3 atitudes simples que o ajudam a seguir o caminho de vida que você deseja

Nossas palavras têm o poder de nos elevar ou declinar.

Quando cumprimos aquilo que dizemos, ganhamos a confiança das pessoas ao nosso redor e nos aproximamos do sucesso e de vidas mais felizes.

No entanto, nem sempre seguimos esse caminho. Muitas vezes, nós nos tornamos descuidados e irresponsáveis com aquilo que dizemos. E, mesmo que seja sem querer, esse comportamento afeta nossas vidas de alguma maneira.

Pessoas que não honram suas palavras são vistas como não confiáveis, o que afeta suas vidas de forma geral, com a dissolução de relacionamentos e problemas de trabalho e de vida pessoal.

Já as pessoas que são responsáveis com aquilo que dizem, criam vidas mais felizes e bem-sucedidas, pois suas palavras realmente têm valor e as pessoas ao seu redor sabem disso.

O processo de assumir a responsabilidade por nossas palavras e compromissos não é simples, mas é recompensador, porque nos fortalece e nos prepara para termos real controle sobre nossas vidas.

Abaixo estão 3 atitudes simples que o ajudam a manter sua palavra e entrar no caminho da vida que você deseja

1. Aprenda a se libertar de coisas que não servem para o seu crescimento

Todos os dias, somos bombardeados de perguntas, decisões, dúvidas, escolhas. Muitas vezes, agimos pensando em outras pessoas, sem considerarmos o que realmente influencia em nossas vidas, o que realmente nos faz felizes.

Nosso tempo nesse mundo é limitado, precisamos definir quais são nossas prioridades e dizer mais “sim” para elas, abandonando o que não nos serve.


2. Honre seus compromissos consigo mesmo

Quando honramos nossos compromissos com nós mesmos, nossas vidas começam a seguir caminhos mais positivos, o que também influencia nos compromissos que fazemos com outras pessoas.

Se você está com dificuldade de cumprir todas as suas tarefas ou responsabilidades, pode ser útil começar devagar. Estabeleça uma média diária de 2 a 4 itens. Dessa maneira, você não se sentirá sobrecarregado e terá mais motivação para continuar em sua missão.


3. Honre seus compromissos com outras pessoas

Por mais que muitas vezes sejam coisas simples, não temos o hábito de honrar nossos compromissos com outras pessoas. Por exemplo, podemos dizer a nossos parceiros/pais/amigos que vamos resolver algo para eles, e acabamos não resolvendo por falta de tempo.

Isso acontecer uma vez é normal, mas quando se torna uma constante, prejudica nossa habilidade de criar vidas que realmente desejamos para nós mesmos, pois mostramo-nos no universo como pessoas irresponsáveis, não confiáveis. Assim, as pessoas em nossas vidas não confiarão em nós, não nos levarão a sério.

Ao mantermos nossa palavra, nós os mostramos como pessoas merecedoras. Tornamo-nos uma melhor versão de nós mesmos, preparada para tudo de melhor que a vida tem a oferecer.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: kegfire / 123RF Banco de Imagens



Deixe seu comentário