4min. de leitura

19 rituais simples para casais que querem ficar felizes para sempre

1. Configure seu alarme para despertar cinco minutos mais cedo para que você possa acordar e abraça seu parceiro sem se preocupar em se atrasar.



2. Tentem dormir no mesmo horário para que possam começar e terminar cada dia juntos, mesmo que estiverem ocupados ou esgotados depois do trabalho.

3. Nunca saia de casa sem dar um beijo de despedida e desejar um bom dia.

4. Beije seu parceiro como cumprimento cada vez que se encontrarem, e não se esqueça de olhar nos olhos dele enquanto perguntando como foi seu dia.


5. Responda honestamente quando for perguntado sobre como está sentindo. Guarde os sorrisos inautênticos e excesso de entusiasmo para colegas e conhecidos. Seu parceiro será capaz de sentir o cheiro da verdade de qualquer maneira.

6. Quando você vir que seu parceiro está tendo um dia de folga, perguntar-lhe o que você pode fazer para ajudar

7. Planejem suas tardes livres e noites juntos como um casal, para que ambos tenham a chance de selecionar as atividades sem se sentir mal.


8. Concorde em guardar quaisquer problemas ou conversa séria para depois do jantar. Assim jantarão concentrados um no outro.

9. Deixe mensagens para o outro em lugares totalmente inesperados para que descubram sozinhos.

10. Às vezes, um emoji de coração pode fazer toda a diferença no dia de uma pessoa, e leva apenas alguns segundos para redigir uma única mensagem e clique em enviar.

11. Enviem um aos outro artigos interessantes para lerem e vídeos musicais para assistirem, porque consumir conteúdo como um casal vai fazer você se sentir como se estivessem no mesmo loop, mesmo que passem os dias em escritórios separados, fazendo coisas totalmente diferentes.

12. Concordem em desligar seus telefones fora pelo menos uma hora antes de dormir para que possam realmente prestar atenção ao outro.

13. Agradeça seu parceiro regularmente por todas as maneiras através das quais torna sua vida melhor, seja botando a roupa na máquina de lavar, lavando a louça, ou simplesmente existindo.

14. Elogiem um ao outro pelo menos uma vez por dia

15. Melhor ainda, ofereça algumas razões pelas quais você ama seu parceiro.

16. Uma vez que todos nós cometemos erros, não se esqueça de pedir desculpas a seu parceiro sempre que necessário. “Sinto muito” significa muito, mesmo que o erro tenha sido relativamente “pequeno”.

17. Se você está morrendo de fome e seu parceiro está atrasado para o jantar, coma alguma coisa para saciar-se e espere por ele o maior tempo possível.

18. Não desmaie na cama com a TV ligada. Desligue a TV e olhe para o outro no escuro deitado. Você não tem que ter uma conversa, necessariamente. Mesmo uma troca silenciosa pode ser poderosa.

19. Se você acorda para beber água ou ir ao banheiro no meio da noite, tome um segundo para tocar o seu parceiro ternamente. Não importa se ele estiver dormindo. Vai registrar o afeto em algum nível.

___

Traduzido pela equipe de O Segredo –  Fonte: Thought Catalog

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

* Matéria atualizada em 10/04/2017 às 10:32






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.