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29 maneiras de praticar alegria todos os dias

40 maneiras de praticar alegria

O sofrimento pode ser inevitável, mas a alegria é uma escolha! Aqui estão 40 maneiras de praticar a alegria:



1. Ande com os pés descalços

Sinta a grama entre os dedos dos pés. Conecte-se com a Mãe Terra.



2. Brinque

Vá a um parque infantil e salte sobre os balanços, ou divirta-se em casa com um jogo de tabuleiro.


3. Ouça a sabedoria dos mais velhos


Eles têm muito a compartilhar, e ainda assim raramente tiramos tempo para prestar atenção neles.


4. Ajude alguém a conquistar a grandeza

Uma das chaves para a alegria é perceber que não é tudo sobre você.



5. Fale com bondade consigo mesmo

Diga em voz alta cinco vezes:”Eu sou mais do que suficiente.”Dalai Lama disse uma vez que não se sentir bim o suficiente é a grande maldição da cultura ocidental. Valorize a si mesmo e outros irão valorizá-lo.



6. Retribua

Faça voluntariado por um dia na escola de seus filhos, um abrigo, ou um lar de idosos.


7. Abrace uma árvore


Elas precisam de nosso amor, também.


8. Passe algum tempo sozinho, refletindo

Meditando regularmente ou não, você sempre pode se afastar de outros, desligar a música, colocar o seu smartphone de lado, e apreciar o silêncio total.



9. Faça uma lista de reprodução, e depois a ouça

O poder da música para transformar o nosso humor é comprovado e profundo.



10. Pare para dizer “obrigado” … e agradeça sinceramente

Certamente há alguém em sua vida a quem você pode oferecer gratidão: seu cônjuge, um barista, o carteiro, um colega.


11. Ofereça-se para cozinhar uma refeição para os outros


Coloque amor na comida enquanto a prepara. Veja isso como um ato de serviço.


12. Dê um bom e longo grito

Solte. Liberte a sua frustração, raiva e tristeza em meio a lágrimas.


13. Nomeie 10 coisas pelas quais você é grato agora

Vamos lá, eu sei que você pode fazê-lo!


14. Faça alguém sorrir

Conte uma piada, seja bobo, ou apenas sorria para um estranho. Talvez ele sorria de volta.


15. Olhe para fotos de momentos que amou viver

De acordo com uma pesquisa realizada pela professora Jennifer Aaker de Stanford, focar-se em memórias felizes traz à tona emoções positivas.


16. Tire um dia de folga a da tecnologia

Desligue toda a tecnologia por 24 horas e se concentre em apenas estar com sua família.


17. Cante uma canção feliz

Alto. Em seu carro, no chuveiro, ou andando pela rua. Não seja tímido. Solte a voz!


18. Desapegue

Escolha uma gaveta. Tire tudo dela, jogue fora ou dê as coisas que não precisa, e coloque o resto de volta na gaveta. Se isso parecer fácil, escolha um armário ou quarto inteiro.


19. Aprenda a dizer Olá, Adeus, e Obrigado em outro idioma

Às vezes nos esquecemos de continuarmos a aprender à medida que envelhecemos. Outras opções incluem jogar palavras cruzadas ou Sudoku.


20. Vista-se com roupas de cores vivas

Por que nós sempre usamos tons monótonos?


21. Dê uma chance a um sonho

Pense em tudo o que você sempre disse que faria “quando tivesse tempo.” Comece a fazer um plano de como você vai alcançar um objetivo hoje. Toda jornada começa com um único passo.


22. Pratique ver o mundo em tons de cinza

A vida não é preta e branca. Mesmo aqueles que te machucam estão sofrendo. Lembrar-nos disso ajuda-nos a nos livrarmos de ressentimentos e frustrações.


23. Tenha uma lista de coisas para NÃO fazer em seu dia

Apenas tenha


24. Tome medidas para nutrir sua saúde física

É muito mais fácil sentir alegria quando estamos saudáveis. Exercite-se, coma alimentos frescos e tenha uma boa noite de descanso.


25. Ligue para alguém apenas para dizer “eu te amo.”

Ou melhor, faça isso pessoalmente.


26. Conecte-se com a natureza

Vá para uma caminhada. Assista a um nascer ou pôr do sol. Sente-se e beba um corpo d’água. Cheire as flores. Ouça os pássaros. A natureza é uma bênção.


27. Aconchegue-se

Com um animal de estimação, companheiro ou filho. Toque físico libera endorfinas que faz com que nos sintamos mais felizes automaticamente.


28. Mexa-se

Dance, rodopie, salte, dê uma cambalhota ou faça uma parada de mão. Mantenha seu coração bombeamento e seu corpo em ação.


29. Ore

Não importa o quanto você quer ou imagina-se sendo, você não está no comando. E isso é um alívio, na verdade.

 

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Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green

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