3 hábitos que estão bloqueando a sua felicidade

Fique atento a esses três hábitos e procure eliminá-los, para que se abram as portas para a sua verdadeira felicidade.



A felicidade é algo que todos nós buscamos. Ainda que seja difícil sermos felizes em cem por cento do tempo, já que nossa realidade está sempre mudando, queremos conquistar uma vida tranquila, que nos permita celebrar os bons momentos e enfrentar as crises com otimismo e confiança.

No entanto, por mais que esse seja um de nossos objetivos principais, muitas vezes nossas atitudes nos levam para um caminho completamente oposto, que nos afasta de toda a felicidade que estamos tentando alcançar.

Podemos fazer as escolhas erradas sem perceber, e quando nos damos conta disso, estamos presos a uma realidade em que todas as coisas boas estão bloqueadas e vivemos repetindo o ciclo negativo.


Se você sente que isso está acontecendo com você, provavelmente é porque está priorizando os hábitos errados.

Abaixo mostramos três atitudes diárias que bloqueiam a sua felicidade. Tome nota delas e trabalhe para mudá-las, para encontrar a direção certa para seguir, que o levará a uma vida renovada.

1. Permitir aos pensamentos negativos tomarem conta de sua mente

Os pensamentos negativos não nos trazem nada de bom e precisam ser contidos. Ainda que em alguns momentos seja difícil manter-se otimista, esforce-se para sempre ver o lado bom de cada situação e enxergar-se vitorioso, porque quanto mais negativo você for, mais negatividade atrairá.


Crie uma rotina saudável, em que sempre terá tempo para preencher sua mente e coração com coisas positivas, priorize o momento da manhã, ao acordar, e antes de dormir, todas as noites. Pensamentos negativos são tóxicos, limite-os para que possa se concentrar na própria felicidade.


2. Concentrar sua atenção nas coisas ruins do seu dia, em vez das boas

Aquilo em que colocamos a nossa atenção é o que mais se manifesta em nossa realidade, portanto, se você sempre prioriza os problemas e derrotas em vez das surpresas e boas notícias, sua realidade nunca será suficientemente boa para você. Para começar a atrair mais felicidade, é necessário mudar o seu padrão de pensamento.

Existem coisas boas em cada um de nossos dias, mesmo nos mais difíceis. Se olharmos bem, sempre encontraremos uma luz para nos guiar ou uma inspiração para abrir nossas mentes. Desenvolva o hábito de se concentrar em suas vitórias, em vez de problemas, isso o ajudará a perceber que a felicidade pode estar mais perto do que você imagina.


3. Acreditar que não é merecedor da verdadeira felicidade

O processo para viver a verdadeira felicidade começa dentro de você, em suas crenças. Se você não acredita que é capaz de ser feliz, como espera que o Universo coloque boas coisas em seu caminho? Você precisa acreditar e viver aquilo que realmente deseja que entre em seu caminho.

Entenda que você é uma boa pessoa, que sempre está fazendo o melhor que pode e que está em uma jornada de aprendizado e evolução, e merece ser recompensado por todas as suas conquistas. Quando você se enxerga merecedor da felicidade, aos poucos, ela entra em sua vida e muda tudo para melhor.

E aí, identificou-se com algum hábito? Então comece a trabalhar na mudança, para que encontre o caminho para a verdadeira felicidade!

Compartilhe o artigo com os amigos nas redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.