AutoconhecimentoDesenvolvimento PessoalO Segredo

3 maneiras de transformar sua preocupação em autoconhecimento

3 maneiras de transformar sua preocupação em

Muitas pessoas têm o ponto de vista de se preocuparem ou esperarem o pior quando não confiam no futuro ou vivem com medo do ele trará.



Outras acreditam que esperamos o pior, porque temos experimentado “o pior” no passado.

Preocupar-se é um caminho para o autoconhecimento e aqui está o por quê:

1. É um Processo Criativo


Pense em todas as vezes que estava a preocupado, e a multidão de resultados prováveis ​​que imaginou acontecerem. Cada um destes resultados prováveis ​​veio de um processo criativo que o levou por um caminho de autoexploração.

Você foi capaz de encontrar cada resultado provável. Você foi capaz de descobrir seus apegos e as coisas que mantinha perto. Você mergulhou profundamente em seus medos e explorou suas próprias profundezas.

Este tipo de autoexploração leva à Auto Descoberta, e é um passo importante para a iluminação espiritual. Através da exploração e descoberta, você observa as sensações de seus processos de pensamento consciente e está no caminho para a autoaceitação e amor próprio.

Cada pessoa deve dominar a si mesma por conta própria afim de ajudar os outros e causar impactos de ajuda ao redor do mundo. Alguns “mestres de si” existiram ao longo dos tempos e alguns exemplos desses mestres são:


Buda, Zoroastro, Lao Tzu, Sócrates, Diógenes, Mahavira, Jiddu Krishnamurti, Vimala Thakar, Sri Ramakrishna, Jesus de Nazaré.


2. Crescimento Emocional

Quando você pode explorar as profundezas de suas emoções, entende que elas resultam de formas de pensamento. Cada forma de pensamento serve ao propósito de despertar uma resposta emocional.


Quando você está ciente do que está criando, efetivamente coloca-se no “papel de observador”. Na meditação isso seria chamado o observador.

Portanto, você pode separar-se de seus pensamentos e emoções e simplesmente observar o seu ser.


3. Realização Espiritual


Nesta terra, aprendemos e crescemos mais no espaço de nossa vida do que em mil vidas compostas de nossos eus eternos energéticos.

A Terra é uma escola, e é a melhor escola existe. Estamos aqui para sentirmos intensamente, para crescermos muito e para aprendermos as lições valiosas para o nosso propósito de nossas almas.

Nas dimensões mais altas, nossos pensamentos criam instantaneamente e nós estamos no controle completo sobre a nossa realidade energética.

Aqui na terra, a nossa capacidade de manifestarmos nossa realidade ocorre a um ritmo muito mais lento. Permitindo, portanto, que experimentemos as profundezas de nossos sentidos físicos.


Porque os nossos resultados prováveis ​​são infinitos, este é o lugar onde o nosso livre arbítrio entra em jogo.

Uma vez que o nosso caminho foi escolhido, não mais se manifestam em realidade todos os outros resultados prováveis. É a nossa escolha experimentarmos o que precisamos ou queremos nesta vida.

Você pode pensar consigo mesmo quando algo inesperado -que é considerado negativo acontece, porque não pediu por isso. No entanto, sua compreensão de sua própria trajetória de vida é determinada por sua alma.

Quanto mais você estiver conectado ao seu caminho de alma, mais vai entender que a escolha já foi feita. E foi você quem fez a escolha.


Você está aqui simplesmente para caminhar por aqui.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: Spirit Science

A riqueza que o silêncio guarda…

Artigo Anterior

A mulher no amor depois dos 40

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.