EmoçõesBem-Estar e Saúde

3 claros sinais de sofrimento emocional:

3 claros sinais2 e1479362803756

A maioria de nós está cercado por estressores constantemente. Quer se trate de tráfego, um colega de trabalho rude ou uma despesa inesperada. A maneira como você lida com o estresse em sua vida pode mudar completamente sua atitude, pensamentos e emoções.



Estresse contínuo em sua vida em casa ou no trabalho pode afetar drasticamente a maneira de lidar com suas emoções. Você pode começar a experimentar mudanças de humor ou explosões súbitas, ou começar a se sentir deprimido.

Se você está em sofrimento emocional, é importante dar um passo para trás e descobrir uma maneira de aliviar o stress e retomar o controle.

Aqui estão três sinais indicadores de que você está em sofrimento emocional, e o que fazer para colocar sua vida de volta no caminho certo:


1.Você perde toda a paciência

3-claros-sinais

Se você notar-se sem paciência com os outros, o estresse pode ser o culpado. O estresse emocional faz você sentir que todos estão te tirando do sério. Você se sente farto de trabalho, escola, família e só quer ficar sozinho. Se sua paciência está se esgotando, é hora de tomar uma respiração profunda. Encontre um local tranquilo para se sentar e pensar.

Faça a decisão consciente de deixar ir o que tem te incomodado você. Isso não significa que o estresse desaparecerá imediatamente, mas é um começo. Encontrar uma maneira de lidar com o estresse pode ajudar a estabilizar a sua paciência. Concentre-se em ser paciente e seguir em frente.



2.Você começará a se retirar

O estresse emocional pode fazer você querer fugir do mundo real. Você pode começar a gastar mais tempo lendo livros, jogando ou ouvindo música. Apesar de isso não ser necessariamente uma coisa ruim, é importante observar o que está acontecendo. Fugir de seus problemas não vai corrigi-los. A realidade é, o mundo real pode ser estressante.

Mas cabe a você escolher como lidar com o estresse. Comece chegando à raiz do problema. Retome o controle de sua vida e suas emoções.



3.Você se sente drenado

Estar sob estresse constante acabará por afetar o seu bem estar. Você vai começar a sentir-se emocionalmente, mentalmente e fisicamente esgotado. Pode se sentir cansado o tempo todo, deprimido, exausto ou em uma névoa. Quanto mais você se concentrar em seu stress e sentir pena de si mesmo, mais vai se prejudicar.  Você pode desistir ou lutar.

3-claros-sinais2


Tire um dia ou um fim de semana para recarregar-se. Faça uma viagem de fim de semana, vá para uma caminhada, reserve um dia de spa ou apenas passe uma noite com pessoas que você ama. Lembre-se que você é forte, e pode ficar acima de tudo o que está tentando derrubá-lo. Tome a decisão de avançar com suas lutas e ficar ainda mais forte.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe


06 passos para atrair o que mais deseja:

Artigo Anterior

6 sintomas de um despertar espiritual:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.