Desenvolvimento PessoalO Segredo

20 sinais que você esta progredindo na vida, mesmo que não sinta isso

20 sinais que você esta progredindo na vida

Todos nós nos sentimos como fracassados, às vezes. É um sentimento normal, porém precisamos parar e ver nossa vida com uma perspectiva diferente. Às vezes ignoramos as pequenas coisas que atingimos. Só porque você ainda não é um milionário, não vive numa mansão e que não dirige um carro de luxo significa que vem a ser um fracassado. Na verdade é exatamente o contrário disso.



Veja esses 20 sinais que você está sim progredindo na vida.

1. Seus relacionamentos são menos dramáticos do que costumavam ser

Drama não é maturidade. À medida que envelhecemos, devemos desenvolver maturidade. Então, talvez seus relacionamentos fossem em seu passado cheios de dramas, mas se você conseguiu passar por isso, com certeza você já é alguém bem sucedido.



2. Você não tem medo de pedir ajuda ou apoio para alguma pessoa.

Pedir ajuda não é igual a ser uma pessoa fraca. Na verdade, é uma força. Nenhuma pessoa jamais atingiu o sucesso se levando ao isolamento. Fazer um trabalho em equipe auxilia-o a atingir seus objetivos. Pedir ajuda é um sinal que você cresceu e amadureceu como pessoa.



3. Você elevou seus padrões

Você não tolera mais o mau comportamento de outras pessoas, ou o seu mesmo. Você não aponta o dedo para as pessoas sobre suas respectivas ações. E você não passa mais tempo com pessoas que só sabem sugar sua energia.


4. Você deixou de lado qualquer coisa que não te faz bem


Não, isso não é narcisismo, embora possa parecer como ele. O amor-próprio é o sucesso. Ame-se o suficiente para dizer “não” a qualquer coisa que não lhe faça feliz, não sirva ao seu propósito, ou te deixa pra baixo.


5. Aprecia o que vê no reflexo do seu espelho

Você deve apreciar que você vê no espelho a todo o momento. Mas mesmo que isso não acontece sempre, ter esse sentimento mais do que já o tinha no passado com certeza é um fator de sucesso. Ame a si mesmo, você é incrível.



6. Você aprendeu que contratempos e falhas fazem parte do seu autocrescimento

Nem todos conseguem ter sucesso 100% do tempo.  Isso não é algo apenas realista, mas ter a noção que a vida é sobre vitórias e derrotas. Então olhe para seus erros como trampolins para algo melhor. Na realidade, não há realmente nenhuma coisa como aprender com as nossas falhas. Tudo isso é parte de uma viagem maravilhosa, chamada vida.



7. Você tem um grupo de apoio que inclui pessoas que fariam qualquer coisa por você

Quando você descobre quem são as pessoas que realmente estão perto de você e se importam verdadeiramente vem a ser o momento de dizer a si mesmo que você conseguiu ser uma pessoa de sucesso. Pois não é fácil identificar quem são as pessoas que só estão perto de você por interesse e que podem te trair a qualquer momento, ter essa noção e saber que precisa ficar longe desse tipo de galera é algo muito proveitoso em sua vida.


8. Você não reclama muito


Porque você sabe que não há realmente nada do que reclamar. Ao menos que você realmente tenha passado por alguma experiência de vida horrível e teve perdas inimagináveis, a maioria do que todos nós experimentamos no dia-a-dia é apenas algo normal. E as pessoas de sucesso sabem disso e sempre estão em gratidão com a vida.


9. Você comemora o sucesso os outros

Só porque outras pessoas atingem o sucesso não significa que você é um fracasso, saiba aplaudir as pessoas que merecem. Quanto mais energia positiva que você dá para as vitórias de outras pessoas, mais criará para você.



10. Persegue suas paixões

Você não está estagnada, sabe que tem algo maravilhoso para contribuir com o mundo. Você tem talentos e dons, e não só tem o conhecimento disso usa-os para perseguir seus sonhos e paixões.



11. Possui metas que te impulsionam para frente

Se você não tem coisas interessantes para correr atrás, saiba que está morrendo lentamente por dentro. As pessoas de sucesso criam metas pelas quais são apaixonadas e seguem a persegui-las constantemente. Possuir esse sentimento é o que te impulsiona adiante.


12. Você tem metas que se tornaram realidade

Mesmo que as “falhas” são uma parte da vida, você tem perseguido seus objetivos e sonhos tanto que alguns deles passaram se concretizar. Suas pequenas vitórias te incentivam a nunca desistir.


13. Você tem empatia com os outros

Uma pessoa sem empatia é morta por dentro. A empatia é igual a espalhar o amor e energia positiva para o mundo. As pessoas de sucesso sabem disso. Elas amam os outros como se fossem da família.


14. Você sabe amar profundamente e ser receptivo para o amor dos outros

O amor é arriscado, e às vezes assustador para as pessoas. Se você abrir seu coração o suficiente para amar e ser amado, então você será bem sucedido.


15. Você se recusa a ser uma vítima

Você sabe que a vida nem sempre acontece para você. Muitas vezes, você é um co-criador de suas experiências de vida. As pessoas de sucesso sabem disso e se recusam a ser mantidas fora de suas experiências. Ir adiante e conquistar de qualquer jeito.


16. Você não se importa com o que as outras pessoas pensam

Você sabe que pode não agradar a todos. Você sabe que as normas com que a sociedade julga as pessoas são muitas vezes irrealistas. Então você continua fiel a si mesmo e ama a pessoa que você é.


17. Você sempre olha para o lado positivo

A vida pode ser cheia de decepções – se você optar por vê-la dessa forma. Caso contrário, enxerga que são oportunidades de aprendizagem. Não aprender com as experiências negativas é um desperdício.


18. Aceita o que você não pode mudar

Há muitas coisas que você não pode mudar na vida, aceite isso. Tudo o que você pode mudar é a forma como você vê o que acontece. Se você pode mudar sua perspectiva negativa para algo positivo em determinadas situações então já é alguém bem sucedido.


19. Você muda o que tiver ao seu alcance

E também existem muitas coisas que você pode mudar na vida. As pessoas de sucesso não aceitam as coisas negativas de algo que pode ser modificado para melhor. Elas chegam lá e fazem algo para melhorar a situação.


20. Você está feliz

Para mim, esta é a definição final de sucesso. Não importa o quanto tem na sua conta bancária, ou o quão grande é sua casa, ou quantas férias incríveis você tira. O que realmente importa é que você esteja feliz, por isso sim determina se está tendo sucesso na vida.

 

______

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Life Hack

15 coisas que só pessoas que não possuem uma rotina de trabalho normal irão compreender

Artigo Anterior

Como viver mais destemidamente ao se conectar com seu “eu” mais elevado

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.