Pais e FilhosRelacionamentos

3 coisas importantes que você precisa saber se tem pais tóxicos

Aqueles que cresceram na presença de um relacionamento tóxico entre os pais, sofreram com seus erros e más decisões, mas devemos acreditar que eles estavam tentando fazer o melhor para nós.



Se você tem pais tóxicos e quer mantê-los em sua vida, aqui estão algumas coisas para lembrar:

1.Você sobreviveu a uma viagem incrível

A partir do primeiro segundo da sua concepção, seus pais moldam e influenciam quem você se tornará. Uma pesquisa descobriu que os bebês começam a absorver a linguagem e outras informações durante as últimas 10 semanas no ventre de sua mãe.


“Seus cérebros não esperam até o nascimento para começarem a absorver informações.

Quaisquer problemas psicológicos, emocionais e físicos externos são transferidos para a criança antes de ela abrir os seus olhos para este mundo “, diz a Dra. Patricia K. Kuhl, da Bezos Family Foundation.

3 coisas importantes2

Seus pais também te ensinaram a existir e sobreviver neste mundo, seja através de um bom exemplo, ou de suas grandes falhas (ilustrações do que não fazer).


Um dos maiores presentes de seus pais é perceber que, apesar de todo o estresse, agitação, dor e adversidade que você teve de suportar, ainda é plenamente capaz de se tornar qualquer coisa que deseja ser, e alcançar qualquer coisa que deseja alcançar.


2.Você dá respeito quando também o recebe

Um erro que os pais cometem frequentemente é pensar que duras críticas e expectativas de alguma forma transformam-nos nas pessoas que eles querem que sejamos.


Lembre-se que, apesar de estas palavras e comentários maliciosos te ferirem no interior, nunca serão capazes de matá-lo.

Eles te criaram e apoiaram até agora, por isso é compreensível que sintam que você deva satisfação de como vive sua vida.

Mas não deixe que eles cruzem a linha. Uma vez que você é adulto e cuida totalmente de si mesmo, não deve nada a ninguém, nenhuma explicação a respeito de porque você está fazendo o que está fazendo com sua vida.

Respeito é algo que vocês precisam ter um pelo outro. Se eles querem uma relação de confiança, amorosa e respeitosa, é uma via de mão dupla.



3.Vocês se refletem o tempo todo

3 coisas importantes3

Você aprendeu muito com seus pais, reconheça ou não. Talvez você compartilhe a mesma paixão ou talento, talvez tenha a sua inteligência ou boa aparência, ou talvez eles te deram todos os exemplos de como não ser um bom pai.


Você é, sem dúvida, mais consciente em certos aspectos de sua vida, por causa das coisas que fez ou deixou de fazer.

O drama que existe às vezes entre pai e filho não é algo que precisa estar presente em todos os momentos.

Às vezes é preciso ter seus próprios filhos para compreender totalmente os seus comportamentos e atitudes, mas até então, você merece ser feliz; e isso começa pelo perdão, cura e amar a si mesmo de maneiras que eles nunca fizeram.

A melhor parte é que você pode aprender através deles. Crescer e se transformar em uma pessoa melhor por causa deles. Mostre-se capaz de amar e perdoar.


Eles são pessoas, e, assim como todos os outros, cometem erros.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Higher Perspectives


Será que dentro de seus planos, existe espaço para o inesperado?

Artigo Anterior

5 coisas que voce nunca deve dizer si mesmo depois de um término

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.