O SegredoReflexãoVida Plena

25 lições sobre mudança de vida aprendidas em 25 anos

25 lições sobre mudança de vida aprendidas em 25 anos

 1. Quando você tem uma paixão, não deixe-a flutuar para longe, para o abismo de autodúvida. Siga-a. Tenha o objetivo de encontrar uma casa para si mesmo dentro dessa paixão. Se você não fizer isso, ninguém mais o fará.



2. Uma pessoa que nunca pergunta sempre arrisca perder o rumo.

3. As relações amorosas estão no precipício da felicidade. Mas quanto mais você persegui-las à luz de sua felicidade, mais corre o risco de pôr em perigo a si mesmo. Sempre garanta que você está estável emocionalmente, mentalmente e fisicamente, sem ter que estar em um relacionamento.

4. Esse brilho nos seus olhos que aparece quando você está fazendo algo que gosta – Mantenha-o. Nunca se contente com algo inferior ao agradável. Sua vida é muito curta para estar comprometido com algo que te faz sentir-se miserável. Você deve gastar todo o seu trabalho e diversão em contentamento.


5. Não siga o amor na esperança de cumprir um déficit de amor-próprio. É um sentimento maravilhoso, mas apenas um band-aid quando se trata da verdadeira realização que o amor-próprio traz. O amor-próprio é a medicação para qualquer doença emocional que você tiver.

6. Sempre mostre sua apreciação por sua família e amigos. Datas de validade não estão escritas quando se trata de vida humana. Amanhã pode o dia. Deixe seus amados saberem o quanto você os ama, o máximo possível.

7. A pior coisa que você pode fazer para si mesmo é a má comunicação. Seja para si ou para um ente querido. Seja honesto com seus sentimentos e se atreva a mostrar-lhes sem pedir desculpas. No final do dia, você só tem que acalmar a si mesmo. Dito isso, monitore seus pensamentos e sentimentos. Mantenha um diário. Escreva seus pensamentos.

8. Você só tem a si mesmo para culpar quando as coisas dão errado. Ninguém pode ler sua mente. É errado esperar que alguém atenda às demandas de uma agenda escondida. Não fique triste ou com raiva quando os outros não entenderem. Em vez disso, comunique-se e eduque-os sobre a sua mensagem.


9. Sempre seja paciente com os outros. Todo mundo tem sua própria velocidade de aprendizado e compreensão.

10. A escuta ativa não significa simplesmente deixar que as pessoas falem. Significa estar lá. Esvazie a sua mente do que você dirá quando terminarem de falar e ouça-os. Entenda o que estão dizendo. Pergunte-lhes como se sentem sobre o que estão retransmitindo a você.

11. Nossas histórias não são uma competição de quem tem o melhor ou pior. São figuras importantes de conteúdo que compartilham vitórias de uma pessoa, batalhas e vidas extraordinárias. Seja grato quando uma pessoa decidir que você é digno de ouvir sua história.

12. A expectativa é a raiz de todo o mal. A gratidão é o seu homólogo mais brilhante. Pare de esperar que as coisas aconteçam e se contente com o que você tem. Mais do que isso, seja grato por sua vida, não importa quão dura ela fique às vezes.


13. Nunca sacrifique o tempo com seus amigos por um amante. Equilibre os dois. Veja o valor real em ter amigos próximos e não apenas um parceiro. Nós tendemos a sermos arrastados na presença de nossos amantes – mas não deixe que o distraiam daqueles que estavam lá para você quando precisou.

14. Se você alguma vez encontrar-se mal e com dificuldades para sair da cama, fique lá. Dê a si mesmo um ou dois dias para refletir sobre seus pensamentos e sentimentos e encontre soluções. Após esse tempo, faça um pacto consigo mesmo para encontrar a felicidade.

Use esse tempo para definir metas, mesmo as pequenas, como fazer a cama, e concluí-las todas. Pequenos objetivos alcançados são a porta de entrada para maiores e melhores realizações. Cada passo conta.

15. A experiência é melhor do que o dinheiro. Se algo vai lhe trazer mais perto de seu objetivo final, considere-o.


16. Fale com estranhos. Todo mundo tem sua própria história para contar. Além disso, você nunca sabe quando um amigo precioso pode estar sentado ao seu lado. Sempre esteja seguro sobre isso, porém, conheça estranhos em um ambiente público.

17. Aprenda a aceitar quando as coisas não estão mais te servindo e as deixe ir. Inclusive amigos. Se uma pessoa coloca você para baixo ou te abusa, faça suas malas e mande-as para longe. Não há segunda chance quando se trata de valorizar o seu valor.

18. As pessoas nem sempre estarão lá para você. Isso não significa que elas não se importam. Pessoas têm suas próprias vidas para cuidarem em primeiro lugar. O mesmo vale para você.

19. Ouça música. Não basta ouvi-la – sinta-a com cada fibra do seu corpo. É um impulsionador de natural de serotonina e o remédio para todos os males da vida.


20. Abrace a beleza da natureza. Quando você estiver sozinho com seus pensamentos, a natureza irá fornecer-lhe o alívio de todas as suas preocupações diárias. Dê um passeio e respire o ar vivo.

21. Se você estiver com falta de confiança em si mesmo, tente uma representação de poder. Finja até conseguir. Estique os braços, afaste as pernas e sinta a confiança superar o seu corpo. Não se esqueça de sorrir durante o processo.

A confiança feliz vai mais longe do que a arrogância. Admire os verdes das árvores, as flores desabrochando. Esta beleza é sua para abraçar para o próximo trecho de sua vida.

22. Viajar vai ampliar sua mente e iluminar a sua alma. Quer seja na rua ou em todo o mundo, vá a lugares sozinho. Prove a história e veja a cultura. O mundo está ao seu alcance para explorar. Com as tecnologias atuais de transporte, a viagem é uma das maiores experiências do nosso tempo.


23. AME seu corpo. É um presente que lhe foi dado, a fim de viajar este universo delicado neste tempo e espaço. Valorize o que tem sido atribuído você.

24. Solte. Não pense. Quanto mais você esvaziar o recipiente de energias negativas, mais energias positivas poderá acrescentar.

25. E por último, mas não menos importante: Esteja consciente de seu entorno. Saboreie o sabor e a textura de seu alimento. Inale o cheiro do seu quarto. Sinta tudo o que o rodeia e ouça o que seu intestino diz-lhe.

Mindfulness é a chave para desbloquear o seu poder interior.


 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Spirit Science


Seus erros e acertos te fazem única!

Artigo Anterior

31 coisas para fazer em vez de gastar dinheiro

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.