3 coisas que você deve saber antes de tomar um suplemento de ferro

O ferro é um dos nutrientes mais importantes que você pode dar o seu corpo, pois é responsável pelo trabalho de transportar oxigênio dos pulmões por todo seu corpo.



Embora não seja específico para as mulheres, elas são mais propensas a sofrerem de uma deficiência de ferro devido aos seus ciclos mensais, e se você está experimentando essa deficiência, seu corpo pode estar em risco.

No entanto, os suplementos têm os seus possíveis perigos, então aqui está o que você deve saber antes de começar a usar qualquer coisa …

1.Suplementação adequada

Como a suplementação é a forma mais comum através da qual as pessoas escolhem tratar suas deficiências de ferro, é importante saber que existem dois tipos diferentes de suplementos, férricos e ferrosos.


3-coisas-que-voce

O recomendado é que você não consuma mais do que 45 miligramas por dia, por isso é importante monitorar seu consumo e certificar-se de não ultrapassar o limite.


2.Possíveis efeitos secundários

Um dos benefícios de tomar o suplemento de ferro ferroso é que ele pode ser mais facilmente absorvido em seu corpo, embora seja conhecido por causar mais náuseas, obstipação e cólicas abdominais, em comparação com o suplemento férrico.


Isso também pode ser o seu corpo tentando lhe dizer que não precisa do ferro extra que você está lhe dando, ou que você precisa tomar uma dose mais baixa.

Outro possível efeito colateral ligeiramente menos problemático, é a estranha forma como o chá verde reage aos suplementos de ferro.

O principal componente do chá vai tornar o ferro ineficaz. Enquanto isso não muda a quantidade de ferro que você está absorvendo, não elimina todos os antioxidantes encontrados no chá verde.


3.Você realmente precisa dele?

A menos que você esteja anêmico ou seja uma mulher que ainda tem seu ciclo menstrual, provavelmente não deveria estar tomando um suplemento de ferro diariamente.

No entanto, se você suspeitar que está com baixos níveis de ferro, tente comer mais alimentos ricos em ferro antes de iniciar o uso de um suplemento.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Simple Organic Life

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.