publicidade

25 certezas da mulher depois dos 30:

Depois dos 30 percebi que nada mais é como antes!

Lembro-me bem como foi mágica minha adolescência, quando eu idealizava os mínimos detalhes da minha vida adulta com a certeza absoluta de que nada seria mudado.



Não pensei que, de alguma maneira, todas as escolhas, corretas ou não, e suas consequências formariam a mulher que sou hoje.

E, por estar em formação constante, muita coisa ainda deve se transformar. Antes eu não sabia disso, hoje eu sei:

1 – Sei que, as minhas  celulites foram, sim, adquiridas através dos prazeres gastronômicos que eu me permiti viver, e não somente porque sou descuidada com o corpo. Afinal de contas, Quem nunca?  


2 – Sei que, no fundo as pessoas  que se preocupam com elas (celulites) são:  eu e as minhas ‘amigas’, e não o próximo sortudo em quem eu possa futuramente me interessar.



3 – Sei que, o meu corpo é absolutamente normal, o que eu não acreditava ser na adolescência.


4 – Sei que, sou a mesma de sempre,  com uma pequena dose de sabedoria que os anos e as experiências se encarregaram de me dar.


5 – Sei que, depois da chegada  dos filhos, as mudanças que aconteceram tornaram-me um ser mais tolerante



6 – Sei que, se não acontecer agora aquilo que eu espero tanto, amanhã também vai ser legal que aconteça, e o mundo não vai acabar só porque eu precisei esperar um pouco mais


7- Sei que, espero do amor tudo o que for absolutamente possível, e não as fantasias inventadas depois ver pela 10º vez o filme Uma linda mulher.


8 – Sei que, é bem mais gostoso estar ao  lado de  alguém que me complemente do que aquele que me complete, não acredito em meias pessoas, da mesma forma que não dou ouvidos a meias verdades


9 – Sei que, meus projetos de vida dependem muito mais do meu esforço e determinação do que de condições favoráveis para que ele aconteça


10 – Sei que, o mundo não vai deixar de existir só porque, em algum momento, eu deixei de acreditar nele.


11 – Sei que, a vida agora é muito mais interessante que há 15 anos,  quando tudo que me ocupava a mente era, como acabar com aquela espinha ENORME no meio da testa.


12 – Sei que, todas aquelas orientações que a minha mãe me passava antes de eu sair à noite com minhas amigas e eu achava podre, agora faço ainda pior com as minhas meninas, que ainda nem saem


13 – Sei que, não importa o quanto eu me dedique e aconselhe  alguém, por amizade ou por amor,  as minhas experiências de vida não valem nada para eles


14 – Sei que, é absolutamente normal a atitude de uma adolescente que só aceita as coisas feitas do seu jeito, embora eu não tenha sido assim sei que ela precisará chegar aos meus 30 para ter mais serenidade.


15 – Sei o significado da palavra autorresponsabilidade: eu sou totalmente responsável pelos meu atos e pelas consequências deles.


16 – Sei que, quem tem razão não precisa gritar. Não vou ter o apoio das pessoas apenas porque estou reivindicando meus direitos aos berros.


17 – Sei que, amor incondicional só existem dois tipos: o de Deus por mim e o meu por minhas filhas, o resto é entrega, por puro interesse. Vai por mim. Afinal o relacionamento é um acordo, não cumpre com sua parte no combinado para ver como as coisas ficam.


18 – Sei que, é possível sim existir verdadeiras amizades entre homens e mulheres, embora com essa amizade. às vezes, descobrimos atitudes que nos decepcionam e muito. COMO OS HOMENS PENSAM E AGEM DIFERENTE DE NÓS MULHERES!


19 – Sei que, se a amizade for mesmo verdadeira, eu não posso ficar chateada quando o amigo(a) me diz que eu estou errado. Eu gosto de pessoas sinceras e leais


20 – Sei que, posso dizer com todas as letras: “NÃO ME TROCO POR DUAS DE 15 NUNCA!”


21 – Sei que, sou bem melhor como pessoa,  bem mais interessante e desencanada do que aos 20 anos.


22 – Sei que, é pra frente que se anda e não há nada melhor do que viver o agora!


23 – Sei que, não estou em uma competição, mas também não vim ao mundo à passeio, portanto, deixo sempre o melhor de mim em tudo que faço


24 – Sei que a única pessoa que conseguirei mudar nesse mundo sou eu mesma, se não aprovo um comportamento a ponto de me ofender com a pessoa, eu me afasto, é muito mais digno do que forçá-la a pensar e agir como eu. As pessoas precisam ter bons motivos para mudar e, geralmente, eles são egoístas. Ninguém muda porque você quer e, sinceramente, você não mudará de verdade por outra pessoa, se não estiver interessada nisso.


25 – Sei que, não preciso esperar a aprovação de ninguém para me posicionar em relação aos meus objetivos, o que me fará sentir verdadeiramente que estou no caminho certo é fazer com os outros exatamente o que eu gostaria que fizesse comigo. No mais, ficará tudo bem, eu acredito na lei do retorno.

Como os meus 30 anos não me deram sabedoria plena, afinal de contas, nenhuma idade proporcionará tal feito, eu não sei dizer se a vida começa mesmo aos 40.

Se for, com certeza, eu vou chegar lá muito bem preparada  e com novas afirmações!

___________

Direitos autorais da imagem de capa: lopolo / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.