FelicidadeO SegredoVida Plena

3 maneiras de criar magia em sua vida

3 maneiras de criar magia em sua vida

Quando pensamos sobre o que a vida perfeita deve incluir, pensamos em coisas como amizade, amor, felicidade pessoal, expressão pessoal, e liberdade financeira. Essas coisas são todas boas, mas há um outro ingrediente para a vida que a nossa cultura ocidental tem se esquecido completamente. Na verdade, está quase em extinção completa. Este ingrediente é MAGIA.



O que é magia? É um pouco difícil de definir e quantificar, mas todos podemos sentir isso e sabemos a qualidade que carrega. Ela vem junto com certas experiências e determinados estados de “ser”, onde nos sentimos totalmente sem limites, e essas experiências ficam conosco pelo resto de nossas vidas. Nos faz lembrar que há mais na vida do que atravessar os momentos, se preocupar com as despesas, ou trabalhar para objetivos de carreira. Magia é o que torna a vida digna de ser vivida.

Aqui estão três boas maneiras de criar magia em sua vida:

1. Faça aventuras espontâneas


Rotina mata a alma. Aventura é essencial para criar uma sensação de magia em sua vida. Às vezes, as pessoas planejam demais suas “aventuras” e se afastam da espontaneidade. É por isso que ir em aventuras não planejadas é a melhor maneira de criar magia, porque coloca uma pare na rotina física de viver em função de um despertador.

A alma humana não foi feita para viver confinada em construções feitas pelo homem. Todas as outras espécies de vida na terra acordam para um novo dia que é completamente diferente do anterior. Que escreveu as regras que dizem que não podemos tirar um dia de conforto e fazermos uma aventura? Por que não acampar em algum lugar durante a semana de trabalho ou até mesmo durante a semana escolar? Dê uma pausa do trabalho em um horário diferente do dia e faça algo fora do comum.

Faça algo estranho, fora do comum, não planejado, e com a mente e o coração abertos para o que vier.



2. Viva como se fosse o último dia

Uma vez, eu estava indo de uma floresta para casa de bicicleta após o que considerei ser uma meditação sem êxito. Eu tentei criar magia, e falhei. Estava muito distraído com meus pensamentos, e eles estavam me impedindo de sentir-me livre em meu interior. Depois que saí da floresta, parei de pedalar e voltei a olhar para as árvores, tentando mudar as perspectivas para ver qual deles iria induzir a transcendência.

Eu tentei olhar para as árvores como se estivesse sonhando, como se fossem Deus, como se fossem uma expressão de mim, e como se fossem um produto da inteligência infinita. Nada, nesse momento, criou qualquer mudança real para mim. Então, olhei para a floresta como se tivesse só mais 30 segundos para viver na Terra. Eu olhei para as árvores como se fosse a última vez que veria uma, e comecei a chorar.

Uma das realizações mais humilhantes, é que a impermanência é uma verdade imutável. Você nunca vai ter a experiência deste momento novamente, nunca mais. Tudo ao seu redor vai passar com o tempo. As árvores, os edifícios, os relacionamentos, as realizações. Talvez até mesmo o próprio universo. As únicas coisas que permanecerão serão suas memórias. A vida é tão temporária. Nós todos sabemos o quão rápido o tempo passa, parece voar. Não importa se você ache que tem uma alma ou não, aqui está uma verdade que tem literalmente mudou a forma como vejo a vida:


Haverá um tempo nesta vida onde você estará velho e perto da passagem. Estará refletindo sobre suas experiências passadas, sobre como você passou sua vida, em todos os grandes momentos que teve, e talvez até mesmo de quantas vezes encarou a vida como concedida. Chegará um tempo em sua vida no qual você daria QUALQUER COISA para estar onde está agora. Vivo, jovem e saudável. Você daria seu braço e uma perna se pudesse experimentar a vida como uma pessoa de 20, 30 ou 50 anos de idade novamente. Imagine-se em seu leito de morte e desejando poder voltar apenas 30 segundos para extrair mais de experiência de vida e apreciar a fantástica experiência de estar vivo. Considere este momento, agora, como seu desejo concedido. O que fará com esse momento?

Olhe para o mundo através da lente da impermanência e você vai notar uma mudança interior imediata. Um dia, você não terá um futuro. Tirar um momento para olhar para o mundo como se estes fossem os seus 60 segundos é uma maneira infalível de aproveitar a vida.


3. Deixe sua imaginação levá-lo a uma viagem


“Imaginação é mais importante que conhecimento. Pois o conhecimento é limitado, e todos nós agora conhecemos e compreendemos, enquanto a imaginação abraça o mundo inteiro, e tudo o que haverá para conhecer e entender. “- Albert Einstein

Sua mente nasce cheia de magia. Os pais, os meios de comunicação e os professores te programam, dizendo-lhe o que é impossível, falso, conto de fadas, ou louco. E se nossos cérebros jovens não fossem programados com limitações, e nossas mentes estivessem livres para evoluírem da maneira que nasceram? No topo do nosso condicionamento, o nosso cérebro esquerdo fica no caminho também, dizendo-nos no que é ou não é “racional” acreditar.

Quando nos damos a permissão de entrarmos plenamente em nossa imaginação, a rigidez desaparece e a alma está autorizada a expressar-se e experimentar diferentes reinos (mesmo que apenas mentalmente, ainda são reinos).

Viva a vida como se o seu maior objetivo fosse criar magia para si mesmo. A felicidade seguirá a magia, mas não seguirá necessariamente as realizações, sucesso financeiro, ou mesmo relacionamentos. Magia é você entrando no fluxo do universo e confiando que ela vai levá-lo quando você se deixar ir completamente.


A magia não um é conceito infantil. É uma experiência da qual nossas almas necessitam para se sentirem vivas neste mundo.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo


Fonte: Spirit Science

Mulher poderosa não perde tempo com joguinhos!

Artigo Anterior

15 provérbios nativo americanos que falam a sua alma

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.