FelicidadeO SegredoVida Plena

2016 pode trazer a mudança que você tanto quer

Sim, o novo ano está aí e como se diz “novinho” em folha! São mais do que 365 dias no calendário, são 365 dias de oportunidades, ou seja, você tem muito tempo para se transformar e causar a grande mudança em sua vida, aquela há muito sonhada!



Creio que neste momento você se lembrou de algum propósito que lhe é muito importante e que já cultiva dentro de si mesma, mas que ainda não conseguiu colocar em prática, não é mesmo?

Se este é o seu caso, saiba que não está sozinha, infelizmente muitas pessoas deixam de viver seus sonhos não porque assim o desejam, mas porque não sabem realmente como transferir dos seus corações e mentes para o campo da ação.

Quer um exemplo simples? Quantas vezes você desejou muito fazer uma coisa, mas deixou de fazê-la só para agradar os outros? É provável que tenha respondido “várias vezes”. Porém, te peço agora que pense ao menos em uma dessas “vezes” qual foi à consequência natural de sua desistência? Ficou feliz? Foi a melhor escolha? Ou simplesmente você se arrependeu?


Sabia que este arrependimento é uma importante lição e que pode gerar fluidos positivos em seus novos projetos? Peço que preste bastante atenção, pois é mais simples do que se pode imaginar.

A força criadora que existe dentro de você

Toda última semana do ano é marcada pelas energias da esperança já que o Réveillon é o símbolo da renovação. Não é a toa que o mês de janeiro é dedicado as férias, pois representa o inicio de uma nova etapa, onde as pessoas buscam novas energias para se revitalizar e assim começar ou recomeçar as suas atividades para o novo ano.

Com a EFT, se aprende, entre tantas coisas, que cabe somente a você buscar a mudança em sua vida, seja no amor, no trabalho, nas amizades, enfim, em qualquer setor que você deseja realmente a transformação.


Vou aproveitar para te pedir que pare rapidamente esta leitura por 10 segundos e faça uma respiração profunda… Agora que seu corpo está mais relaxado me diga uma coisa: Quando você tem uma ótima ideia qual é a sensação que lhe surge? Ou, quando você está ansioso por saber ou fazer alguma coisa, como o seu corpo reage?

Repare que para qualquer situação ou resposta, surge uma força interior. Essa força é muito importante, pois é como se fosse uma espécie de combustível que lhe permite ir aonde quiser e melhor: na velocidade que precisar.

Com esta força você tem, como se diz, o “pontapé inicial” para começar tudo que quiser: modificar alguma coisa, começar qualquer outra ou desenvolver aquilo que já foi iniciado. Mas lembre-se: a força é o principio da ação e se não for passado para a ação à mesma não fará nada por si só!



Só você pode decidir quando será feliz

Essa foi forte não é mesmo? Mas é a verdade. Só você que pode decidir o momento em que será feliz, pois ninguém poderá ser por você. Amigos, familiares e marido só participam da sua felicidade, mas não podem – mesmo que queiram – serem felizes em seu lugar, já que a felicidade é um bem único e intransferível.

Se você decidir agora, que 2016 será o melhor ano de sua vida, quem poderá te impedir? Você mesma! E isso a EFT mostra de forma muito clara e fácil. É através desta poderosa técnica que se compreende que há em cada um de nós bloqueios impostos ou mesmo aceitos que se tornam os maiores ladrões de nossos sonhos.

Desta forma, é importante trabalhar os seus ideais como verdadeiro tesouro, o qual precisa ser devidamente cuidado para que sua luz possa resplandecer em qualquer lugar que esteja. E, citando mais uma vez a EFT, mantenha fortemente em si o seu FOCO, ou seja, os propósitos que deseja alcançar em 2016 e trabalhar sobre cada um deles.



Você é aquilo que acredita

Isso é muito forte e poderoso. Cada um de nós é fruto de nossas crenças e às vezes nem damos conta do quanto isso interfere em nosso presente e futuro. Se você acreditar que é uma pessoa fraca diante de qualquer situação acabará sendo fraca, mas se mesmo diante de algo que possa lhe parecer um obstáculo você acreditar que é forte e pode vencer automaticamente aquela força transformadora que falei antes te ajudará a ser uma pessoa vencedora.



Últimas considerações

2016 está aí todinho seu. Há muito que fazer. Se você já está cheia de ideias e energia, mas não sabe por onde começar conte comigo e com a EFT que te ajudaremos a ser quem você quiser!

Separei uma rodada de EFT para ajudar nas resoluções de ano novo. Assista!


Um grande abraço

Miria Kutcher

28 pequenas coisas a fazer para se tornar uma nova versão de si mesmo em 2016!

Artigo Anterior

Ansiedade, um monstro que se alimenta de nossa adrenalina

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.