Comportamento

25 maneiras fáceis de acordar sentindo-se incrível

Você já passou uma noite em sono profundo, teve sonhos perturbadores ou acordou às 03:00 da manhã com sua mente tão ativa que teve que tomar um comprimido para dormir?



Sim, você já passou por isso. O pensamento de levantar-se foi um infortúnio real. Você tentou rolar para fora da cama com a boca seca e seu corpo que não queria se mover. Fez muito esforço para conseguir se sentar.

Isto é maneira de cumprimentar o mundo? É este o seu melhor rosto, sua mente mais afiada, ou o seu corpo mais apresentável? Você simplesmente se sente como o ogro no filme Shrek.

Mas como você poderia estar de outra maneira? Houve problemas no escritório ontem, seu relacionamento está por um triz, seus filhos não estão fazendo a lição de casa, você tem uma reunião da qual você realmente não quer participar. Você tem treino de futebol, um recital de piano, mas sua vontade de chegar ao ginásio é frustrada por uma reunião com o chefe. Soa como uma receita médica para voltar para a cama.


Então vamos mudar esse quadro. Aqui estão 25 maneiras de acordar de forma positiva e ficar feliz, sem estresse, e energizado com fervor criativo todos os dias.

1. Não mova um músculo

Permaneça deitado. Entre no seu momento presente lentamente. Deixe a sua mente e corpo se conectarem sem movimentos apressados.

2. Tente lembrar de seus sonhos


A maioria das pessoas dizem que não podem se lembrar de seus sonhos ou que não sonham. Todos nós sonhamos várias vezes durante a noite. Você pode treinar sua mente para lembrar de seus sonhos, deitando-se absolutamente imóvel, sem pensamento. Sonhos refletem nossos sentimentos inconscientes. Vale a pena prestar atenção em seu estado emocional inconsciente. Você pode ser agraciado.

3. Considere o que o faz feliz

Escolha 3 coisas que fazem você feliz. Abra um grande sorriso. Os seus pensamentos felizes serão a vanguarda de sua consciência durante todo o dia.4

4. Relaxe o corpo


Quando você acorda pela primeira vez, é natural pensar que você está relaxado, mas você pode não estar. Nós ficamos tensos durante a noite e essa tensão pode se manter enquanto acordamos. Conscientemente, traga seu corpo a um estado de relaxamento completo.

5. Medite

Acordar o corpo é diferente para todos. Alguns corpos e mentes acordam mais rapidamente do que outros, mas uma ótima maneira de entrar no presente é meditar. Se os pensamentos estiverem te sufocando, tente limpar sua mente. Mova-se lentamente para fora da cama e sente-se sobre uma almofada, com as costas contra a parede e passe um tempo (no início 2-5 minutos) sentado calmamente.

6. Alinhe a sua energia


Manter a coluna reta é essencial para meditar porque desse modo a energia pode se mover através de seu corpo sem obstruções. Encolha os ombros para trás e sinta seus ossos se enraizando. Note imobilidade de seu corpo.

7. Não Pense

Meditação não é complicado. É um processo que se destina a permitir que seus pensamentos vão embora. Você terá pensamentos mesmo sem intenção, mas se você não conseguir os controlar, o mais importante é não transmitir nenhuma emoção para os pensamentos.

8. Respire


Se sua mente tiver ativa, concentre sua atenção na sua respiração. Estenda a respiração e você vai permanecer em um estado de paz.

9. Se concentre na respiração

Afinal de contas, respiração é o ingrediente essencial para manter-se vivo. É a sua força de vida, então a honre com atenção.

10. Tenha uma atitude de gratidão


O seu relógio interno começará a cutucá-los. É nesse momento que você começará a fase de gratidão por acordar: nomeie 5 coisas pelas quais você é grato por e sorria.

11. Livre-se do negativo

Ter pensamentos negativos no início do seu dia é definitivamente algo ruim para o seu bem-estar. É da natureza humana habitar sobre o negativo. Tire o foco do negativo e o transfira para o que é positivo em seu dia e sua vida.

12. Não mantenha vínculos com pensamentos


Não se prenda a pensamentos quando você acorda. Você tem o dia inteiro para fazer isso. Vincular-se a pensamentos promove ilusão ao invés de realidade e provoca estresse e ansiedade.

13. Esqueça seu problema mais urgente

A questão mais urgente do seu dia vai estar na vanguarda do seu cérebro. Essa questão é positiva ou negativa? Se for negativa, dê uma interpretação positiva a ela. Você pode transformar qualquer negativo em positivo.

14. Mantenha-se descontraído


Seus pensamentos se manifestam em sua mente e corpo. Observe como seu corpo fica tenso com questões incomodas. Relaxe o corpo, respire fundo e solte o fôlego lentamente. Encolha os ombros para trás e abra o seu coração.

15. Pense “Sim” ao invés de “Não”

“Não” significa que sua resistência está trabalhando. “Sim” significa possibilidades e oportunidades. “Sim” significa ser forte e disposto a atravessar um limte mental e ser surpreendido.

16. Esteja presente

Tenha intenção de estar presente durante o dia. Se você tem pensamentos sobre o futuro ou passado, se reconecte com o momento presente. O poder está no agora.

17. Elimine algo do seu dia

Elimine algo supérfluo do seu dia. Tenha uma prática diária de desistir de algo. Não apego é bom para a alma.

18. Mantenha-se perto de pessoas felizes

Se cerque de gente alegre e feliz durante o dia. Caminhe longe dos sugadores de energia, pessoas, lugares e coisas que se interpõem no caminho de sua felicidade e o mantém preso na areia movediça do dia.

19. Pratique atividades positivas

Invista em atividades positivas durante o dia. Mantenha as negativas à distância. Se você está carente de energia positiva, a energia negativa irá atrás de você. Faça algo que traga alegria para sua vida. Praticar esportes, ter um almoço saudável ou sair com um amigo e reconhecer o valor dessa amizade.2

20. Fique offline das redes sociais por um tempo

Fique offline de suas redes sociais por um período do seu dia e confie em sua própria energia para mantê-lo positivo.

21. Seja positivo sempre

Tire um tempo para autorreflexão. Avalie como você se sente dentro de si mesmo. Praticar autorreflexão é como tirar sua temperatura emocional e espiritual. Você não precisa saber como as coisas funcionam ou entender o sentido da vida. Viva a vida.

22. Sem desculpas, sem culpar

É da natureza humana dar desculpas e culpar algo ou alguém quando as coisas não estão indo bem. Assuma total responsabilidade pelo que você faz todos os dias.

23. Abrace desafios cotidianos

A vida é uma oportunidade para ser o melhor que você pode ser. Se você estiver com sede, beba; se estiver com fome, coma. Todas as coisas que você faz tem significado e propósito e afetam a sua criatividade.

24. Exercício

O exercício diário promove atitudes positivas. Os seus neurotransmissores estarão acendendo faíscas o dia todo. Faça exercícios de manhã, de tarde ou de noite. Mas faça pelo menos 20 minutos diários, para a boa saúde do coração.

25. Abra seus olhos

Abra os olhos, coloque sua música favorita, vá dançando para a cozinha e faça um ótimo café da manhã.

Comece seu dia com energia positiva e faça dele um presente para você. Sua vida vai tomar um novo significado.

 

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: FinerMinds

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