3min. de leitura

3 formas naturais de se reduzir a ansiedade:

Existem muitas terapias para a ansiedade: pílulas para tratar flutuações no comportamento, estabilizadores de humor e antidepressivos. Ou então, práticas como a meditação, que funciona muito bem, quando dedicamos a ela; massagem que também funciona maravilhosamente, retiros e até mesmo yoga.


Mas nós também podemos dar uma chance à simples terapias de baixo custo que também funcionam e podem fornecer um alívio nos intervalos da terapia.

Aqui estão 3 alternativas naturais para se reduzir a ansiedade:

1. Enfrente seus medos

Este é o maior, o pior e para alguns, o mais difícil de se fazer. Muitas vezes, no entanto, fazê-lo desestabiliza o medo e fortalece a sua libertação. Medo de palhaços? Vá ao circo. Medo de socializar? Vá à confraternização junto de seus colegas de trabalho, saia para um lugar diferente com alguns amigos, ou até mesmo, vá a algum evento e tente fazer novas amizades. É o seu medo, só você pode descobrir como enfrentá-lo. Esta técnica chama-se exposição e além de ser barato e simples, você poderá pedir ajuda de alguns amigos para que você não precise passar por isso sozinho e ter um ataque de ansiedade.


2. Experimente a lavanda

Odeia lavanda? Tente outro óleo essencial que você possa encontrar facilmente e que tenha um efeito calmante. Coloque uma gota em sua clavícula de modo que o perfume vá para acima, ou massageie uma gota em suas pálpebras (tome cuidado para não deixar entrar em seus olhos, isso pode se tornar uma experiência dolorosa). A lavanda é frequentemente recomendada porque possui um efeito relaxante para as pessoas.



3. Ria! Rir sempre é o melhor remédio

Ria, até mesmo rir de mentira ou rir de nervoso pode aumentar seus níveis de dopamina, melhorando assim o seu humor através de químicas naturais em seu corpo, responsáveis pelo funcionamento eficaz de seu cérebro. Muito tenso para rir? Assista algum vídeo, se não puder, retire-se assim que puder do local e faça qualquer coisa que possa distrair sua mente um pouco, desde que lhe traga um sorriso.

Quais são as suas formas favoritas e naturais para aliviar a ansiedade? Conte-nos nos comentários!

__________


 

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: I Heart Intelligence

Direitos autorais da imagem de capa: stockbroker / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.