3min. de leitura

3 hábitos que aprimoram seus instintos:

Hábitos que aprimoram seus instintos:

1. Autoconsciência

A autoconsciência é definida como “conhecimento consciente de seu próprio caráter, sentimentos, motivos e desejos”. É ter uma percepção clara de pontos fortes, fracos e motivações.


A autoconsciência é essencial para o desenvolvimento de instintos fortes. Pois, sem autoconsciência, é impossível interpretarmos o significado por trás dos nossos pensamentos, emoções – e, sim – instintos.

Isso motiva a pergunta: “Como desenvolver a autoconsciência?”

“Faça um exame corporal sobre o que está acontecendo a você. Você pode pensar “eu me sinto nervoso no momento”, ou “sinto que estou certo (ou incerto) do que vem a seguir.” Use essas habilidades de rotulagem emocional para entrar em contato com o que seu instinto pode estar tentando lhe dizer”, diz Melody Wiling, terapeuta licenciada e professora de comportamento humano no Hunter College .



2. Tempo de reflexão

Segundo a Ciência, nossos sentimentos não são aleatórios. Eles se originam de uma construção de algo observável. Para converter esta construção em algo mensurável e acionável, devemos refletir.

Em outras palavras, os instintos são muitas vezes pedaços perdidos de informações. Eles devem ser “minados” para determinar seu valor.

“O que rotulamos de instinto é sempre baseado em um conjunto de variáveis ​​que não passamos tempo articulando”, explica Bruce Pfau, psicólogo. “Somente quando você traz esses fatos à luz, pode analisá-los de forma objetiva e desapaixonada, e pode tomar uma boa decisão.”



3. Honestidade

Para o seu instinto produzir bons resultados – ou, pelo menos, evitar maus – você deve superar a tendência natural do pensamento ilusório. Alguns de nós têm um talento para racionalizar o próprio comportamento ruim. Casamentos, carreiras e vidas já foram arruinados porque o indivíduo persuadiu-se a pensar que seus instintos defeituosos realmente tinham mérito.

Somos pessoas boas no nosso núcleo. Na verdade, esse traço humano positivo é o que torna os instintos tão valiosos. Esta boa natureza nos permite sentir culpa quando pensamos em fazer algo desonesto – e depois mudar o nosso curso de ação.

Quando nos responsabilizamos a sermos honestos, nossos pensamentos, sentimentos e instintos são mais valiosos, tornando possível criarmos algo maravilhoso!

_______

Traduzido pela equipe de O Segredo   Fonte: Power of Positivity

 

Direitos autorais da imagem de capa: vanilladesign / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.