DicasO SegredoVida Plena

25 lições para quando você estiver pronto para uma vida mais simples

25 lições para quando você estiver pronto

1. Uma vida mais simples é sobre subtrair o óbvio e acrescentar o significativo. Assim, você é rico em proporção ao número de coisas desnecessárias que você pode dar-se ao luxo de viver sem.



2. Simplificar não é simplesmente ver com o quão pouco você pode viver – que é a pobreza – mas quão eficientemente você pode colocar as primeiras coisas primeiro, e usar seu tempo de acordo para prosseguir as coisas que fazem a diferença e significam mais para você.

3. Além da arte de fazer as coisas, há muitas vezes arte de deixar coisas por fazer. A simplicidade e eficiência da vida baseiam-se fortemente sobre a eliminação das coisas não essenciais.

4. Comprometimento em excesso é o maior erro que as pessoas cometem ao tentarem viver uma vida mais simples. Não faça isso consigo mesmo. Deixe espaço.


5. Só porque você pode não significa que você deve. Há tantas atividades que soam divertidas e emocionantes. Nós verificamos Facebook, Instagram ou Snapchat, vemos o que os outros estão fazendo e imediatamente desejamos adicionar essas coisas a nossas vidas. Mas antes que você deixe essas novas ideias sugarem o seu melhor, lembre-se que, adicionando muitas coisas para sua vida, você está subtraindo espaço. E que o espaço é vital para se concentrar no que mais importa.

6. Distrações são mais tentadoras e prejudiciais do que imaginamos. Controle suas distrações antes de elas te controlarem.

7. Você não pode viver uma vida mais simples se não estiver disposto a mudar e deixar ir o que  está acostumado.

8. Prioridades não são feitas automaticamente. Você tem que dar tempo para o que é importante para você: tempo com seu parceiro, filhos, tempo para a criação, para a aprendizagem, exercício, etc. Empurre tudo de lado e crie tempo.


9. Levantar-se mais cedo ajuda. A rotina da manhã tranquila, sem pressa é um presente.

10. Deixar rotinas e hábitos antigos e começar novos projetos pode ser difícil, mas é mais fácil se você fizer um desafio de 30 dias. Deixe de lado algo por 30 dias e veja como isso afeta sua vida.

11. Comprar mais coisas não resolve os nossos problemas.

12. Shopping não é um hobby, e certamente não é terapia. É um desperdício de tempo e dinheiro, e inevitavelmente leva a uma vida desordenada.


13. Quando viajamos de ânimo leve, somos mais livres, menos sobrecarregados, e menos estressados. Isto aplica-se a viajar ao longo da vida também

14. Não é quantas coisas possuímos que importa. É o que fazemos com elas. Assim, é melhor ter três bons livros sobre sua estante do que 300 que nunca lerá.

15. Organizar seu espaço físico pode levar a um espaço mental menos desordenado. Essas distrações nos captam e nos distraem em mais maneiras do que costumamos perceber.

16. Excesso de pensamento é uma das fontes mais desenfreadas de estresse e confusão mental. A chave é perceber que o problema não é o problema. Deixe-o ir e seja livre.


17. Positividade sempre compensa em simplificação de resultados. Portanto, antes de desperdiçá-lo em raiva, ressentimento, rancor ou inveja, pense em quão precioso e insubstituível seu tempo é.

18. Fique fora do drama de outras pessoas. E não crie o seu desnecessariamente.

19. Uma mentalidade mais simples, mais positiva pode ser criada a qualquer hora e em qualquer lugar com uma mudança de pensamento. Porque frustração e stress vem da forma como você reage, não do jeito que as coisas são. Mude sua atitude, e sua frustração e stress sumirão.

20. O segredo mais simples para a felicidade e paz no presente é deixar todas as circunstâncias serem o que são, em vez de o que você acha que deveriam ser, e fazer o melhor possível.


21. Gratidão sempre torna a vida mais fácil. Porque a felicidade vem mais fácil quando você para de reclamar sobre os seus problemas e começa a ser grato por todos os problemas que não tem.

22. Cometa erros, aprenda com eles, ria com eles, e siga em frente. Não perca um minuto com resultados que você não pode controlar.

23. Uma enorme quantidade de liberdade vem até você quando não leva nada para o lado pessoal.

24. A verdade – a sua verdade – é sempre o caminho mais simples para frente. Se você ouvir atentamente a sua intuição, sempre vai saber o que é “melhor” para você.


25. O sentimento que você tem de fazer algo importante (e verdadeiro) é muito melhor e menos estressante do que o sentimento que você tem de se sentar desejando que você estivesse fazendo isso.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: Marc and Angel Hack Life

20 razões para praticar mindfulness

Artigo Anterior

31 atitudes que definem o teu nível de maturidade

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.