2019 – ano do porco – elemento terra

No dia 5 de fevereiro de 2019, entraremos no Ano do Porco, do elemento Terra, e seremos influenciados por suas características.

De acordo as energias do Porco, o ano começará alegre, tranquilo e relaxado, onde poderemos sentir e desfrutar destas vibrações.



A presença dominante do elemento Terra nos indica que tudo o que foi bem trabalhado e planejado com dedicação e capricho será recompensado neste ano do porco.

Será um Ano de menores preocupações e um pouco mais de descanso,  mas também de muita análise do que já fizemos nestes últimos 11 anos, já que o ano do porco finaliza um ciclo dos 12 animais  do calendário chinês.

É importante ter atenção e cuidado na vida financeira, e não gerar um descuido nesta área. Será um bom ano para fazer balanços, tomar decisões de forma consciente, o que precisa fazer para conseguir uma melhoria nos anos futuros.


É um bom período para refletir e buscar motivações para sua vida. Também será um ano muito bom para o desenvolvimento espiritual e as atividades filantrópicas.

O Porco é um signo de bom humor, moderador e muito bom em estratégia para as negociações. Possui muita habilidade para os negócios. Sua mescla com o elemento Terra nos ajuda a ter flexibilidade, intuição e modéstia.

Será um período muito intenso no amor, muito carnal, e de poucos compromissos. Apesar de a família ser muito importante para o Porco e não deixará de cuidá-la, porque será o centro de atenção para ele.

Devido a um período de intenso relaxamento neste ano, devemos tomar cuidado e atenção à nossa alimentação, já que podemos entrar em uma etapa de comer mais do que devemos.


Um bom ano para eliminar dívidas, moderar gastos e despesas, mas importante evitar gastos excessivos. A indústria e o comércio ver-se-ão favorecidos, mas será fundamental o bom diálogo e atitudes positivas para o seu crescimento pessoal e financeiro.

Os signos que serão mais favorecidos no Ano do Porco serão a Cabra, o Tigre e o Coelho.

As cores predominantes serão o vermelho e o branco. Podem ser usadas como acessórios, pulseiras, anéis, e que seja constante durante todo o ano.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / decobrush

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.