3 COISAS QUE SEU CABELO DIZ SOBRE SUA SAÚDE:



Seu cabelo pode revelar muito sobre o que está acontecendo dentro do seu corpo.

Você ficaria surpreso ao saber quantas coisas seu cabelo pode revelar!

Aqui estão 6 problemas comuns de cabelo e o que eles significam:

1.Queda de cabelo – Estresse

Em circunstâncias normais, o cabelo cai muito tempo depois que parou de crescer. O estresse perturba este processo, fazendo com que o cabelo caia enquanto ainda está crescendo. Isso pode te deixar com algumas falhas no couro cabeludo.

3-coisas-que-seu

Este efeito pode demorar de três a seis semanas para aparecer. Então, se você observar que o seu cabelo está caindo muito, tente identificar qualquer situação estressante que aconteceu recentemente. Então, faça um plano para lidar melhor com o estresse no futuro – afinal, ele afeta muito mais do que o seu cabelo!


2.Cabelos opacos, quebradiços – Problemas de nutrição

“Se você tem uma dieta de alimentos altamente processados, todos os nutrientes que recebe são empurrados para as operações cruciais do seu corpo, como o coração e outros órgãos”, diz a nutricionista Wendy Bazilian.

Em outras palavras, esses nutrientes não vão chegar ao seu cabelo, que precisa deles para ficar forte e saudável. Uma má refeição não vai destruir seu cabelo; você precisa comer muitos alimentos processados para ver o efeito.

Bazilian também diz que uma deficiência em gordura na dieta pode realmente impedir o cabelo de absorver nutrientes como a vitamina D. Certifique-se de consumir o suficiente de gorduras saudáveis, como ácidos graxos ômega-3 e gorduras monoinsaturadas.



A desidratação também pode provocar perda de cabelo; seu cabelo é um quarto de água. A água é a fonte primária de energia para as células ciliadas, incluindo aquelas responsáveis pela geração de novos cabelos.

Cuide de sua dieta e hidratação para um cabelo saudável.


3.“Buracos” sem cabelo aleatórios: Tricotilomania

Tricotilomania é uma condição caracterizada pela compulsão de arrancar o cabelo. É um transtorno do controle dos impulsos que normalmente se inflama durante momentos de estresse ou falha.

3-coisas-que-seu2

Algumas pessoas que sofrem de tricotilomania não percebem que estão arrancando os cabelos. Se você notar manchas sem cabelo aleatórias em sua cabeça, preste atenção ao que faz com suas mãos durante momentos estressantes – atente-se para não puxar seus cabelos.

* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.