4min. de leitura

2019, estou pronto para deixá-lo ir

O ano chega ao fim. Mais um ano que chegou e passou tão rapidamente, apesar de ter colocado tantas coisas novas em meu caminho.



Apesar de tudo o que vivi em 2019, eu me sinto finalmente pronto para deixá-lo ir.

Foi mais um ano de crescimento e perda. Vivi experiências e conheci pessoas que me fizeram abrir os olhos para muita coisa e me tornar mais forte e sábio. A cada nova perda, eu entendia mais o meu caminho e me sentia ainda mais perto de onde devo chegar.

Admito que nem sempre foi fácil, mas com todas as dores que vivi, aprendi realmente quem desejo e mereço ter ao meu lado. Aos poucos, as pessoas mostram suas cores verdadeiras e nós devemos nos libertar daquelas que não nos fazem bem, ainda que as amemos. Este ano me mostrou o valor de deixar ir.


Eu perdi algumas companhias em 2019 e me vi sozinho, muitas vezes, mas não me sinto mal por isso, sinto que estou trabalhando em meu crescimento.

Eu me sinto aliviado em saber que começarei 2020 mais leve e verdadeiramente focado em mim mesmo.

Você me ensinou algumas lições importantes, 2019, mostrou-me que a vida é inconstante, que tudo o que importa hoje para mim amanhã poderá ser apenas lembrança. Também me ensinou a nunca permitir que me magoem e que liberar o passado é uma das melhores maneiras de construir o presente.

Você me mostrou que não há problema em dedicar um tempo para me descobrir, não há mal nenhum em me afastar de algumas pessoas ou buscar proximidade com outras, porque, às vezes, isso é tudo do que precisamos para conservar a nossa sanidade e paz de espírito.


Este ano me permitiu conhecer muito sobre mim mesmo e quem me cerca, e isso nem sempre foi fácil, mas também me proporcionou experiências únicas que eu jamais teria experimentado se tivesse mantido o pensamento.

Conheci lugares, explorei o meu interior, eu me deparei com pedras e flores, e fui me redescobrindo a cada novo dia. Estou bem e preparado para começar uma nova etapa.

Você, 2019, me apresentou a vários desafios, testou minha força, me provou que a instabilidade é real e que preciso estar preparado para lidar com ela e, acima de tudo, me mostrou que devo ser sempre fiel a mim mesmo e viver com honestidade e confiança.

Espero que 2020 seja ainda melhor e que eu continue a evoluir, amando e apoiando todos aqueles ao meu redor.

Adeus, 2019. Obrigada por tudo o que me ensinou, cresci muito com você, mas agora é hora de seguir em frente.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: Gian Cescon/Unsplash.

 

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

* Matéria atualizada em 21/12/2019 às 5:46





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.