ele coloca esforço consistente no relacionamento

Um bom parceiro percebe que relacionamentos são trabalhosos e não vão para frente, sem esforço. A fase do conto de fadas é realmente apenas isso, uma fase!


 18) Ele é honesto e digno de confiança

O parceiro é confiável, diz o que tem que dizer e nunca iria te trair. Se ele conhecer alguém, irá terminar o relacionamento, ao invés de enganá-lo e feri-lo.


 19) Ele é capaz de dizer “me desculpa”

Um bom parceiro é autoconsciente o suficiente para saber quando está errado e não vê nenhum problema em se desculpar.


 20) Ele é o seu melhor amigo

Um bom parceiro oferece uma amizade maravilhosa. A amizade pode manter um relacionamento quando as coisas ficam difíceis. Se vocês são amigos, outros problemas podem sempre ser resolvidos, uma vez que a amizade fornece uma base sólida para um relacionamento saudável e feliz.


Claro, todos nós somos humanos e não podemos ser bons parceiros 100% do tempo. Um bom parceiro, no entanto, vai possuir a maioria das qualidades listadas acima e será geralmente alguém feliz consigo mesmo e com sua vida.

Uma vez que a autoaceitação está estabelecida, há sempre mais para dar aos outros.

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Marc and Angel Hack Life

O filtro da infelicidade:

Artigo Anterior

Pessoas ricas poupam dinheiro assim:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.