publicidade

3 hábitos que aprimoram seus instintos:

Hábitos que aprimoram seus instintos:

1. Autoconsciência

A autoconsciência é definida como “conhecimento consciente de seu próprio caráter, sentimentos, motivos e desejos”. É ter uma percepção clara de pontos fortes, fracos e motivações.



A autoconsciência é essencial para o desenvolvimento de instintos fortes. Pois, sem autoconsciência, é impossível interpretarmos o significado por trás dos nossos pensamentos, emoções – e, sim – instintos.

Isso motiva a pergunta: “Como desenvolver a autoconsciência?”

“Faça um exame corporal sobre o que está acontecendo a você. Você pode pensar “eu me sinto nervoso no momento”, ou “sinto que estou certo (ou incerto) do que vem a seguir.” Use essas habilidades de rotulagem emocional para entrar em contato com o que seu instinto pode estar tentando lhe dizer”, diz Melody Wiling, terapeuta licenciada e professora de comportamento humano no Hunter College .



2. Tempo de reflexão

Segundo a Ciência, nossos sentimentos não são aleatórios. Eles se originam de uma construção de algo observável. Para converter esta construção em algo mensurável e acionável, devemos refletir.

Em outras palavras, os instintos são muitas vezes pedaços perdidos de informações. Eles devem ser “minados” para determinar seu valor.

“O que rotulamos de instinto é sempre baseado em um conjunto de variáveis ​​que não passamos tempo articulando”, explica Bruce Pfau, psicólogo. “Somente quando você traz esses fatos à luz, pode analisá-los de forma objetiva e desapaixonada, e pode tomar uma boa decisão.”



3. Honestidade

Para o seu instinto produzir bons resultados – ou, pelo menos, evitar maus – você deve superar a tendência natural do pensamento ilusório. Alguns de nós têm um talento para racionalizar o próprio comportamento ruim. Casamentos, carreiras e vidas já foram arruinados porque o indivíduo persuadiu-se a pensar que seus instintos defeituosos realmente tinham mérito.

Somos pessoas boas no nosso núcleo. Na verdade, esse traço humano positivo é o que torna os instintos tão valiosos. Esta boa natureza nos permite sentir culpa quando pensamos em fazer algo desonesto – e depois mudar o nosso curso de ação.

Quando nos responsabilizamos a sermos honestos, nossos pensamentos, sentimentos e instintos são mais valiosos, tornando possível criarmos algo maravilhoso!

_______

Traduzido pela equipe de O Segredo   Fonte: Power of Positivity

 

Direitos autorais da imagem de capa: vanilladesign / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.