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23 pequenas mudanças para fazer em sua maneira de pensar:

Pequenas mudanças para fazer em sua maneira de pensar:

1. Cada vez que você acorda, antes de pegar seu celular, apenas pense, em como é bom estar vivo.



2. Quando você está abraçando um ente querido, tome um ou dois segundos para apreciar que eles estejam em seus braços, agora, sorrindo e respirando bem.


3. Lembre-se que, assim como você não está gastando seus dias pensando em coisas insignificantes que outras pessoas têm dito ou feito, eles também não estão gastando seu tempo pensando em você e todas as suas palavras e ações constrangedoras também. Ninguém tem tempo para isso.


4. Sempre procure por oportunidades de dizer “obrigado”. É uma maneira fácil de lembrar-se de todas as coisas pelas quais você tem gratidão em sua vida.



5. Esteja presente. Inicialmente, isso pode parecer estranho, mas, eventualmente, pode ajudá-lo a ter uma mentalidade de ouvir e assistir a todas as pequenas coisas. O som dos carros, o cheiro da calçada quando chove, os arrepios que você tem quando um amigo está contando uma história. São pequenas coisas que geralmente passam despercebidas.


6. Quando notar que você está julgando alguém, em vez de desviar a atenção disso, tente se concentrar no que é que você está julgando sobre eles, tente descobrir especificamente por que você está fazendo isso. Normalmente, você vai perceber que é por causa de algo neles que no fundo você deseja ter, ou até mesmo pode ser por causa de um aspecto seu que você detesta. Quanto mais você fizer isso, mais consciente você vai se tornar de seus sentimentos internalizados e menos vai julgar os outros.


7. Lembre-se que seu corpo é composto por partes que funcionam de uma certa maneira, todos os dias, permitindo que você se levante para fora da cama. Você é um milagre ambulante.



8. Diga às pessoas por que você gosta delas. Suas reações vão fazer você se sentir bem também.


9. Quando você quiser surtar com alguém, pare e espere um momento para ver se você pode ver a lógica por baixo do seu emocional naquele momento. Isso vai ajudá-lo a determinar se você está no direito de repreender alguém, ou se é apenas uma maneira impulsiva que você está tentando abordar seus próprios sentimentos sobre algo completamente alheio a este momento.


10. Não se esqueça, principalmente em tempos difíceis, que você já superou um monte de coisas que você nunca pensou que conseguiria. Confie em si mesmo.


11. Lembre-se de ser gentil com as pessoas, mesmo quando elas não são gentis com você. Independentemente de como elas agem, o seu comportamento vai, pelo menos, manter essa negatividade fora de seu ser.


12. Quando você está tentado a faltar algum compromisso, trabalho, aniversário de um amigo, ou um encontro com um velho amigo, ou qualquer outro tipo de ocasião, pense em como você se sentirá fora deste momento. Você vai se sentir culpado ou inquieto se não for? Se assim for, valerá a pena fazer um esforço extra para comparecer.


13. Lembre-se que você é merecedor do amor.


14. Se você está enfrentando ansiedade ou depressão, seja amoroso consigo mesmo, não tenha vergonha de si. Você não é fraco por passar por algo assim. Você é forte, e acontece que você está enfrentando um fardo que milhões de outras pessoas também sofrem. Não deixe ninguém, incluindo você mesmo, vai fazer você se sentir envergonhado por passar por isso. Poupe essa energia para conseguir alguma ajuda, de qualquer forma que você precisar.


15. Quando você cometer um erro, dê a si mesmo alguns momentos para refletir sobre isso, sentir-se frustrado pelo erro, pensar em como você pode aprender com ele, e como evitá-lo da próxima vez. E depois disso, vá em frente, deixe-o ir, e lembre-se que você é humano.


16. Admita quando você está orgulhoso de si mesmo ou de algo que você fez. Você pode fazê-lo em silêncio, em sua própria cabeça. Apenas certifique-se de fazê-lo, de vez em quando.


17. Diga a si mesmo que você consegue, o que quer que seja. Às vezes, você vai falhar. Mas deixe que seu cérebro lhe dê a liberdade para começar algo com confiança e positividade.


18. Lembre-se de que você nunca será perfeito.


19. Seja uma fonte de bondade para os outros.


20. Acredite que você merece estar com alguém que o trata com amor, bondade e respeito.


21. Acredite também, que você pode ser um ser completo sem outro alguém. Você certamente pode ser mais forte e mais feliz com um parceiro, mas eles não são a fonte de seu senso de si mesmo e eles nunca poderão ser.


22. Lembre-se sempre de que a felicidade é um estado de espírito, disponível em todos os momentos.


23. Nunca esqueça que o amor está em todos os lugares. Às vezes, é difícil de sentir, porque você tem que procurá-lo em vez de deixá-lo encontrar você. Lembre-se, o amor está presente.

 

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Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Thought Catalog





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