2018: o ano da intuição, do crescimento e do sucesso!

O ano de 2018 se inicia e com ele caminhamos rumo a novos desafios. Para alguns o ano que passou foi bom, para outros nem tanto, mas o importante é não se entregar, seguir motivados, confiantes.

Este ano será especial, estaremos na vibração do ano universal 11, ou seja, segundo a numerologia, este número é forte, de muita luz, voltado para o âmbito espiritual, favorecendo nossa intuição, inspiração, crescimento interno.

Que essa luz brilhe intensamente em nossa viagem por 2018 e também pelos próximos anos conservando acesa a chama da esperança. Que Deus estenda sobre nós seu manto de proteção e misericórdia pois será um ano em que grandes mudanças virão ao encontro de todos nós.

Precisamos ser persistentes, otimistas, para que nossos esforços, mente e intelecto trabalhem a todo vapor para tornar possível que este ano seja melhor que o anterior e possamos dedicar mais e mais para que os outros sejam mais produtivos e vindouros.

A vida passa e o nosso tempo precisa ser aproveitado. É importante refletir sobre nossa qualidade de vida, manter a saúde em dia, ter disciplina, praticar exercícios, meditar, buscar alternativas, conhecimento, ter criatividade, programar momentos de lazer, descontração, cuidar do espiritual, não reclamar, ser tolerante, ter compaixão, respeitar as pessoas, perdoar, firmar nosso propósito de paz.

Todos temos problemas, falhamos, mas o que faz diferença é a forma como enfrentamos e reagimos frente as adversidades. A falha é o retorno de tudo aquilo que ficou incompleto, dependente, trazendo resposta de qual lacuna está em aberto, insuficiente e precisa ser corrigida, contornada, preenchida.

Nunca é tarde para enxergar os erros, investir em algo novo, reavaliar, priorizar, corrigir. Temos que ter fé para superar problemas. A torcida é para que com novos ciclos venham muitas realizações e bons resultados.

A roda da vida é uma técnica usada para mapear áreas importantes de nossa vida e ajudar a viver melhor. É um processo de panorama holístico criado pelos hindus, muito usada pelo procedimento de coaching para equilibrar nossa vida, corrigir falhas, priorizar nossas necessidades, melhorar a convivência social, nossa evolução, desenvolvimento. Utiliza ferramentas, pontuações, conceitos, observações, autoconhecimento, para, através de categorias sinalizar e solucionar áreas específicas de nossa vida, Família, carreira, finanças, saúde, espiritualidade, educação, amigos, cultura e amor.

Ela analisa cada um desses setores para trabalhar a nossa reconstituição de forma maleável, ajudando recuperar nossos valores, áreas em decadência, prejudicadas, necessitando de desenvolvimento. É feita uma escala de 0 a 10 para averiguar qual área precisa de mais investimentos. Ex: na área do trabalho, você se sente realizado, gosta do que faz, como melhorar? Na área do dinheiro será que investiu certo, no tempo correto? Gastou sua energia em áreas produtivas? Outro exemplo: na área de lazer seu tempo está sendo suficiente para descansar, sente disposto, tranquilo? O que gostaria de fazer?  Onde gostaria de estar? Está aprendendo, evoluindo? Ao final de toda pontuação vamos refletir, saber se estamos felizes, saber o que fazer para encontrar equilíbrio, prazer, realização pessoal.

Façamos isso também em outras áreas de nossa vida avaliando através de notas altas, baixas, pontos positivos ou negativos percebendo, aprimorando, montando estratégias, fazendo planos futuros. Leia mais sobre a roda da vida procure informações.

Renove-se este ano, permaneça determinado, abrace seus objetivos, trace metas claras, possíveis, ponha em prática execute os projetos, crie hábitos saudáveis, elimine o que te faz mal, não julgue, perdoe.

Fique de bem com a vida permita-se descobrir o que o faz feliz, seja ambicioso, corajoso, enxergue com os olhos da perseverança e da fé.

Que 2018 nos traga muitas oportunidades que possamos colher os frutos do progresso, e os louros do sucesso e da vitória!

___________

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para O Segredo: bodnarchuk / 123RF Imagens



Deixe seu comentário