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23 formas simples de controlar o cérebro e acalmar a mente!

Já aconteceu de você sentir que não é mais capaz de chorar, como se os seus sentimentos estivessem frios e bloqueados?


Eles podem estar mesmo!

A boa notícia é que este post lhe será muito útil se você quiser desbloquear todas as travas do cérebro.

Vamos explicar melhor.


Nós temos basicamente três blocos: emocional, cognitivo e cultural.

Se você estiver com bloqueio emocional, com certeza terá dificuldades para sentir raiva, decepção, comoção…

No entanto, se seu problema for o bloqueio cognitivo, que é o mais comum, você vai implorar por criatividade, inspiração, raciocínio rápido e não terá êxito.


Imagine o drama disso para quem é estudante ou trabalha muito com a mente.

Por outro lado, se o bloqueio for cultural, é certo que você rejeitará o lugar em que vive, seja pela sujeira, insegurança, falta de amigos ou qualquer outro motivo.

Acontece também da rejeição ser por culturas diferentes, o que pode ser bem perigoso, não é?

Perceba que todos eles são condições muito sérias e devem ser tratadas o mais rápido possível.

Quando desbloqueando o cérebro, garantimos seu bom funcionamento e aumentamos nossa produtividade.

Veja as dicas de trouxemos para estimular sua criatividade, inspiração, boa memória e tantos outros processos cognitivos.

São 23 truques recomendados pela psicóloga e arteterapeuta russa Victoria Nazarevich para organizar o cérebro e promover suas habilidades:

1. Combater a raiva: desenhe linhas, muitas linhas

2. Acabar com preocupação : aprenda a fazer origamis

3. Combater o cansaço: desenhe flores

4. Esquecer a decepção: tente fazer uma cópia de uma pintura famosa, reconhecida

5. Conseguir se concentrar: desenhe um alvo (como o de um jogo de tiro ao alvo)

6. Ser capaz de se conhecer: pinte um autorretrato

7. Esquecer problemas e angústias: crie uma boneca de pano – será divertido!

8. Acabar com o desespero:  desenhe linhas como se fosse um caminho

9. Acabar com o tédio: preencha uma folha de papel com cores diferentes

10. Recordar alguma coisa esquecida: crie labirintos em uma folha de papel

11. Combater a tristeza:  pinte um arco-íris

12. Esquecer a dor física: faça uma escultura – pode ser com massa de modelar, argila…

13. Renovar as energias: pinte paisagens

14. Melhorar a concentração: trabalhe com pontilhismo, enchendo uma folha de papel com desenhos pontilhados

15.Acabar com o medo: costure ou faça bordados

16.Colocar os pensamentos em ordem: desenha quadrados e círculos

17. Acabar com a raiva: picote uma folha de papel com as mãos

18. Eliminar tensão: faça desenhos com diferentes padrões

19. Assimilar algo que você está com dificuldade para entender: pinte mandalas

20. Sentir emoções: pinte muitos pontos coloridos

21. Entender seus desejos: faça uma colagem

22. Criar soluções: desenhe ondas e círculos

23. Acabar com a sensação de aprisionamento: desenhe espirais.


* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.


Publicado originalmente em: Cura pela Natureza





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