Comportamento

22 frases emocionalmente marcantes do filme “O Vendedor de Sonhos”

capa22 frases emocionalmente marcantes do filme O Vendedor de Sonhos
Comente!

Confira algumas poderosas frases da obra brasileira que servem como ensinamentos valiosos para todos nós!

Quem nunca anotou uma frase de um livro ou filme para ler ou usar em um momento oportuno? De adolescente a pessoas maduras, esse hábito é praticado por muitos, e é um reflexo muito interessante do quanto as obras literárias e artísticas podem nos influenciar e desempenhar um papel muito importante em nossa caminhada.

Seja para postar uma indireta, para escrever um agradecimento ou apenas para inspirar uma reflexão posterior sobre a vida, as frases dessas obras tão comuns em nosso dia a dia já apareceram pelo menos uma vez em nossos celulares, redes sociais, diários.

O hábito de anotar frases vem de muito tempo, e com certeza tem um valor ainda mais especial nos tempos tecnológicos que vivemos, em que é muito fácil encontrar frases interessantes na internet e encaixar nos contextos que julgamos interessantes.

Essa é uma tradição intelectual digna de ser mantida viva, porque nos impulsiona a constantemente processar declarações interessantes e buscar um significado mais profundo para as coisas que ouvimos, a fim de colocá-las em prática.

Se você tem esse hábito, com certeza não lê um livro e não assiste a um filme sem estar com uma agendinha de lado, pronto para anotar todas as declarações que lhe chamam a atenção e que o impulsionarão a alguma mudança na vida.

A realidade é que apenas uma frase pode mudar o rumo da nossa jornada, por isso quanto mais frases tivermos anotadas, maior será a nossa fonte de inspiração.

O cinema brasileiro é repleto de obras maravilhosas, impecavelmente construídas, que retratam a vida sob muitos aspectos, legando-nos preciosas lições. Sejam os filmes de comédia, drama ou romance, com certeza podemos encontrar alguma pérola de conhecimento que nos agregará muito.

Se você gosta de filmes mais intelectuais, que o fazem analisar a vida com profundidade e aprender com situações cotidianas, deve gostar bastante da obra “O Vendedor de Sonhos”, de 2016.

O filme dirigido por Jayme Monjardim, baseado na obra do psiquiatra Augusto Cury, é protagonizado por Dan Stulbach, que vive o personagem Júlio César, um psicólogo desesperançoso, prestes a desistir da vida, mas que tem a mente transformada graças à presença de um amigo chamado de “Mestre”.

Temos muitas coisas a aprender com essa obra, e se você ainda não tirou um tempo para contemplá-la, deixamos logo abaixo algumas razões para ir correndo para a frente da televisão, com papel e caneta na mão.

Listamos algumas das frases mais impactantes de “O Vendedor de Sonhos”. Confira!

1.“O primeiro a ser beneficiado pelo perdão é aquele que perdoa, não o perdoado.”
2.“O segredo do sucesso é conquistar aquilo que o dinheiro não pode comprar.”

3.“Acha que consegue fugir a vida inteira de você mesmo?”
4.“Cada doença pertence a um doente. Cada doente tem uma mente. Cada mente é um universo infinito.”
5.“É tempo de caminhar sem medo de se perder.”
6.“As escolas deveriam formar pensadores e não repetidores.”
7.“Acha que consegue fugir a vida inteira de você mesmo?”
8.“O único lugar em que as pessoas não podem morrer é dentro de nós!”
9.“Eu respeito a sua dor. Ela é só sua e é a única coisa que você consegue realmente sentir agora. Eu admiro a sua coragem.”
10.“Minha casa é o mundo.”
11.“Eu sou do time dos malucos. Eu sou um vendedor de sonhos. Eu vendo o que o dinheiro não pode comprar.”
12.“O ser humano não morre quando o coração para de bater, morre de alguma forma quando deixa de se sentir importante..”
13.“Insista nos seus sonhos.”
14.“Não posso voltar no tempo, mas posso recomeçar.”
15.“Uma vírgula, eu posso te vender uma vírgula. Pra que você possa continuar a escrever sua história, mesmo quando o mundo desaba sobre você.”
16.“Não tenha medo do caminho, tenha medo de não caminhar.”
17.“Vai me julgar pela minha aparência ou pelas minhas ideias?”
18.“O passado é meu algoz, não me permite retorno.”
19.“O ontem passou, temos o hoje na nossa frente, e você pode fazer dele o que quiser.”
20.“O velório pode ser um ambiente de lágrimas, mas pode ser um ambiente, acima de tudo, de elogios, recordações. Uma homenagem para quem partiu.”
21.“Promessas são feitas para serem cumpridas.”
22.“Todo mundo merece uma segunda chance.”

Comente!

Vídeo: PM mata pit bulls após animais atacarem outro cão no DF

Artigo Anterior

Os 2 signos mais mal-intencionados. Eles trairão você sempre que tiverem a chance!

Próximo artigo