ColunistasComportamento

21 dias: o tempo que o cérebro precisa para aceitar uma nova realidade

21 dias

21 dias é o tempo que o cérebro precisa para aceitar uma nova ordem enviada a ele! Se todos os dias você repetir uma frase ao acordar e ao dormir em estado relaxado da sua mente, seu subconsciente vai tornar real e encontrará a forma de fazer a nova ideia acontecer.



O importante é manter um ritmo de respiração lento, colocando fé ao dizer as palavras.

Uma das formas mais eficazes de entrar no estado relaxado na mente é contar de trás para frente do número 50 até o 1, com 3 segundos de inspiração e 3 e de expiração, contraindo os músculos do abdômen e intercostais. Isso faz a ligação entre a mente consciente e a mente inconsciente, com o pensamento focado apenas na contagem dos números.

É preciso entender que o pensamento precisa ser dominado e fixo naquilo que queremos, isso fará sua mente entrar em estado alfa. Esse estado é a primeira fase da meditação, é também, como dizia Jesus, o estado de oração.


É quando entramos em contato com o nosso próprio ser e podemos enviar uma mensagem.

Treine 21 dias mandar a nova mensagem para o seu subconsciente, mas lembre-se: os nossos sistemas são muito inteligentes! Enviar essa mensagem é vibrar em determinada frequência.

Entenda que tudo que vai, volta, então se enviar coisas boas elas voltarão, da mesma forma que, se enviar coisas ruins, elas voltarão.

Quanto mais baixa a nossa frequência cardíaca, maior nossa capacidade de pensar racionalmente. Esse é o momento em que ocorre o equilíbrio e a racionalidade para resolver problemas e entender nossas emoções.


Sinta o ar que você respira, sinta-o entrar em seus pulmões, sinta-o limpar seus sistemas e diminuir o estresse, a ansiedade, melhorar o sono, inspire, respire e desperte para a vida!

Quanto mais você entender a sua própria frequência orgânica, mais vai entender a vida e que criamos a nossa realidade com o poder da atração, que é emitida através das coisas que pensamos; e isso faz seu corpo vibrar em determinada frequência e atrair tudo que está na mesma frequência.

Sintonize no bem e no amor, o universo quer nos ajudar, você só precisa entender como funcionam as leis do universo. Tudo se trata de equilíbrio, treino e desenvolver nosso potencial de ação, pois o corpo é o nosso instrumento relacional com o mundo, é a única coisa a qual realmente podemos dominar e usar como meio de transporte entre o desejo e a realização.

O corpo é como a respiração que conecta a mente inconsciente à mente consciente. Ele conecta o desejo com ação, ele é a ação.


Sobre a respiração, você pode aprender na prática do Yoga ou em cursos de meditação e um bom livro para entender o poder da sua mente é o “O poder infinito da sua mente”, do escritor Lauro Trevisan.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O segredo: remains / 123RF Imagens


Um sinal que o amor verdadeiro chegou na sua vida…

Artigo Anterior

Anda cansado (a) demais para viver a vida? Então, leia isso!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.