6min. de leitura

25 MANEIRAS DE SER MAIS FELIZ (E POR QUE SEU RELACIONAMENTO DEPENDE DISSO)

Recentemente, deparei-me com uma citação do autor Tom Robbins que descreve perfeitamente por que o amor muitas vezes falha:



“Quando estamos incompletos, estamos sempre à procura de alguém para nos completar. E quando, depois de alguns anos ou meses de relacionamento, descobrimos que ainda estamos incompletos, culpamos os nossos parceiros e nos relacionamos com alguém mais promissor.”

Em meu trabalho, treino mulheres e homens em vidas amorosas mais completas. Ressaltamos a importância da construção de uma vida saudável e vibrante agora – independentemente de seu status de relacionamento. A vantagem é enorme:

1. Aumento da energia e vitalidade.


2. Maior autoestima interior, e não de validação externa.

3. Maior propensão para atrair amigos e amantes mais parecidos, bem-ajustadas.

4. Aumento da probabilidade de um relacionamento romântico bem sucedido a longo prazo.


Uma vida feliz é construída de forma deliberada e com cuidado. A seguir, oferecemos sugestões sobre como cuidar de si mesmo em todas as áreas. Escolha o que quiser, e tente equilibrar seus esforços entre as áreas.

Seu corpo

Pessoas que se exercitam regularmente têm aumentado a função cerebral e diminuído os níveis de estresse, depressão e ansiedade. Além disso, uma dieta saudável e sono adequado trabalham perfeitamente juntos, aumentando a capacidade do corpo para curar-se. Tente estas formas de alimentar o seu corpo de uma maneira nova.

1. Faça uma caminhada de 20 minutos.

2. Jogue. Dance. Esteja em sua cabeça.

3. Dê a si mesmo uma hora ininterrupta para saborear um almoço saudável.

4. Encha-se da bebida mais barata (e mais saudável) disponível – a água. Adicione limão para liberar toxinas e equilibrar os níveis de pH em seu corpo.

5. Crie um ritual de dormir. Desligue os eletrônicos. Desfrute de um banho, um bom livro, e uma xícara de chá de ervas para relaxar. Delicie-se com lençóis e travesseiros de alta qualidade.


Seu coração

Nascemos para amar e sentir. Expresse compaixão, bondade e empatia. Faça isso com generosidade e com pouca expectativa de reciprocidade. Conecte-se ao seu maior poder, seja ele qual for. Esteja alerta para a magia e o mistério em cada dia.

6. Ouça seu álbum favorito. Feche os olhos.

7. Abrace alguém que você ama com ambos os braços.

8. Encontre uma comunidade (seja uma igreja, sinagoga, mesquita ou grupo de apoio não denominacional), que celebra a alegria da vida.

9. Desenvolver uma prática de meditação ou oração. Cinco minutos é o suficiente para colher os benefícios.

10. Diário. Conte suas bênçãos mais e mais – e as veja se multiplicar.


Seu cérebro

Eu sou inspirado por Michelangelo que (aos 87 anos) disse: “Eu ainda estou aprendendo.” Seu cérebro é um músculo, por isso, desenvolva-o regularmente.

11. Comece um clube do livro. Convide 3-4 amigos para ler também.

12. Desafie-se a aprender uma nova habilidade. Culinária. Pintura. Artigos de madeira. Tai chi. Coerência e desejo são forças poderosas para o crescimento.

13. Desafie seus limites. Visite o Taj Mahal. Coma comida peruana. Crie uma nova receita.

14. Matricule-se em um curso. O mundo digital oferece maneiras livres para estudar com os maiores intelectuais do mundo.

15. Vá a um museu. Você vai aprender a história por trás da arte e do artista, o que te ajuda a apreciá-lo de uma forma totalmente nova.


Seus relacionamentos

As pessoas mais felizes encontram o amor, humor, companheirismo, empatia e sabedoria em uma variedade de pessoas.

16. Chame um velho amigo – aquele que vive fora da cidade – para sair.

17. Envie um cartão para agradecer a alguém que fez a diferença em sua vida.

18. Chegue a um mentor para pedir conselhos / dicas. Todo mundo gosta de sentir que as suas contribuições são valorizadas.

19. Reúna-se semanalmente para um café, um passeio no parque, ou jantar com os amigos. Facebook é ótimo, mas os relacionamentos reais precisam ser alimentados.

20. Ligue para sua mãe (ou pai / irmão / irmã). Nas palavras de John F. Kennedy, “Temos de encontrar tempo para parar e agradecer as pessoas que fazem a diferença em nossas vidas.”


Seu Dharma

Cada um de vocês tem um talento especial que faz o mundo mais brilhante.

21. Faça algo criativo todos os dias. Escreva um poema. Tenha um jardim. Cozinhe um rjantar.

22. Trabalhe para perseguir uma vocação nobre, independentemente do fato de que pode levar anos para conseguir. Escreva um livro.

23. Resolva mudar a vida de uma pessoa em uma maneira substancial. Compre uma refeição para um homem faminto. Visite uma pessoa idosa. Ensinar alguém a ler.

24. Mesmo que o seu trabalho pareça “insatisfatório”, faça-o com o melhor de sua capacidade. Sorria para os seus clientes. Seja útil aos colegas. Mesmo em seu pior dia, dê o seu melhor.

25. Ligue para um amigo que está sofrendo. Você pode ser o ouvido, palavra de encorajamento ou a exposição de amor que ajuda alguém a chegar ao outro dia.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.