Desenvolvimento PessoalO SegredoVida Plena

3 maneiras de desenvolver plenamente a sua intuição

3 maneiras de desenvolver plenamente

O que é intuição? Intuição é definida como “a capacidade de compreender algo imediatamente, sem a necessidade de raciocínio consciente.” Então, quais são as forças que permitem que uma pessoa saiba alguma coisa, sem o uso de raciocínio consciente?



Alguns diriam que a intuição é cientificamente explicável pela mente subconsciente. No entanto, muitas pessoas, provavelmente pessoas espirituais, irão dizer-lhe que a intuição transcende a ciência e adentra um território que a ciência ainda tem de explicar.

Certamente fenômenos psíquicos podem, eventualmente, ser explicados pela ciência, ou têm uma explicação científica; nós apenas ainda não sabemos. Este artigo vai aprofundar os fenômenos da intuição, o que pode causar essa intuição, e como utilizá-la totalmente.

Este artigo investiga profundamente o território espiritual, que as pessoas mais lógicas dificilmente acreditam. Para a mente lógica, esta informação também é logicamente demonstrável. Colocar este conhecimento em um teste objetivo vai revelar a verdade.


1. Meditação

A meditação está entre as práticas mais sagradas, entre as mais sagradas atividades quando se trata de afiar, fortalecer e condicionar a mente, e encontrar forças desconhecidas dentro da alma. A meditação é, de longe, a melhor maneira de reforçar a sua intuição, alcançá-la, e utilizá-la totalmente.

Na meditação profunda, com duração de uma hora ou mais, os indivíduos dotados de intuição podem tocar em seu poder intuitivo natural, atentamente focando em si mesmos. No começo, a pessoa verá construções da imaginação em suas visões, durante cerca de meia hora em meditação. Depois de um longo período de meditação, as pessoas podem tocar em um lugar que vai muito além da imaginação; um lugar de intuição, onde podem ter visões.

Experimentos astrológicos determinaram que certas pessoas são abençoadas com poderes intuitivos mais profundos, e outras têm muito mais dificuldades de ser conectar à intuição.


Planetas como Plutão, Netuno, Urano e outros dotam as pessoas com intuição quando estão em determinados ângulos em seu mapa astral.

Isto pode parecer complexo, ou talvez inacreditável, imaginário, mas é completamente provável. Provar ou não a astrologia é um processo muito longo, mas posso garantir-lhe que certos indivíduos são dotados de intuição, e todas as pessoas com ângulos intuitivos são dotadas com esse poder.

Então, quando essas pessoas dotadas de intuição tentam meditar, elas acabam vendo coisas que os outros não veem. Eventualmente, em suas meditações mais longas, vão além da imaginação simples e têm visões de coisas que não poderiam saber de jeito nenhu,, sem intuição.

Algumas pessoas astrologicamente intuitivas meditam, e acabam vendo imagens vívidas em suas mentes que dizem respeito ao futuro. Às vezes, essas pessoas intuitivas podem meditar, e enxergar pensamentos de outra pessoa que estiver perto.


Amantes podem meditar e sentir um ao outro na distância. O “coração” é um símbolo de amor, porque os amantes sentem magnetismo físico no coração, o que chamamos de ‘chakra do coração’, e podem sentir-se energeticamente conectados à distância. Assim, quando os amantes meditam, com a prática podem literalmente ler mentes uns dos outros de uma distância.

Algumas pessoas meditam por horas, e veem visões do futuro que se tornam realidade.

Eu acredito que a lógica é completamente compatível com a intuição, habilidades psíquicas, e esses outros fenômenos comprovadamente reais; por os fenômenos psíquicos em um teste lógico nunca falha.



2. Ter experiências com pessoas enganosas

Você vê algum valor em ter uma experiência negativa com uma pessoa, um mentiroso, ou um enganador? Provavelmente não; mas eu estou aqui para dizer-lhe que há um valor na experiência social negativa.

Você já conheceu alguém que intuitivamente lhe pareceu obscuro ou não confiável, mesmo sem ter dado nenhum sinal? Este é um exemplo perfeito da intuição.

Quando uma pessoa envelhece, sua intuição sobre a idoneidade das pessoas é refinada com a experiência.


As pessoas que crescem em áreas perigosas ou de criminalidade muitas vezes têm intuição altamente avançada quando se trata de analisar o caráter de uma pessoa; toda a experiência negativa acaba sendo positiva no longo prazo.

Esse tipo de intuição é a cura para a ingenuidade; se uma pessoa não tem experiência social negativa, será inevitavelmente ingênua.

O ponto é; sair e reunir experiências de vida. Vá para fora e faça coisas, realize coisas, e conheça pessoas. Esta é uma maneira simples, mas extremamente eficaz de expandir sua intuição.



3. Preste atenção aos “pequenos” pensamentos e pensamentos que rapidamente entram em sua mente

Você já teve um pensamento aleatório, que entrou muito rápido em sua mente, e minutos depois um evento aconteceu e correspondeu diretamente ao pensamento? Por exemplo, você pode pensar em uma pessoa que conhece. Minutos depois, essa pessoa te manda uma mensagem, mesmo estando sem falar com você por meses.

Este fenômeno de “saber algo antes que aconteça” é prevalente entre as pessoas que têm aspectos de Plutão em seu mapa de nascimento astrológico.

Quando você percebe essas ocorrências, e começa a tentar discernir logicamente intuição de pensamentos comuns, é capaz de refinar sua intuição e, eventualmente, direcioná-la para um canal positivo.


Com meses ou anos de prática nesse discernimento, uma pessoa é capaz de reconhecer imediatamente quando o universo está dizendo-lhe algo importante, e quando é apenas um produto da mente mecânica.


Sincronicidades

Outra coisa importante a notar, são sincronicidades. Sincronicidades com números, por exemplo, são interpretadas por muitos como uma confirmação do universo de que sua intuição está no ponto.


Algumas pessoas veem sincronicidades numéricas diariamente, que parecem ser algum tipo de sinal do universo.

A meditação é, sem dúvida, a coisa mais importante neste artigo. Você pode se sentir inquieto demais para se sentar em um lugar por uma hora, mas apenas experimente; tente meditar e afundar-se nas profundezas de sua mente, até que comece a ver as coisas em sua imaginação, sua visão. Eventualmente, você vai tocar em um lugar intuitivo muito além de sua imaginação.

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Spirit Science

Técnica tibetana de relaxamento

Artigo Anterior

4 benefícios mágicos de sorrir, apoiados pela ciência

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.